Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

Estava usando o 10.8.3 até ontem, atualizei para o 10.9 direto da App Store e está funcionando quase tudo.

Apenas os aplicativos que usam o Apple ID não estão funcionando, bom, acabei de descobrir que o layout de teclado também não está funcionando. Usava o layout US English International e o til e a crase ficavam ao lado do 1/! agora virou isso: ±§

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A vantagem é que você vai estar usando um sistema novos, com recursos novos e suporte a novos hardwares.

Não tem uma receita explicando como se deve instalar, é praticamente o mesmo processo que foi feito em

Mouintain Lion.

Link to comment
Share on other sites

A vantagem é que você vai estar usando um sistema novos, com recursos novos e suporte a novos hardwares.

Não tem uma receita explicando como se deve instalar, é praticamente o mesmo processo que foi feito em

Mouintain Lion.

Eu baixei da AppStore mas diz que nao pode ser instalado no meu volume pois o mesmo nao tem partição GUID , tem como resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui fazer a instalação a partir do pendrive e esta tudo funcionando no sistema perfeito .

Mas não consigo restaurar o boot , só consigo dar boot pela pendrive , eu segui o tutorial sobra como restaurar o boot mas nao funcionou .

La diz para dar boot com o cd do lion e dar um comando no terminal e nao funcionou .

 

Eu fiz a instalação normal apagando o hd e criando uma nova partição GUID e instalei , nao tenho nenhum outro sistema instalado só o mavericks .

Instalei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e ja nao deu boot .Aí segui o tutorial --->>>

.

Nao funcionou , onde esta meu erro?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Hão damos suporte a nenhuma ferramenta de tonymac, veja porque: http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/

posso te enviar uma imagem pronta para boot ou tu pode escolher fazer essa imagem restaurando ela para o pendrive, está aqui o guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/280756-guide-the-all-in-one-guide-to-vanilla-os-x-including-chameleon-dsdt-for-beginners/

Qual escolhe? Lembrando que esse guia também é uma leitura no mínimo obrigatória para quem quer fazer hack.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Hão damos suporte a nenhuma ferramenta de tonymac, veja porque: http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/

 

posso te enviar uma imagem pronta para boot ou tu pode escolher fazer essa imagem restaurando ela para o pendrive, está aqui o guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/280756-guide-the-all-in-one-guide-to-vanilla-os-x-including-chameleon-dsdt-for-beginners/

 

Qual escolhe? Lembrando que esse guia também é uma leitura no mínimo obrigatória para quem quer fazer hack.

Nossa , se voce fizesse isso por mim , mandar pronta , adoraria e nem teria como agradecer hehehhe .

 

E obrigado e me desculpe , nao sabia que outro citado aí era a favor de ganhar uma graninha com isso .

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Te envio o link via PM, siga o que está escrito no guia e faça tua imagem.

 

Vou te envia do ML 10.8.5 e do MV 10.9 GM, tu escolhe qual pegar... Não esqueça de ler o outro guia que te mandei

 

Tonymac além de ganhar grana em cima do conhecimento dos outros ainda rouba as coisas não dando credito aos criadores, não valoriza ninguém... é por conta disso de não darmos suporte a ele.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Te envio o link via PM, siga o que está escrito no guia e faça tua imagem.

 

Vou te envia do ML 10.8.5 e do MV 10.9 GM, tu escolhe qual pegar... Não esqueça de ler o outro guia que te mandei

 

Tonymac além de ganhar grana em cima do conhecimento dos outros ainda rouba as coisas não dando credito aos criadores, não valoriza ninguém... é por conta disso de não darmos suporte a ele.

Ta mais fácil eu marcar uma audiencia com a presidenta da republica do brasil que conseguir fazer esse disco bootavel rsssss

Mas não desisto , vou chegar lá .

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não sei onde está a dificuldade, é só baixar e copiar a imagem para o pendrive com o app recomendado no guia.

 

Depois é só bootar e pronto, se houver erro é só postar uma foto dele.

Eu consegui fazer o pendrive bootavel , com 3 tutoriais diferentes , mas os tres nao instalam , fala que nao pode ser instalado logo depois que escolho o idioma da instalação .

Link to comment
Share on other sites

Aplica este patch após preparar o pen drive

 

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/145-mavericks-mbr-patch/

Isso eu ainda nao tinha visto , pode estar aí minha solução hehehe .

Só um duvida , eu pego o arquivo como foi baixado para arrastar para o terminal , ou é de outra maneira?

Obrigado

 

EDIT 

Eu digo o instalador raw que foi baixado para criação do pendrive , se arrasta como foi baixado ou tem que fazer mais alguma coisa .

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Esqueça qualquer tutorial que está seguindo, o que tu tem que seguir hoje, é o tutorial do link da imagem...

 

Tenta ajustar o Modo Sata para AHCI na Bios e dê mais detalhes sobre esse erro, posta uma imagem dele.

 

Mas vale tentar o que oldnapalm disse antes.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Então era essa a confusão, mas não sei como o Suse gravou o arquivo .zip na usb, estava gravando com ele?

 

O MV deve ter uns 7Gb por isso compactaram. Agora com certeza vai sem problema nenhum.

 

Oldnapalm eu sempre tive uma duvida, se poder esclareça... Se eu quero instalar Win+Mac no mesmo HDD como faço? Pois uso os dois em HDDs reparados.

Link to comment
Share on other sites

Bom , eu faço assim , instalo o win primeiro ja deixando uma partição pro osx .

depois instalo o osx , o boot eu dou pelo osx , na hora de entrar dou enter e escolho a partição do win .

 

Sobre esta instalação que vou fazer agora , instalo em cima do ML sem apagar nada , ou formato antes?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Mas tem também um método que eles fazem com esse tal patch MBR, pois me parece que tinha que particionar em Mbr o Windows e em GUID o OSX....

 

Esclarece as coisas ai oldnapalm, ajudará tanto a mim quanto ao rogerio.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas tem também um método que eles fazem com esse tal patch MBR, pois me parece que tinha que particionar em Mbr o Windows e em GUID o OSX....

 

Esclarece as coisas ai oldnapalm, ajudará tanto a mim quanto ao rogerio.

Sim , sim .. não esclareci isso .

E particiono no OSX , aí deixo a principal para osx GUID , e formato a outra partição a fat mesmo , dai na hora de instalar o windows eu formato pro ntfs .

 

Faltou vc me dizer como procedo para melhor desempenho na instalação , ta terminando aqui ehehhee .

Instalo por cima do ML sem formatar nada , ou formato e instalo tudo como novo? 

Link to comment
Share on other sites

Olá

Então ficaria assim, um exemplo em um HD de 500GB

250Gb para OSX particionado em Mac OS Reg cronologico, tabela GUID
250Gb para Windows particionado em Fat, tabela MBR

Ficaria assim?

Somente apaga a partição do ML, mas não particiona nada de novo, instala o MV na partição apagada do ML...
 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...