Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

Então ficaria assim, um exemplo em um HD de 500GB

 

250Gb para OSX particionado em Mac OS Reg cronologico, tabela GUID

250Gb para Windows particionado em Fat, tabela MBR

 

Ficaria assim?

 

Somente apaga a partição do ML, mas não particiona nada de novo, instala o MV na partição apagada do ML...

 

Isso mesmo , é assim que utilizo aqui e roda redondinho .

Bom , saindo pra instalar , ja volto pra dar o feedback ...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

que grande confusão...

 

num hd ou tens esquema de partição MBR ou GUID

 

não podes ter as duas.. MBR geralmente utilizada em windows.. só pode ter 4 partições primárias.. GUID podes ter as k quiseres..

 

a confusão está no formato de escrita ou leitura de files (fat, ntfs, hfs+, ext3 , ext4) k pode ser usado em qualquer destes esquemas de partição.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Tem 3 possibilidades:

 

1 - MBR puro, particiona em MBR pelo Windows ou Mac OS, é necessário o patch MBR.

 

2 - Hybrid MBR, particiona em GUID pelo Mac OS mas muda uma partição para MS-DOS (FAT).

http://www.insanelymac.com/forum/topic/220047-dual-boot-com-windows-no-mesmo-hd/

 

3 - GUID puro, nesse caso o Windows deve ser instalado no modo UEFI e consequentemente o Chameleon não pode ser usado, terá que usar o Clover no modo UEFI.

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo , tabela GUID com windows e osx , mas aqui eu boot normalmente com o chamaleon .

 

Agora sobre a instalação aqui , instalou tudo certinho e instalei tudo o que pode no pós instalação , mas ainda só da boot pelo pendrive , sem ele não da boot .

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como te disse revê teus procedimentos de instalação do boot.. se trabalhava em ML.. também tem de trabalhar aqui.. clover funciona da mesma maneira seja snow, lion , ml ou mavs

 

tás a fazer alguma coisa mal..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Instala o chameleon em pkg é + fácil, instala o + recente que da suporte ao MV

 

Nãio esqueça de instalar a FakeSMC e depois se liga no gerenciamento de energia, vai ter que criar SSDT+DSDT e patch na AICPUPM...

Link to comment
Share on other sites

Amigos obrigado mesmo pela ajuda , ja consigo dar boot pelo HD , só que vem uma tela toda azul , apenas com os nomes das opções escritas , tem como mudar isso para aparecer por exemplo ícones de discos ?

E Pimentel não sei como faz isso que vc disse , aliás não tenho a mínima idéia rssss .

 

Mesmo ja tendo instalado o Clover , eu posso instalar o Chamaleon para usar o menu do boot dele?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Você está usando Clover ou Chameleon? Instalou o Clover como bootloader? Se já usa Clover нão é necessário usar Chameleon.

 

Lembrando que os métodos de configuração são diferentes entre os dois bootloaders.

Link to comment
Share on other sites

Sim estou usando o Clover ,.

Blz , mas tem como mudar o menu boot inicial ? com o chamaleon eu ja sabia como fazer isso.

 

E sobre esse gerenciamento de energia que voce citou , como funciona isso?

 

Desculpe pelo monte de pergunta , mas ainda é um mundo novo para mim .

Link to comment
Share on other sites

Olá

Eu não sei que frescura de tela azul foi essa, pois sei que o Clover já tem como padrão um tema de interface gráfica se você marca esse tema ao instalar o Clover na hora da instalação a tela de boot vem como tela gráfica

Nunca usei Clover(Vou tentar ter um tempo para aprender e usa-lo)devido isso todos os procedimentos são diferentes de Chameleon, o procedimento que eu citei serve pro Chameleon, se não me engano Clover já reconhece tua CPU.

Leia aqui para saber + sobre Clover: http://clover-wiki.zetam.org/Home

Link to comment
Share on other sites

Rode estes comandos no terminal:

nvram Clover.Theme=iClover

nvram -p | grep theme

 

Obs: onde esta iClover substituir pelo tema no qual você esta usando.

Resolvido , obrigado Mirone .

 

Qual HWSensors eu devo usar no 10.9 , qualquer um?

Link to comment
Share on other sites

Tentei instalar usando o pendrive a unica coisa que não funciona é o audio, instalei o HDA funcionou.

Queria dizer também que enquanto a mesa está aberta sem usando bootloader está funcionando os seguintes dispositivos:

 

USB 3.0

Placa de vídeo RADEON 5770 mas mostra 5000

Funcionando placa de rede

eSATA

descanso de tela.

 

Mas é só instalar o chameleon ou o outro e dar boot aparece kernel panic.

Alguem ajuda

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

@rogerioteo

Se tua placa não tem essa entrada não é preciso fazer essa atualização...

 

@Grown

Tenta VoodooHDA 2.8.4: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Instala com Kext Wizard e remove a kext AppleHDA ou instala a kext AppleHDADisabler

 

Não é só instalar o bootloader e pronto, tem alguns ajustes finos para serem feitos

Instala o Chameleon e instala a kext FakeSMC e a NullCPUPM até ter gerenciamento de energia

 

Coloca todas as especificações da tua maquina de forma completa na assinatura

Leia este guia para todo efeito: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

Dê uma boa lida.

Link to comment
Share on other sites

Pimentel , preciso ser bem sincero com você .

Eu não faço a mínima idéia do que seja isso e nem cmo fazer , então provavelmente não tenho isso e nem sei por onde começar .

Sobre a minha gráfica , se for a placa de vídeo , é uma GT520 .

Se puder me dizer o que é Gerenciamento de energia e como se ter isso agradeço hehehehe .

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...