Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

agora que tens o istema instalado te debruça sobre os pormenores..

 

e tenta ser + objectivo nas questões

 

porque imagina eu deste lado..

 

fazes boot sem problemas e alguns segundos depois tudo congela..

 

k te posso dizer ... nada

 

boot sempre

 

-v

 

e depois tenta flags

 

GE=No

 

GE=Yes

 

e as k mais te possa lembrar para tentar saber qual o problema..se não só estou a tentar advinhar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

agora que tens o istema instalado te debruça sobre os pormenores..

 

e tenta ser + objectivo nas questões

 

porque imagina eu deste lado..

 

fazes boot sem problemas e alguns segundos depois tudo congela..

 

k te posso dizer ... nada

 

boot sempre

 

-v

 

e depois tenta flags

 

GE=No

 

GE=Yes

 

e as k mais te possa lembrar para tentar saber qual o problema..se não só estou a tentar advinhar

 

bom hack

Arthur a maquina inicia pela primeira vez pelo pendrive tudo bonitinho, instalo a AppleHDA e a AppleEnabler, sem precisar bootar o audio ativa, depois Instalo a NullCPUPowermanagement e a FakeSMC e mais o BootLoader Chamaleon) a maquina deixa de iniciar mesmo usando o boot via pendrive, não consigo seguir em frente com o resto da instalação.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tem muita coisa a ser explicada.

FakeSMC é essencial, mas NUll é apenas para "segurar as pontas" não é recomendável usar a Null.
Se não me engano tu disse que tinha uma CPU da 1ªgeração de core i.
Então remove a Null e ativa o P e C States no org.chameleon... com o Chameleon Wizard.

Esse AppleHDAEnabler não tem muito haver, pois é necessário editar HDEF na DSDT para usar AppleHDA
E AppleHDA não é pra qualquer codec, pode tentar a VoodooHDA se quiser: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Tenta usar o bootloader + atual: www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/
Usa PKG que é bem mais fácil de instalar.

Configurar a Bios também é importante: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Link to comment
Share on other sites

O tormento de vocês voltou , mas com muito menos duvidas que antes heehehe .

Seguinte já estou com minha DSDT extraida pelo windows , com varios patches que fui coletando ao longo dos dias que tinha haver com meu hardware :

Gigabyte GA-H61M-S2PH
Intel H61/rev.1.0
Socket 1155/PCI - Ex16/Micro ATX
2 DDR3 2- CH/HD Audio
Gbe LAN/4 SATA 3Gb/s/8 USB2.0
S/N133710008202
Check Number 2144
VGA - GForce GT520
i5 1155 3330 3.0MHZ 6M Ivy Bridge

4gb Ram

 

Video está 100%.

A unica pulga atras da orelha é não ter conseguido perceber o que preciso patchear pra ficar correto o gerenciamento de energia.

Pra fazer correr por todas states .

No HW o que percebi é um tal PCH Die(que ainda nao sei o que é) variando de 70 a 127º .

 

Então só queria ,saber o que preciso patchear ?

 

1uq4.png
gjvy.png
c04y.png
Link to comment
Share on other sites

Quero agradecer o Arthur-PT e o Pimentelx86 pelas ajudas valeu mesmo.

 

Está funcionando meu OSX, resolvido o problema do BOOT, do som do reconhecimento de minha ATI RADEON 5770 inclusive está entrando em descanço e voltando perfeito, da rede inclusive da wireless.

 

Meus amigos achei fantástico esse novo OS, para quem usa dois monitores como eu SHOWWWWW a maneira que a mesa passa de um monitor para o outro é divinamente fantástica, quero testar agora com as ferramentas de trabalho como o caso do FCPX, assim que eu ver como vai se comportar aqui eu passo as informações.

 

Ficaram algumas dúvidas com relação aos seguintes ítens;

 

1 - Como saber se o SMC está funcionando?

2 - Minha SMBIOS está muito incompleta, como melhora-la?

3 - DSDT como conseguir uma completa sem ter que instalar a porcaria do windows?

4 - O que posso fazer pra ver se tudo está funcionando?

5- Alguém saber como resolver o problema do After Effects CS6?

 

Minha Estação

Placa mãe: GigaByte GA EX58-UD3R

Placa de vídeo: ATI RADEON 5770 com 1GB memória com dois monitores de 23

Memória RAM: 6 pentes de 2GB 1333

Gravador DVD/BR LG

10 TB HD 3 deles externos

Boa tarde, pegando uma carona na conversa, vai em s-l-e , AppleGraphicsControl.kext direito do mouse e mostrar conteúdo. depois procura contents, dentro da pasta tem plugins, entra na pasta plugins e apaga ApplePolicyControl.kext, com minha ati 6770 era kp direto. tenta ai. Valeu Arthur pela dica da ultima fake que habilitou a leitura dos sensores do cpu, placa de video, mb, hds. veio num pacote instalei e ta finfando direito.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Platform_Controller_Hub

 

pode ser bug do hwsensors.. mas já li que outras pessoas também tem isso.. pode ser bug também da bios...

 

o dsdt já te editei...

 

te aconselho novamente a leres com calma o guia sobre power management

 

bom hack

Oi artur , boa noite 

 

Se a resposta foi pra mim , sim , sim , voce editou mesmo pra mim , mas eu troquei a placa pra uma Gigabyte , é outra placa agora heeheh .

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Tem muita coisa a ser explicada.

 

FakeSMC é essencial, mas NUll é apenas para "segurar as pontas" não é recomendável usar a Null.

Se não me engano tu disse que tinha uma CPU da 1ªgeração de core i.

Então remove a Null e ativa o P e C States no org.chameleon... com o Chameleon Wizard.

 

Esse AppleHDAEnabler não tem muito haver, pois é necessário editar HDEF na DSDT para usar AppleHDA

E AppleHDA não é pra qualquer codec, pode tentar a VoodooHDA se quiser: http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

 

Tenta usar o bootloader + atual: www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/

Usa PKG que é bem mais fácil de instalar.

 

Configurar a Bios também é importante: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Está funcionando já usei um pacote de instalação, estou agora a procurar um CS6 que funcione, pois o que tenho não funciona obrigado a vc e o arthur

Abri o SMCMonitor não aparece nada, mas usando o iState está tudo certo em termos de temperatura.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

aqui está

 

tudo o falamos anteriormente se mantém

 

attachicon.gifDSDT.aml.zip

 

bom hack

Obrigado mais uma vez .

Ta tudo correto conforme os tutoriais , inclusive a parte de video que estava com dificuldades , só esta questão de nao passar por todas as states .

Vou testar se só este dsdt ja faz isso .

 

Valeu Artur 

 

EDIT

 

Artur , achei um erro que nao tinha percebido ainda , ao gerar a ssdt seguindo isso : http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

 

Dá este erro :

 

Warning: 'cpu-type' may be set improperly (0x0601 instead of 0x0701)

 

Intel ACPI Component Architecture

ASL Optimizing Compiler version 20130117-64 [Jan 19 2013]

Copyright © 2000 - 2013 Intel Corporation

 

Error    4092 - Could not open file "/var/root/Desktop/ssdt_pr.dsl" (No such file or directory)

 

O que é este erro?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

este ?

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh

são 3 comandos

 

Captura de ecrã 2013-11-23, Ã s 18.47.35.png

 

o ssdt é colocado na /Extra

 

ou na tua pasta de user

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

imac 13,1 e 13,2 também são ivybridge.. escolha + acertada para 1 desktop, estás a usar um smbios de 1 notebook

 

bom hack

Pois é , eu vi que 13,1 e 13,2 são os indicados , mas com esta configuração não corre as states , mas com macbookpro 9,2 corre .

Não posso utilizar esta SMBios então?

Tenho que alterar para 13,1 ou 13,2?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...