Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

@arthur-pt

 

ainda nao arthur..pelo visto so patcheando a bios..o felix jr me passou uma no forum PMPatch, mas depois sugeriu que criasse uma..dai fiquei na duvida...,mas acho que vou tentar com a q ele me passou ,e via "instant flash" mesmo...

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal..

Estou com o GM rodando aqui mas com alguns problemas... Não consigo ativar a  HD5450 está na resolução nativa, mas sem QE/CI. Tentei seguindo vários tutoriais mas não deram certo. Segui este por último: http://www.osx86.net/files/file/141-hd5450-mavericks/ . Mudei os device ids e mesmo assim dá KP:

44vy.jpg

Podem me ajudar por favor?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

acho k tens de começar a ler + sobre o assunto

 

as kext depois de lion são todas instaladas em s/l/e

 

por causa do kernel cache

 

ninguém usa mais isso E/E

 

só dá problemas..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

Instalei finalmente o Mavericks GM, sem qualquer problema, DSDT fakesmc.kext, e kext para audio e rede, e funciona tudo a 100%, o único "problema" que encontro é o sleep, leva alguns 50s até entrar em sleep, por sua ver o wake up é instantâneo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

Depois de várias tentativas vinha recorrer à vossa ajuda. Apenas consigo fazer boot com a flag -x no Mavericks.

 

O meu sistema é:

Asrock Z77 Pro4

Pentium G2030

ATI Radeon HD 7770 1Gb 

 

E o meu bootloader é o Clover.

 

E fico parado numa mensagem de erro "Missing Bluetooth Controller Transport!" quando tento fazer o boot normal.

 

Já tentei das mais variadas formas e não consigo? Quem me consegue ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não sou usuário de Clover, mas palpito que assim como em Chameleon, teu problema é gráfica ou falta de FakeSMC.

 

Inicie o sistema com -x e ativa a gráfica e instale a FakeSMC. Para isso terá que ler sobre Clover.

Link to comment
Share on other sites

Entretanto instalei o FakeSMC através do Pandora's Box e continuo com o mesmo problema. Só consigo fazer boot através do -x.

 

Será que instalando o Chameleon (apenas) numa pen terei sucesso em fazer um boot "normal"?

 

É possível instalar só o Chameleon numa pen?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Então é gráfica.

 

É possível instalar só o Chameleon numa pen?

É possivel, mas pra que vai querer isso? Tu tem que instalar no HDD camarada.

Eu recomendaria que refaça a instalação caso queira mudar para o Chameleon

E instale a FakeSMC com o Kext Wizard sem ser com o Pandora.

E ative tua gráfica: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284024-graficas-ati/

Chameleon é + fácil e tem um pós-instalação aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

Boa sorte!
 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para a tua gráfica trabalhar tem no mínimo ser carregadas 2 kext

 

amd7000controller

 

amdradeonx4000

 

vê no guia se teu dev id está inserido nas kext da gráfica.. esse é o 1º passo.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda na dica da gráfica. 

 

Neste momento tenho quase tudo completamente configurado e arranco para o OS X sem ter que marcar qualquer flag no boot.

  • Ethernet - Com o kext RTLXXXX;
  • WiFi (que tratando-se de uma TL-WN751ND miraculosamente funcionou com o WiFi injector do Pandora's Box);
  • HD7770 (Com os kexts do Osx86);
  • Som com uns kext para o ALC892 (posso estar incorrecto mas já é tarde) que encontrei no fórum.
  • o iMessages/App Store & iCloud funcionaram sem ter de fazer nada.

Apenas me falta configurar o bootloader que amanhã vou instalar.

 

Já agora, alguém me pode dizer como desinstalar o fbrotate?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

acho k tens de começar a ler + sobre o assunto

 

as kext depois de lion são todas instaladas em s/l/e

 

por causa do kernel cache

 

ninguém usa mais isso E/E

 

só dá problemas..

 

bom hack

Olá...

Tentei de tudo amigo, agora instalei novamente e modifiquei as kexts originais. Resultado: Inicia somente com GE=No em 1024x768. Ao contrário dá o mesmo erro do carrinha lá de cima  "Missing Bluetooth Controller Transport!".

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a 5450 é da familia cedar , como a minha.. por isso tens de inserir teu dev id em amd5000controller e amdradeonx3000.. na família cedar

 

     Gráficas ATI    

 

bom hack

Obrigado pela resposta,

Sim eu fiz exatamente isto.. Coloquei o meu dev id nas duas kexts. Mesmo assim nada de QE/CI.

Estou até querendo mudar de placa de vídeo depois dessa dor de cabeça...

EDIT: Deu QE/CI agora... Milagrosamente depois que eu rodei um MyFix FULL. Vai entender... Mas estou com um probleminha bem básico: O mouse está dando umas travadas, e acho que é por causa da taxa de atualização do monitor que está em 60hz, que é o máximo pelas preferências do sistema. Já deu este problema com alguém?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

achas k foi milagre ?

 

as kext são para instalar e reparar permissões .. ainda + quando são de sistema.. e depois é preciso reconstruir as caches.. mas foi milagre..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

achas k foi milagre ?

 

as kext são para instalar e reparar permissões .. ainda + quando são de sistema.. e depois é preciso reconstruir as caches.. mas foi milagre..

 

bom hack

Pois é.. Acho que entendi sua mensagem rsrs.. O problema do mouse foi resolvido com GE=No. Obrigado pela atenção e ajuda.. 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...