Jump to content

Mac OS X 10.9 Mavericks


artur_pt
 Share

295 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

Gerenciamento energia=Gerencia a energia da CPU, deixando que ela trabalhe de acordo com que o sistema precise

Você está usando Clover(Ainda não usei Clover) então acho que você terá que ler e compreender a wiki do Clover: http://clover-wiki.zetam.org/Home

Se você usasse Chameleon eu poderia te ajudar, mas... Nessa wiki explica sobre tudo, explica como ativar a gráfica também.

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tem aqui no forum

 

Perguntas Frequentes

 

Guias e Tutoriais

 

recomendo a sua leitura a toda a gente..

 

tem coisas que são básicas .. sobre aquilo que estás a fazer.. mas para isso tens de te informar sobre o assunto.. e para isso tens de ler.. isso é requesito minimo.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tem aqui no forum

 

Perguntas Frequentes

 

Guias e Tutoriais

 

recomendo a sua leitura a toda a gente..

 

tem coisas que são básicas .. sobre aquilo que estás a fazer.. mas para isso tens de te informar sobre o assunto.. e para isso tens de ler.. isso é requesito minimo.

 

bom hack

artur-pt , até ja li tudo isso , até entendo que vocês já ajudam pra caramba a gente , aliás só cheguei até aqui com meu PC funcionando graças a vocês e agradeço muito por isso .

 

Mas muita coisa que está ali explicado para vocês que sabem tudo pode estar como "muito bem explicado" ,mas para muitas pessoas aquilo é uma cabeça de bacalhau , todo mundo sabe que existe mas ninguem nunca viu . sobre esse negócio do gerenciamento eu não entendi absolutamente nada , pra mim esta tudo escrito em japonês ali , por isso tento tirar minhas duvidas , pois alguém pode explicar melhor , ou de uma maneira facil pros "burros" como eu entenderem.

 

EDIT

Comecei do zero uma nova instalação e agora vou usar o Chameleon que ja estava um pouco familiarizado .

Vou seguir as dicas do artur-pt e do pimentelx86 para ver se agora consigo fazer esse gerenciamento .

 

EDIT2

Bom eu segui todos os tutoriais passados por vcs e agradeço novamente .

Depois disso eu removi o NullCpuPowerManagement de Sistema/Biblioteca/Extensions e reiniciei o sistema e abriu normal , isso significa que o Gerenciamento de Energia está OK?

Link to comment
Share on other sites

Quero agradecer o Arthur-PT e o Pimentelx86 pelas ajudas valeu mesmo.

 

Está funcionando meu OSX, resolvido o problema do BOOT, do som do reconhecimento de minha ATI RADEON 5770 inclusive está entrando em descanço e voltando perfeito, da rede inclusive da wireless.

 

Meus amigos achei fantástico esse novo OS, para quem usa dois monitores como eu SHOWWWWW a maneira que a mesa passa de um monitor para o outro é divinamente fantástica, quero testar agora com as ferramentas de trabalho como o caso do FCPX, assim que eu ver como vai se comportar aqui eu passo as informações.

 

Ficaram algumas dúvidas com relação aos seguintes ítens;

 

1 - Como saber se o SMC está funcionando?

2 - Minha SMBIOS está muito incompleta, como melhora-la?

3 - DSDT como conseguir uma completa sem ter que instalar a porcaria do windows?

4 - O que posso fazer pra ver se tudo está funcionando?

5- Alguém saber como resolver o problema do After Effects CS6?

 

Minha Estação

Placa mãe: GigaByte GA EX58-UD3R

Placa de vídeo: ATI RADEON 5770 com 1GB memória com dois monitores de 23

Memória RAM: 6 pentes de 2GB 1333

Gravador DVD/BR LG

10 TB HD 3 deles externos

Link to comment
Share on other sites

Olá

1-Só pelo fato do OSX já carregar já é o sinal que está trabalhando

2-Depende do teu Hardware, mas exclusivo de tua CPU... Com o app Chameleon Wizard da pra fazer uma bela SMBios

3-Com o app DSDT Editor é só extrair e patchear, não se esqueça que tu não tem que ter nenhuma DSDT já no sistema antes de extrair uma com o DSDT Editor

4-Se tudo estar trabalhando bem é sinal que tudo está funcionando

5-Depende do problema... Seja + especifico

Um like para mim seria legal. hehehe
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

bom de saber.. que meteste o sistema a funcionar

 

o smc em 1 hack é a fakesmc.kext

 

o smbios podes usar chameleon wizard para gerar 1

 

o dsdt podes extrair com dsdt editor

 

essas duas app tem links aqui no forum para obter

 

para saber se está tudo funcionando.. trabalhando com o sistema ... e ver se não tens problemas

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

To nervoso, :(

errei até o forum e escrevi no olaria

esta tudo funcionando instalei todos meus programas esqueci de fazer um carboncopy de minha unidade antes de instalar o bendito CS6, tentei desisntalar e ficou um monte de pastas dele no HD.

Resolvi formatar e iniciar uma nova instalação do zero pra ficar limpo, o que ganhei foi uma dor de cabeça tremenda pois ele não está fazendo o boot completo com o cmameleon, a tela da apple para e fica pensando, pensando e nada de continuar, fiz um boot com -x -v aparece essa tela, mas não sei onde estou errando.IMG20131118132250.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

NullCPUPM é coisa generica e atualmente dispensavel. Não te dá um amplo suporte de gerenciamento de energia.

Qual tua CPU? Dependendo disso poderá seguir um metodo para ativar teu gerenciamento

 

FakeSMC tem que ser a + atual pra trabalhar melhor.

 

Em post anteriores tu afirmou que tem gráfica AMD então segue esse guia para ativa-la:  http://www.insanelymac.com/forum/topic/284024-graficas-ati/

 

Eu recomendariua re-instalar e fazer um trabalho bem feito. Instala o bootloader Chameleon, configura ele, criando org.chameleon... e uma SMbios para teu CPU....

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o k está dizendo é k n tens hpet

 

checka na bios

 

high precision event timer

 

deves ter alguma coisa mal configurada na bios

 

bom hack

Olhei está tudo certo na BIOS, pois o Mountain Lion funciona normalmente

 

O que fico chateado que eu riz funcionar, mas não lembro o que fiz, é que estou tomando uns medicamentos q me deixam meio ruim.

Pimentel o link do wiki está quebrado

Link to comment
Share on other sites

olá

 

n inventes .. instala o sistema

 

1º boot com o instalador

 

depois do 1º boot

 

instalas fakesmc e nullcpupowermanagement

 

chameleon

 

smbios e org.chameleon.boot

 

so usas dsdt se tiveres a funcionar sem grandes problemas no ML

 

se o chameleon k tiveres no ML é recente , esse mesmo faz boot ao Mavs

 

o smbios e o org.chameleon.boot pode ser o do ML

 

só copiares a /Extra para a raiz do hd onde está o Mavs

 

se tiveres problemas posta foto.. mas não te ponhas a instalar coisas à toa

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k isso de gerenciamento nativo na instalação.. ninguém tem gerenciamento nativo .. sem trabalhar para isso.. dsdt. patch da kext para alguns casos.. ssdt.. por isso se usa nullcpupowermanagement.

 

a menos k saibas criar uma imagem personalizada para tua config.. k não é o caso.. estás a usar 1 instalador genérico.. 

 

e tu mesmo já disseste k instalaste e estava a funcionar.. não sabes como ? so se estiveste a inventar...

 

k foi o caso e lixaste o sistema

 

segue os passos k te passei e faz as coisas com calma.. 1 hack não se faz numas simples horas .. pelo menos para qualquer 1 .. é 1 processo

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

vamos ver se nos entendemos a nivel de gerenciamento de energia ao cpu..

 

não basta ativar os states .. se não o k tens é 1 Kernel Panic .. onde leste isso ? todos os cpu k vão usar a appleintelcpupowermanagement, sem terem o dsdt editado.. resultado é kernel panic, se forem core i 2 e 3ª geração além do dsdt.. tem de usar a appleintelcpupowermanagement patcheada + ssdt

 

kem usar nullcpupowermanagement é para anular a kext da apple a atrás referida e evitar o kernel panic.. e só tem 2 states -- mínimo e máximo.. ou seja tem gerenciamento incorreto.

 

essa é a função da nullcpupowermanagement , básicamente anular a appleintelcpupowermanagement e evitar o kernel panic

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Estou de novo com ele aberto pela primeira vez pós instalação, está funcionando a rede os HDs externos esata os monitores mas mostrando hd5000, o que não funciona é o áudio e usb3. Vou instalar o chameleon o que mais eu preciso pra ele arrancar sem o pendrive?

Link to comment
Share on other sites

Depois que instalei do pendrive realizei a instalação da AppleHDA audio funcionou dessa vez resolvi fazer um carboncopy de cada prodecimento, realizei agora a instalação do Bootloader da FakeFMC e a NullCPPUPowerManagement, e acho que deve ter algo de nelas porque parou justamente nessa tela.

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/23509733/2013-11-18%2022.29.18.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a appleintelcpupowermanagement é a de sistema ?

 

tens de usar a da sistema.. a que vem com essa versão do mavericks (a de GM)

 

quanto à fake ultima versão

 

http://sourceforge.net/projects/hwsensors/

 

tenta esta kext para usb3

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/286860-genericusbxhci-usb-30-driver-for-os-x-with-source/

 

a gráfica tem GraphicsEnabler=Yes ?

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Arthur quando estava com o OSX aberto pela primeira vez instalei o chameleon, e AppleHDA a NullCPUPowerManagement, agora com suas indicações instalei a FakeSMC que está dentro do pacote HWSensor, estou agora com a máquina fazendo o boot mas está congelando já com a mesa aberta, os ícones de alguns HDs estão aparecendo como se fossem conectados via USB (nessa momento devo instalar a IOAHCIBlockStorageInjector correto, qual versão devo instalar?).

 

Sobre seu comentário sobre graphicsEnabler=YES, até esse momento eu não tenho o boot plist do chamaleon instalado o que fazer?

 

Agradecido

 

PS. Esqueci a rede desativou devo instalar a Realtek 889 que é o caso de minha board correto?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como te disse podes usar os de que usavas em ML.. org.chameleon e smbios

 

isse é um Injector podes usar qualquer 1

 

geralmente isso se resolve com o dsdt .. existe um patch para isso.. orange icons

 

o GraphicsEnabler=Yes

 

podes escrever no boot

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...