Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Allan,

 

Adicionei aquele config.plist que voce me passou. Ficou da seguinte forma:

 

<key>Intel</key>

<string>7f0000000100000001000000730000000200000002010c00d041030a000000000101060000027fff04002c0000004100410050004c002c00690067002d0070006c006100740066006f0072006d002d006900640000000800000003006601140000006800640061002d0067006600780000000d0000006f6e626f6172642d31</string>

 

Correto?

 

Ja usei o DSDT Editor e extrai a DSDT, como não sei exatamente o que "patchear" para minha placa mãe, não usei nada.

Link to comment
Share on other sites

Não rapaz, você confundiu as coisas, apenas use assim:

Screen Shot 2014-07-25 at 11.05.35 PM.png

 

Como vê na imagem acima, você tambem pode usar o ig-platform-id, com o mesmo valor.

 

Mas apague esse device-properties.


e allan, o patch é para quando você tem hd4000 num chipset da linha hm6x e a hd3000 num chipset da linha hm7x. é raro mas acontece. e a kext do framebuffer só sobe com esse patch ou editando a kext.

Perfeito, dessa eu não sabia, obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não rapaz, você confundiu as coisas, apenas use assim:

attachicon.gifScreen Shot 2014-07-25 at 11.05.35 PM.png

 

Como vê na imagem acima, você tambem pode usar o ig-platform-id, com o mesmo valor.

 

Mas apague esse device-properties.

Perfeito, dessa eu não sabia, obrigado!

Há tá... Pera...

Você ta usando algum editor pra isso, eu abri o arquivo direto no Editor de Texto.

Link to comment
Share on other sites

Certo Allan, arquivo editado e substituido na pasta EFI/Clover.

Melhor eu instalar o Chameleon, o todo procedimento pode ser feito com o Clover mesmo?

 

Parte 2 - Extrai o SSDT pelo Terminal.

 

Parte 3 - Feito, executei os comandos e exclui a Null.

 

Parte 4 - Extrai a DSDT, porem não executei nenhum patch, qual você recomenda para minha mobo?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

com o clover mesmo e o teu hardware fica bem arrumado com ele
 

Parte 2 - Extrai o SSDT pelo Terminal.

 

 

Não é necessário isso, você já tem uma SSDT criada e trabalhando

 

Mias uma coisa... Você está instalando o OSX no HDD ou emulando em uma VM???

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

manda tua dsdt sem edição alguma que eu arrumo pra ti.

 

e usa essa ssdt que atinge todos os p-states desse processador: 


se quiser, te auxilio passo a passo pra essa maquina trabalhar inteira, mas via chameleon, via clover não posso ajudar em tudo. 

 

me avise qualquer coisa.

ssdt.rar

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Creio que ele já tenha feito uma SSDT com o HV, mas não custa tentar uma alternativa né!

 

O tópico também está um pouco bagunçado.... em termos de que um fala e o outro vem e fala também, mas espero que tu vá se encaixando depois :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

com o clover mesmo e o teu hardware fica bem arrumado com ele

 

Não é necessário isso, você já tem uma SSDT criada e trabalhando

 

Mias uma coisa... Você está instalando o OSX no HDD ou emulando em uma VM???

PimentelX86

Onde esta esse SSDT?

 

Estou rodando o sistema no notebook.

Fiz uma maquina virtual no PC somente para pode formatar um pendrive e instalar o Chameleon para dar boot novamente, quanto o notebook não estava bootando.

 

 

manda tua dsdt sem edição alguma que eu arrumo pra ti.

 

e usa essa ssdt que atinge todos os p-states desse processador: 

se quiser, te auxilio passo a passo pra essa maquina trabalhar inteira, mas via chameleon, via clover não posso ajudar em tudo. 

 

me avise qualquer coisa.

Mendietinha.

Extrai o DSDT novamente via DSDT Editor, https://dl.dropboxusercontent.com/u/44902044/DSDT%20extraido%20do%20DSDT%20Editor.zip

Ao compilar apresentou isso, é normal?

https://dl.dropboxusercontent.com/u/44902044/2014-07-26%2013.03.24.jpg

 

Onde devo colocar o arquivo SSDT? 

 

Estou instalando o Chameleon então.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Está na pasta EFI/Clover/ACPI/patched, pois você usa Clover...

 

E nem eu estou entendendo mais nada... olha... em alguns posts atrás estávamos instalando Clover como queres usar Chameleon??? Fica com Clover mesmo, deixa Chameleon de lado...

Ta aqui a prova: http://www.insanelymac.com/forum/topic/299593-d%C3%BAvida-os-x-yosemite-no-dell-5680/page-5?do=findComment&comment=2044037

 

O que tens que fazer agora é só ajustar a gráfica e nada mais, e essa tua gráfica tem suporte no clover, é só seguir o que allan e mendietinha te ensinam e fazer as coisas...

Se quiser pode testar essa SSDT do mendietinha, mas você já tem uma que trabalha e muito bem, teu problema não é pm é gráfica.

 

Boa sorte :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Coloca a SSDT que o Mendientinha te enviou em EFI/Clover/ACPI/patched.

Testa a config.plist que te enviei em EFI/CLOVER

 

E com relação ao som, você pode usar a VoodooHDA (mais facil), ou nos dizer qual é o teu codec, se seu codec for compativel, poderá usar a AppleHDA.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Está na pasta EFI/Clover/ACPI/patched, pois você usa Clover...

 

E nem eu estou entendendo mais nada... olha... em alguns posts atrás estávamos instalando Clover como queres usar Chameleon??? Fica com Clover mesmo, deixa Chameleon de lado...

Ta aqui a prova: http://www.insanelymac.com/forum/topic/299593-d%C3%BAvida-os-x-yosemite-no-dell-5680/page-5?do=findComment&comment=2044037

 

O que tens que fazer agora é só ajustar a gráfica e nada mais, e essa tua gráfica tem suporte no clover, é só seguir o que allan e mendietinha te ensinam e fazer as coisas...

Se quiser pode testar essa SSDT do mendietinha, mas você já tem uma que trabalha e muito bem, teu problema não é pm é gráfica.

 

Boa sorte :)

Pois é, eu to perdido!

Mas enfim... É normal para quem tem pouco conhecimento.

 

Quanto ao Clover e Chameleon, tanto faz um ou outro, só quero que tudo funcione, mas vejo que a estrutura deles é diferente, os arquivos vão em lugares diferentes.

 

Vamos recapitular:

Clover instalado.

Não tem arquivo em EFI/Clover/ACPI/patched, mas lembro que voce ja ter passado um procedimento para adicionar o arquivo la, vou fazer isso agora.

Wi-Fi, desisti de ativar, estou usando o adaptador Usb.

Faltando então ativar o video.

 

 

É a confusão aqui está brava.

 

E Hardel você não reportou se sua grafica está funcionando com a dica que te dei.

Ainda não consegui fazer tudo, parei na parte 4.

Vou voltar no começo do topic e rever tudo, pra ver se eu encontro o "fio da meada", porque to perdidão!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Pois é, saiba que quando o SSDT é gerado ele vai pra pasta Extra no HDD e você quem tem que coloca-lo na pasta EFI/Clover/ACPI/patched...

 

Acerca do vídeo, isso ai é com o allan e o medietinha :lol: Mas eu já te dei acerca do power management... ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

manda tua dsdt sem edição alguma que eu arrumo pra ti.

 

e usa essa ssdt que atinge todos os p-states desse processador: 

se quiser, te auxilio passo a passo pra essa maquina trabalhar inteira, mas via chameleon, via clover não posso ajudar em tudo. 

 

me avise qualquer coisa.

Seu arquivo rar esta danificado, pode postar novamente por favor?

Link to comment
Share on other sites

hahaha

 

só pra não haver mais confusão, eu postei que caso você queira começar do zero por qualquer motivo que seja e queira fazer do jeito do chameleon, eu posso te ajudar do começo ao fim, mas caso fique com o clover, aí é com nossos amigos pois entendo muito pouco dele.

 

se tua maquina está quase lá no clover fica nele e resolve o que falta.

 

 

 

se teu ssdt está trabalhando com todos os turbos então o meu não é necessário.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Off-Topic: Não estou falando que aqui está tudo confuso kkkkkkk Mas vai se ajeitando depois...

medientinha, Clover é fácil/rápido e com o Hackintosh Vietnam ficou bem simples, posso até dizer que é pra leigo agora com a instrução certa... chameleon é mais pra quem gosta da manual, eu comecei com Chameleon e ainda uso ele, mas já usei Clover

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu ja estava perdido, agora estou mais ainda...

Não sei o que aconteceu, esta apresentando booterro:1

Não estou conseguindo bootar com nada, hd, pendrive, hd externo, nada nada...

 

Mendietinha,

Como agora ja acabou com tudo, vou começar do zero, sem estiver com tempo e paciência e puder me ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Caramba........... Vamos re-fazer então

 

Os passos você já conhece... instala o OSX...

 

Instala o clover, faz a pós-instalação e e depois vem pedir suporte aqui acerca da gráfica ;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eu ja estava perdido, agora estou mais ainda...

Não sei o que aconteceu, esta apresentando booterro:1

Não estou conseguindo bootar com nada, hd, pendrive, hd externo, nada nada...

 

Mendietinha,

Como agora ja acabou com tudo, vou começar do zero, sem estiver com tempo e paciência e puder me ajudar.

 

Nessa ocasião tentou o método para Boot:error? No forum tem um topico que ajuda a solucionar.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas eu acho estranho não conseguir dar boot com pendrive, pois ai já não tem nada haver com HDD, então não creio que o método para corrigir o boot:error iria surtir efeito, pois nesse caso ainda não vi pendrive com setor de 4K rsrsrsrs

 

Por isso creio que o erro não é esse, mas outro que ele ao mexer muito criou ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Caramba........... Vamos re-fazer então

 

Os passos você já conhece... instala o OSX...

 

Instala o clover, faz a pós-instalação e e depois vem pedir suporte aqui acerca da gráfica ;)

PimentelX86

Tem alguma forma exata de formatar o Hd e criar partição para o Clover?

Ou formato normal e crio uma partição unica?

 

 

Nessa ocasião tentou o método para Boot:error? No forum tem um topico que ajuda a solucionar.

Allan,

Sim, não deu certo.

Só fui conseguir re-instalar o sistema depois e entrei com o Dvd do Windows e exclui todas as partições... Muito estranho.

 

 

Olá

 

Mas eu acho estranho não conseguir dar boot com pendrive, pois ai já não tem nada haver com HDD, então não creio que o método para corrigir o boot:error iria surtir efeito, pois nesse caso ainda não vi pendrive com setor de 4K rsrsrsrs

 

Por isso creio que o erro não é esse, mas outro que ele ao mexer muito criou ;)

Pois é, nem com o pendrive foi!

 

*To quase jogando a toalha... Eu to a 15 dias mexendo nisso. Quando to quase perto, ferra tudo!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...