Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Hello

 

Então deixa assim mesmo, mas tenta usar Clover então cara e ativar o modo UEFI

 

Remove chameleon, pasta Extra e o arquivo boot e instala o Clover em modo UEFI...

 

Cara eu vou sair um pouco agora de tarde, mas se eu pude eu te ajudo com certeza, dá logo uma lida aqui pra te auxiliar na instalação: http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok, muito obrigado pela ajuda PimentelX86.

 

Vou ser um pouco mais extremo agora, o Clover não esta instalando, esta dando falha no final da instalação, então estou formatando para instalar tudo novamente.

 

Continuo pesquisando aqui no forum e to virando o google de cabeça pra baixo!

Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

Depois de tudo formatado fiz outras 2 tentativas:

 

1 - Formatei e reinstalei o MV, instalei o Chameleon-121svn-r2391, na tela de comando -v -x -f subiu, porem o teclado não funciona, o mouse bluethoph funciona normalmente.
 
Subi com o pendrive que esta o sistema e o Clover instalado, -v -x -f, apaguei os arquivos do Chameleon, reiniciei.
 
2 - Instalei o Clover, -v -x -f, subi, porem teclado tambem não funciona.
 
 
Deve estar faltando alguma kext para o teclado em ambos os bootloaders.
 
Seria possível corrigir esse problema de ter que subir o sistema com -v -x -f mais para frente?
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Nesse caso o problema não é -v nem -f pois são flags que trazem info, mas é com o -x que habilita o modo VESA(modo seguro) e não carrega a kext gráfica que causa o problema...

 

Mas você está usando a imagem que é baixada do olarila? Aquela pronta pra por no usb e instalar?

 

Teu problema é gráficos, posta na assinatura teu hardware.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Qual tipo de teclado usa? PS/2? Pois usb funciona normal com essa imagem....

 

E outra coisa, faz como te falei, muda a bios para modo UEFI e desabilita a gráfica ATI

 

Nota: Chameleon não funciona em modo UEFI, só Clover :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou usando o teclado do proprio notebook, só estou usando um mouse bluetooth que esta funcionando normalmente. Mas o teclado só não funciona quando boota com o Chameleon ou o Clover instalado no Hd.

 

Ja fiz esse teste, sem sucesso, mesmo erro.

 

Formatei novamente! Agora estou conseguindo subir o sistema com o Clover instalado, -v -x -f, teclado Ok.

 

 

Obs.: Percebi que o Chameleon e o Clover só bootam se eu tiver instalado no 1º Hd da maquina, ou seja, no Ssd, antes estava no Hd.

 

 

Na minha ultima tentativa, instalei o Chameleon e subi só -v:

2014-07-19%2020.51.09.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Bom saber que algumas coisas já pegaram, de qualquer forma o teclado do note tem um barramento semelhante ao PS/2, mas se já está funcionando fico feliz :)

 

Mas a questões são: Ajustou tua maquina para modo UEFI e instalou o Clover em modo UEFI?

Se não fez nem um nem outro e o sistema subiu não te preocupa não, pois já é um pé para teres um hack 99% funcional

 

Agora vamos fazer a pós-instalação:

Siga ai os passos para não ter erro:

Use Hackintosh Vietnã aplicativo para configurá-lo ... crie a sua config.plist ... faça o seguinte:
* Por favor, primeiro re-instalar kexts que você fez backup.
* Em opção HV aplicativo Selecione Personalizado na seção SSDT, será criado um SSDT em seu desktop
* Na seção grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela
* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM (algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...
* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro
*Tenha a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

 

Se tiver dúvidas é só ir aqui e obter maiores informações: http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Certo, vou fazer esse procedimento ja!

 

Veja a imagem de adicionei ao post anterior, não sei se ajuda em algo...

Esta com Chameleon instalado, subindo somente em -v.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara não te preocupa com chameleon, já está usando Clover agora e acho que é exatamente isso que deves usar, mas não respondeu minhas perguntas:

Ajustou tua maquina para modo UEFI e instalou o Clover em modo UEFI?

 

É importante saber :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

Consegui resolver, agora esta subindo, porem continuo usando o -x, se não, não sobe.

 

UEFI habilitada na Bios e Clover instalado.

 

Acredito que era uma opção de instalação do Clover que eu não estava acertando, dei uma pesquisada e acertei a opção que criava o arquivo de boot, então não precisou realizar o procedimento http://www.insanelymac.com/forum/topic/284029-boot0-error-em-hds-com-setores-de-4-k/

 

Agora boota, -v -x -f e sobe sem o teclado.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Sobre sem o teclado? No caso o teclado não está funcionando é isso?

Se não estiver tenta essa kext: http://nawcom.com/osx86/files/10.6/PS2/ApplePS2Controller/kexts/ApplePS2Controller.kext.zip

E instala essa também para ativar a kext anterior: http://nawcom.com/osx86/files/10.6/PS2/ApplePS2Controller/kexts/AppleACPIPS2Nub.kext.zip

 

Cara creio e muito que o teu problema é vídeo, mas por favor posta aqui o teu config plist pra mim.

 

Outras perguntas: Fez esse passos que eu te instrui anteriormente?

* Em opção HV aplicativo Selecione Custom na seção SSDT, será criado um SSDT em seu desktop
* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM (algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde PimentelX86

 

Joguei as kexts, agora esta OK, Clover subindo do Hd e teclado funcionando. Agora estou com outro problema, o sistema não monta o pendrive, estou com o HV no pendrive mas o sistema não monta, o utilitario de disco reconhece o pendrive mas não monta, não aparece no Finder.

 

Vou ver se acho o config.plist aqui.

 

Obs.: Quanto ao pendrive desconsidere, consegui monta-lo via Terminal antes do sistema subir, pelo boot do Clover.

Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

Depois do ultimo procedimento com o HV, o sistema esta subindo normal, somente com -v.

O Patch AICPUPM solucionou o problema das flags -x -f.

 

Segue o arquivo config.plist https://dl.dropboxusercontent.com/u/44902044/config.plist

Não sei se eu deveria postar o link do arquivo ou o codigo do arquivo, como não achei opção para anexar o arquivo no post, postei no dropbox, se for melhor eu posto o codigo.

 

Esta ficando otimo, acredito que daqui para frente faltam postos ajudes...  :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara o problema é que não encontro de jeito algum a SMbios nesse config.plist, não consta e por isso o sistema vai ficar "capenga'

 

E outra coisa: Já colocou o SSDT na pasta EFI/Clover/ACPI/patched ? Pois se não tem SSDT não vejo o porque de colocar o patch AICPUPM....

 

Vamos fazer o seguinte, re-faça o que eu te falei:

 

*Na seção CPU escolha o CPU/Modelo de seu computador(isso vai servir para cria o seu SMbios dentro do arquivo config.plist)

* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um SSDT em seu desktop e você colocar esse SSDT na pasta EFI/Clover/ACPI/patched

* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM (algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...

* Na seção Grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela
* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro
*Se não me engano na seção Kext tem a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

 

Cara tenta fazer isso ai velho com ajuda do Hackintosh Vietnam, você faz muitas coisas pela metade, não é bem assim, faz tudo só de uma vez.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86, tenho feito tudo até agora, só não tenho clicado em opção que não sei, principalmente agora com o HV cheio de opção, mas tenho marcado tudo que faz sentido com o hardware do notebook. Mas vou reportando tudo, inclusive anotando aqui para não me perder.

 

* CPU - Marcado

* SSDT - Não foi criado arquivo SSDT no desktop

* Kext - Foi marcado AICPUPM

* Graphics - Foi marcado HD4000 laptop

* Não tenho selecionado mais nada

* FakeSMC - Ja estava instalada

 

Status atual: Depois da ultima configuração e instalação do HV uma pasta DSDT Patches e um arquivo config.plist foi criado no desktop.

O arquivo config.plist foi substituido pelo anterior. Não bootou mais, voltei com o pendrive com o sistema e clover instalado para voltar com o config.plist anterior. Ainda bem que tenho vicio em backups...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...