Jump to content
272 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

É que eu acho muito mais pratico já dá algo que já está bem mastigadinho, pois quando se dá uma porção daqui uma poção dali o usuário fica meio que sem saber o que fazer, eu acho pratico, evitar dor de cabeça no meio do processo e você tem um controle a mais no processo... eu meio que gosto dessas coisa, juntar tudo em um pacote e dar pro usuário :) Creio eu que não estou fazendo mal né!

Não que eu não queira que o usuário não aprenda, eu quero, mas enquanto ele está fazendo o processo ele fica meio perdido e dar conceitos a ele no processo vai deixar ele mais perdido, mas é lógico que depois que o cara deixar o hack dele 99% eu acho muito bom que ele comece a ler o porque de cada função, mas isso já vai de cada user, infelizmente a maioria entra aqui, só pede suporte e some, não tem a preocupação e nem o gosto de verdade pelo método, só que ter um hack e pronto :(

Mas é isso ai... Todos ajudam como podem né! :D

• Like 1

Olá

É que eu acho muito mais pratico já dá algo que já está bem mastigadinho, pois quando se dá uma porção daqui uma poção dali o usuário fica meio que sem saber o que fazer, eu acho pratico, evitar dor de cabeça no meio do processo e você tem um controle a mais no processo... eu meio que gosto dessas coisa, juntar tudo em um pacote e dar pro usuário :) Creio eu que não estou fazendo mal né!

Não que eu não queira que o usuário não aprenda, eu quero, mas enquanto ele está fazendo o processo ele fica meio perdido e dar conceitos a ele no processo vai deixar ele mais perdido, mas é lógico que depois que o cara deixar o hack dele 99% eu acho muito bom que ele comece a ler o porque de cada função, mas isso já vai de cada user, infelizmente a maioria entra aqui, só pede suporte e some, não tem a preocupação e nem o gosto de verdade pelo método, só que ter um hack e pronto :(

Mas é isso ai... Todos ajudam como podem né! :D

Pimentel,

Intendo seu ponto de vista, e realmente você esta certo.

Uma coisa que prometi pra mim mesmo (redundante mesmo) nesses últimos dias é que, ISSO eu não largo mais, e por vários motivos:

1 - Se a 4 anos atras eu tivesse continuado a estudar não estaria passando esse aperto.

1.1 Aperto: O curso de Desenvolvimento IOS já começou e eu não estou conseguindo estudar em casa.

1.2 - Nem leva muito tempo, lê 3 ou 4 posts por semana, só pra ficar atualizado, ajuda em post aqui outro ali.

2 - Não vou comprar hardware Apple, definitivamente, não vou! O preço lá fora ja não é justo, aqui então... BR.

3 - Eu gosto desse desafio, e é essa uma das únicas coisas "Fora da Lei" que eu faço na vida. kkkkkk

Então, siga o que o Pimentel te falou, esquece o Shell.

http://www.insanelymac.com/forum/topic/299593-dúvida-os-x-yosemite-no-dell-5680/?p=2044071

Allan,

Cara, não estou conseguindo entrar no sistema pra realizar esse procedimento.

Estou criando o pendrive de boot novamente pra ver se consigo usar o Terminal do instalador do sistema.

Não precisa entrar no sistema, apenas de boot com -s, e execute os comandos.

Agora se não consegue carregar a tela de boot, então verifique se o bootloader foi realmente carregado.

Usando o Penboot, poderá verificar isso.

• Like 1

Olá

Não é nem preciso pegar a tela te instalação para acessar o single user... só de dar boot com -s, o sistema carrega e depois já tá dentro do single user...

Mas tenta refazer ai né o usb installer, mas faz pelo que eu te disse, pelo single user, pelo terminal é mais trabalho, pois você irá ter que digitar todo o caminho de onde irá criar a pasta de backup e tudo mais... no single user isso não é necessário, pois ele já está ajustado para o seu HDD

3 - Eu gosto desse desafio, e é essa uma das únicas coisas "Fora da Lei" que eu faço na vida. kkkkkk

Fazer hack não é fora da lei, não desde que usemos o sistema sem modificações, quando você baixa uma distro e instala, você está fora da lei, mas quando baixa uma imagem retail(que é até de grátis na apple store)e somente coloca bootloader+ajustes+kexts... isso não é fora da lei pra mim, pois não estou ferindo de forma alguma os termos de serviço da apple ;)

• Like 1

É amigos...

Se existe forma simples de fazer as coisas, essas não funcionam comigo!

Baixei uma versão modificada do Mavericks, instalei no VirtualBox do Pc, pra poder formatar um pendrive e instalar o Chameleon, só assim conseguir subir o sistema do notebook novamente.

E foi isso mesmo, a atualização recriou as kexts "AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMDRadeon* ATI* GeForce* NVDA*". Entrando com o Chameleon no pendrive consegui apaga-las novamente.

E realmente, o vídeo não esta ativado, a barra não esta translucida e o QuickTime não abre, encontrei alguns posts falando sobre e vou tentar esse procedimentos.

Allan,

Estou vendo seu post: http://www.insanelymac.com/forum/topic/294150-tutorial-clover-uefi-e-legacy-no-lenovo-g480/

Sabe me dizer qual parte do procedimento que você realizou ativou a HD4000. Estou tentando reproduzir o post...

para instalar, o normal seria não remover nenhuma kext intel, apagar todas as kexts radeon amd e subir com GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3. subir o sistema instalado em single user, apagar novamente as kexts amd radeon, reboot, subir com as mesmas flags da instalação. caso tenha glitches na tela como eu, patch na fbcapri que é bem simples de fazer.

• Like 2

Mendietinha eu tenho que gravar esse post que você deu!! Cara tem varios tutos que falam isso, e muitos insistem em recomendar para os users em apagar todas as kexts de video!! Não faz sentido!!!

Why God!! Why!!!!  :(

Muito obrigado pela ajuda cara!

• Like 2

kkkk é por ai.

a história é sempre a mesma. já passei por uns 50 laptops com hd3k, 4k, com optimus, com radeon...

o normal é sempre apagar a dedicada, subir com a intel, apagar a dedicada novamente pq as kexts excluidas são recriadas mas sem .plist nelas, e se possível desativar pela dsdt.

• Like 2

Essa é a lógica, como vão dar boot com um video dedicado (as vezes nem é compatível) se as kexts nem modificadas foram?! 

E se o user tem um Core i que tem a Intel HD compatível, pra que vai excluir as kexts da Intel?!

Valeu cara, já estou criando um tópico com sua dica.  ;)

• Like 2

excelente! os patches para os casos são esses:

patches.rar

os meus testes sobre as graficas se resumem a laptops. creio que pra desktop seja igual, só mude as flags e a smbios mesmo.

• Like 1

Tá... Ok amigos... Pera...

Mendietinha,

Eu tentei fazer alguns procedimentos com as kexts nativas AppleIntelHD*, porem, nem com -v -x -f consigo entrar no sistema, só fui conseguir entrar com sucesso quando exclui, junto com AMD, NVDA e etc..

Allan,

Esta muito bem explicado seu post sobre o Lenovo, estou tentando fazer, mas para os meus conhecimentos ainda estão complicados, mas vou levando, vou fazendo, vou reportar assim que terminar.

Estava tentando entender o que vocês falavam, mas acho que entendi.

Mas acho que não vou conseguir voltar com as kexts AppleIntelHD*, se não, fico sem boot denovo!

Quanto ao boot.plist, não tenho esse arquivo, como estou usando o Clover, o arquivo config.plist deve ter a mesma função, correto?

para subir, você precisa deixar as kexts da intel nativas, e remover todas da amd radeon, além de subir com IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes -f

remover as radeon a amd, e subir com essas 3 flags. 

e allan, o patch é para quando você tem hd4000 num chipset da linha hm6x e a hd3000 num chipset da linha hm7x. é raro mas acontece. e a kext do framebuffer só sobe com esse patch ou editando a kext.

Estava tentando entender o que vocês falavam, mas acho que entendi.

Mas acho que não vou conseguir voltar com as kexts AppleIntelHD*, se não, fico sem boot denovo!

Quanto ao boot.plist, não tenho esse arquivo, como estou usando o Clover, o arquivo config.plist deve ter a mesma função, correto?

com clover não me meto, mas busque o equivalente as flags do chameleon. -f para sem caches e as duas graphics injector e o fb3 da capri.

• Like 1
  • Create New...