Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Isso está no post que recomendei Pimentel.

 

E parabens pelo progresso Hardel, e me diga uma coisa, o reconhecimento da ATI atrapalha o uso do OS X?

Não. Não necessariamente.

Só queria entregar um tempo melhor de bateria. Mas se eu estiver fazendo o processo corretamente e mesmo assim não continuar não dando certo, deixo assim mesmo.

Eu li o tópico até o final, e teve usuários dizendo que a autonomia da bateria passou de 2hrs para 5,30hrs, pensei, caramba, isso é uma bela diferença.

Para não enroscar muito em um mesmo processo (estou nessa de desativar a ATI faz 2 dias), ja fui fazendo outras coisas, acertei o Clover na EFI e comecei o processo de Dual Boot, estou terminando a instalação do Windows agora.

Link to comment
Share on other sites

ele não deveria subir o sistema sem ssdt para poder gerar todas as tabelas com o código?

 

e a informação está no próprio patch, pimentel. digite -h ou help, não lembro direito, para saber as opções e lá tem as explicações pra cada flag.


hardel, me passe seu dsdt para eu dar uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

Ok.

Faz assim, me manda seu config.plist.

 

E aqueles arquivos que você enviou, foram compilados pelo Clover certo? Achei estranho que no seu Laptop, você tem apenas 1 SSDT.

Allan,

DSDT foi extraido com DSDT Editor.

O SSDT e o config.plist foi gerado pelo Clover.

As tabelas ACPI foram geradas na tela de boot do Clover com F4.

 

 

ele não deveria subir o sistema sem ssdt para poder gerar todas as tabelas com o código?

 

e a informação está no próprio patch, pimentel. digite -h ou help, não lembro direito, para saber as opções e lá tem as explicações pra cada flag.

hardel, me passe seu dsdt para eu dar uma olhada.

Opa, já em anexo.

ACPI Tables, DSDT, SSDT e config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Encontrei a tabela PCI0, e depois uma "sub-tabela" GFX0, também encontrei o Method (_INI)

Renomeei GFX0 para iGPU.

Mudei o Method (_INI) para (_OFF)

*Não sei se deveria ter feito os 2...

Recompilei para aml, substitui no diretório do Clover, sem sucesso. O sistema continua identificando a dedicada.

 

Não é pra mudar o Method (_INI) para (_OFF), mas sim adicionar no final do mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Não é pra mudar o Method (_INI) para (_OFF), mas sim adicionar no final do mesmo.

Allan,

 

Renomeio GFX0 para iGPU?

 

O final do Method que você diz é, no final, antes de entrar o próximo Device? (DD01)

 

Começo:

Come%C3%A7o.jpg

 

Final:

Fim.jpg

Link to comment
Share on other sites

não consegui contornar um erro na compilação, apesar de ter feito o processo inteiro. caso não resolva eu tento novamente em alguns dias. acabei de passar pro clover e preciso ajustar meu multiboot, recovery e etc tudo nos conformes.

Link to comment
Share on other sites

E não vai existir mesmo, pois se notar na print acima, no caso do Pokenguyen é numa SSDT.

 

Tem que tentar achar ai é o Method (_INI).

Pois é, não achei esse Method Allan.

E o único caminho que achei, parecido, foi no DSDT.

 

não consegui contornar um erro na compilação, apesar de ter feito o processo inteiro. caso não resolva eu tento novamente em alguns dias. acabei de passar pro clover e preciso ajustar meu multiboot, recovery e etc tudo nos conformes.

Beleza Mendietinha.

Obrigado pela força!

Link to comment
Share on other sites

Tenta verificar se esse método não está em alguma SSDT, ou outra tabela.

 

Se não tiver, tem que procurar algum método alternativo pra isso.

Então Allan, procurei em todos aqueles arquivos gerados, pasta ACPI Tables, se não me engano são 9 ou 10 arquivos, nenhum deles contem o Method (_INI), somente o DSDT, mas em um caminho completamente diferente dos mencionados.

Até pesquisei por formas alternativas, mas nada, todos os posts e tutoriais que vi dizem a mesma coisa...

Link to comment
Share on other sites

Então no seu caso, a alteração não vai ser no (_INI) pode ser em outro local.

No seu BIOS não existe a opção de desabilitar/escolher a gráfica que deseja?

Também não encontrei esse _INI, Allan...

Não tem opção para desabilitar a placa na bios.

Ainda estou pesquisando outras formas de fazer, mas todo lugar que vejo falam a mesma forma, parece que só tem essa.

Link to comment
Share on other sites

Bem, se não tem essas opções, minha ideias acabaram.

 

Quem pode ter mais ideias é o RehabMan, pergunta pra ele, só que em Inglês.

Cara... Vou passar vergonha no inglês kkkkkk deixa quieto...

 

Vou aguardar o Mendietinha, ele falou que ia ver isso assim que pudesse. Que precisava arrumar algumas coisas na maquina dele lá, tinha mudado pro Clover recentemente e faltava configurar algumas coisas.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...