Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

Falha minha acerca do SSDT, ele não foi criado no desktop, ele foi criado na pasta Extra dentro do HDD, pega esse SSDT e coloca na pasta EFI/Clover/ACPI/patched

Depois exclui essa pasta Extra ai.

 

E pega esse config.plist que está no desktop e coloca na pasta EFI/Clover/

 

Faz isso e verás que vai ficar tudo bem, qualquer coisa se não subir, posta teu config.plist, vai em More Reply Options do lado de Post e terá um editor completo, ai use a opção de attach para postar o arquivo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara esse é o arquivo que você criou quando re-fez o que eu te pedi? Ele está muito estranho, pois não estou vendo nenhum SMbios constando nele...

 

Mas cada caso é um caso né, tem barra translucida? Consegue dar boot pelo HDD sem problemas? Responde ai, se estiver tudo ok, deixa esse config.plist então como estar mesmo sendo estranho desse jeito :rolleyes:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Allan.

Estou postando o arquivo.

 

PimentelX86

Sim, fiz novamente o arquivo, da forma que voce passou, mas, vou tentar gera-lo novamente, o SMBios é gerado separado, é um outro arquivo, na mesma pasta Extra.

 

 

* Peguei essas informações no site da Dell estou tentando ativar algumas coisas via HV.

 
Synaptics Touchpad
Versão 17.0.14, A07
Input_Driver_CKT2J_WN_17.0.14_A07.EXE
 
Realtek RTS5179 Card Reader
Versão 6.2.8400.39034, A02
CardReader_Realtek_W74_A02_Setup-X3PM1_ZPE
 
Qualcomm Atheros AR8162 Ethernet Controller
Versão 2.1.0.12, A01
5423_Network_Driver_J7FDH_WN_2.1.0.12_A01
 
Dell Wireless 1703 Wi-Fi + Bluetooth Driver
Versão 9.2.0.512, A02
Dell Wireless 1703 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0+HS
Network_Driver_K21VK_WN_9.2.0.512_A02
 
Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver
Versão 6.20.55.51, A02
Dell Wireless 1704 802.11b/g/n (2.4GHz), BT4.0+HSDell Wireless 1704 802.11b/g/n (2.4GHz), Bluetooth 4.0+HS
Network_Driver_6J4VN_WN_WIFI6.20.55.51_A02
 
IDT 92HD94 HD Audio Driver
Versão 1.0.6426.0, A02
Audio_Driver_3JD4P_WN_1.0.6426.0_A02
 
AMD Radeon HD 7570M Driver
Versão 8.951.9.0, A02
5423_Video_Driver_VGR24_WN_8.951.9.0_A02

config.rar

Link to comment
Share on other sites

Olá

Sim, fiz novamente o arquivo, da forma que voce passou, mas, vou tentar gera-lo novamente, o SMBios é gerado separado, é um outro arquivo, na mesma pasta Extra.

 

Negativo, ele é gerado no próprio config.plist e esqueça pasta Extra isso não existe no Clover, o config.plist abrange tudo.

 

Tenta usar essa config.plist que allan te passou se bem que a dele também não consta nenhuma model identifier(SMbios)mas cada caso é um caso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Serio? Posso te dizer que desconhecia isso, pelo visto o pessoal do Clover está fazendo um belo trabalho mesmo, daqui a pouco o Clover vai ter uma mini inteligência artificial que no caso é isso mesmo que o Slice quer e acho que todos nós também queremos.

 

Então usa sem medo ai o config.plist e posta se tudo está trabalhando bem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigos... O sistema subiu MUITO RAPIDO...

Acho que estamos perto de deixa-lo perfeito (Se isso for possivel).

 

Arquivo config.plist substituido e kexts instaladas.

 

Status atual:

* Sem wi-fi

* Sem ethernet

* Sem Som

 

Vou tentar alterar o config.plist e adicionar o VoodooHda.

Link to comment
Share on other sites

As kexts que o Allan passou não funcionaram...

Estou instalando todas as kexts via Kext Wizard

 

Encontrei a "Voodoo_HDA_2.8.5_MAV.pkg" e instalei, não sobe mais o sistema.

Estou subindo -v -x -f para desinstalar.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu falei que VoodooHDA é kext a extensão de kext é .kext e não instalador que no caso é .pkg, mas fazer o que, tu não sabia desses pormenores mesmo...

 

Tenta desinstalar essa VoodooHDA ai e faz outra coisa, remove a AppleHDA também, pois não é bom usar 2 kexts para mesma função.

 

VoodooHDA 2.8.5: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=138977

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

Exclui a VoodooHDA de S/L/E, não havia nenhuma AppleHDA, se não me engano havia uma AppleHDADisable.

 

Essa VoodooHDA 2.8.5 que voce me passou, é uma pasta, cheia de outras pastas com varios arquivos, dentro de uma dessas pastas encontrei a VoodooHDA, arrastei para o Kext Wizard, ou tem outra forma de instalar?

Com a VoodooHDA o sistema não sobe...

 

 

Quanto ao video (7570m) não existe mesmo forma de ativar?

Link to comment
Share on other sites

Como todos sabemos, o instalador da VoodooHDA desabilita a AppleHDA automaticamente quando a VoodooHDA é instalada, por isso a kext Disabler.

Não é necessário excluir a AppleHDA.

Tenta essa: VoodooHDA.kext.zip

 

E sobre o video, é possível instalar (esqueça o que eu falei), veja o método usado aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/294552-amd-radeon-hd-7570m-on-mavericks/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia PimentelX86

 

Controlador Wifi e Bluetooth:

 

Dell Wireless 1703 Wi-Fi + Bluetooth Driver

Versão 9.2.0.512, A02

Dell Wireless 1703 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0+HS

Network_Driver_K21VK_WN_9.2.0.512_A02

 

Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

Versão 6.20.55.51, A02

Dell Wireless 1704 802.11b/g/n (2.4GHz), BT4.0+HSDell Wireless 1704 802.11b/g/n (2.4GHz), Bluetooth 4.0+HS

Network_Driver_6J4VN_WN_WIFI6.20.55.51_A02

 

* Informações do site da Dell, não sei se falta informação.

 

 

 

Outros que estou procurando kexts:

 

Leitor de Cartão:

Realtek RTS5179 Card Reader

Versão 6.2.8400.39034, A02

CardReader_Realtek_W74_A02_Setup-X3PM1_ZPE

 

 

 

Status atual:

Video HD 4000 - OK

Rede Ethernet - OK

Som - OK

 

 

Obs.: Estou lendo o post que o Allan passou sou ativação da HD 7570m.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara não sei se aquele post acerca da HD 7570m vai funcionar pra ti, cada caso é um caso, eu já ficaria muito contente em ter a HD 4000 funcionando, pois vai que faz besteira, e..........

 

Mas testa se você quiser né, o hack é teu.

 

Leitor de cartão não funciona com hack, só leitor de cartão externo, pois o integrado no notebook ainda não vi funcionar.

 

Acerca do wifi.... usa o app Hackintosh Vietnam, tem uma seção dentro dele que é só para wifi, escolhe o wifi injector e instala, só ele não instala mais nada só essa kext, se ela não funcionar, remove ela e vai novamente no app Hackintosh Vietnam e seleciona outra kext para o wifi.... vai testando ai até que funciona, mas se uma kext wifi não funcionar, remove ela antes de testar outra

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

Assim que acertarmos tudo no hack eu vou fazer uma imagem com o Carbon e vou tentar ativar a 7570m, se algo der errado eu desisto eu volto a imagem.

 

No Hackintosh Vietnam de opção de 3 kexts, ja tentei as 3, nenhuma deu certo.  :blush:

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara, tenta dar uma olhada aqui e ver se acha alguma kext wifi pra ti: www.insanelymac.com/forum/forum/152-lan-and-wireless/

 

Olha eu vou ser franco, nunca tive notebook e eu sempre usei ethernet e não wifi, então... mas testa ai, qualquer coisa se mesmo com os tests não der pra ter wifi, o jeito é comprar um adaptador usb wifi e pronto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse WiFi, não é compatível. 

 

Aqui está uma lista com os suportados e não-suportados (Amarelo significa que talvez funcione com a kext WifiInjector, Verde significa que funciona OOB, Vermelho significa que não tem suporte, alguns cartões Wifi contem Bluetooth)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Beleza amigos, sem erro, vou comprar um adaptador.

 

Teriam algum para me indicar? Que ja tenha suporte nativo ou que ja tenha kext?

Estou pesquisando e a variedade de marcar e modelos é imensa!

Link to comment
Share on other sites

Olha recomendo o que estou usando, é um AR9285.

Funciona desde o OS X 10.8 até o atual 10.9.

 

Pra ativar é só adicionar uma kext que eu tenho aqui modificado, e já é.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...