Jump to content
Sign in to follow this  
Followers 0
Allan

Editor de arquivos .plist - Property List Editor

8 posts in this topic

Recommended Posts

Há um tempo venho notado que alguns users tem uma certa dificuldade para editar corretamente um arquivo .plist.

Um exemplo, é aqueles que são usuarios do Clover, a ferramenta Clover Configurator é bem intuitiva, mas o seu uso pode complicar o usuario novato, pois ele adiciona varias entradas sem necessidade.

Venho trazer este app gratuito Property List EditorPListEditor.zip

Screen Shot 2014-06-12 at 5.24.47 PM.png

Esse app é totalmente dependente do Xcode (requer o xcode instalado), a um tempo atraz ele era compativel somente com a versão mais antiga do Xcode, mas agora funciona muito bem com a nova versão 5.0.2.

Baixe este arquivo, e copie todos os arquivos .framework para /Library/Frameworks/.

Screen Shot 2014-06-12 at 4.40.08 PM.png

Dai coloque o app Property List Editor na pasta Aplicativos ou onde preferir.

Advertisement

Eu uso o PlistEditor, o único incomodo é ter que aguardar alguns segundos para começar a editar. Fora isso acho muito bom!

Não conhecia o Property List Editor.

Vlw Allan pela informação!

Até um tempo eu usava o PlistEditor Pro, mas não gostei muito.

Esse ai é tranquilo, e facil de configurar, testa ai que acho que vai gostar.

Olá

Eu gostava do PlistEditor, mas nunca fui muito de ficar procurando novos apps que fazem as mesmas funções....

Vou testar esse ai quando eu for instalaro o Yosemite... Tinha um outro que e até usava, TextMate, mas não gostei dele e nunca mais usei.

O que eu gostei desse app, é o uso do xcode, possivelmente quando sair a versão final do OS X 10.10, em conjunto temos uma nova versão do xcode, e quem sabe, esse app pode ter o suporte necessário.

Acho isso bom pois não vou ficar dependendo de app de terceiros, que leva uma eternidade pra chegar, e vem com varios bugs.

Olá

E se não me engano esse app ai que postates pertence ao Xcode, pois quando instala ele, o app instala também...

Resumindo: Existe apps para varios gostos e necessidades, se você usa um e se sente feliz, quem poderá dizer o contrario? :)

Então agora ele não vem mais com o Xcode, você tem que instalar as dependências e talz.

Como sempre, a Apple tem dado muitas mancadas...o que a gente mais precisa...ela tira!! kk

O TextMate eu uso frequentemente para criação de homepage e usava tb qdo não conhecia o PlistEditor, vou baixar o que o Allan recomendou e irei testar.