Jump to content
272 posts in this topic

Recommended Posts

Allan,

Então, esse notebook tem apenas 2 Usb, e as 2 são pretas, ou seja, pelo que vi no manual as 2 são 3.0, bem estranho serem pretas né...

Estou baixando novamente a imagem, apesar de ja ter descompactado varias vezes o arquivo .raw varias vezes e não ter dado certo, somente a primeira.

Vi que naquele tutorial existem 2 links, 1 para Win32 e outro para um tal de "Susi", seria esse Susi uma distro Linux? Se for, vou tentar criar o pendrive com ele.

Amigos,

Esse problema pode ter a ver com alguma configuração da bios UEFI?

Tenho que mudar alguma coisa aqui, olhem essa mensagem, fiquei pensando que, por exemplo, preciso adicionar o local onde esta o arquivo de boot nessa mensagem, "File Browser Add Boot Option"?

1.jpg

Olha quando pressiono F12 para ver as opções de boot, não apresente o pendrive nem em Legacy nem em UEFI Options.

2.jpg

Seria o recomendado, siga alguns de nossos guias que mostram como fazer isso.

E quais são as opções de USB nesse seu BIOS?

Allan,

As opções que eu tenho são essas das fotos, é só o que aparece.

Uma outra coisa:

Vcs conhecem algum CdBoot para o Mavericks? Seria essa uma outra tentativa, porque as do pendrive não estão dando mais...

Ou alguma forma de fazer um CdBoot?

Olá

CDboot pra MV não existe, até mesmo porque ficou "fora de moda" CD de boot... só método via pendrive...

Para mim é um problema particular do teu hardware, alguma coisa estranha nesse teu notebook... pois do nada estava funcionando e agora não..

Tenta usar esse usb installer da imagem .raw em algujm outro notebook/Desktop... e veja se ele funciona normal só pra testar

Boa tarde amigos.

Problema solucionado.

O erro estava mesmo no notebook. 

Peguei um outro pendrive que tenho, um pouco mais antigo, esse pendrive tem  uma luz que fica piscando dentro, ao plugar no notebook percebi que essa luz não piscava, ai colocou no desktop e a luz começou a piscar, logo, problema estava nas Usb's do notebook.

Revirando a Bios para ver se encontrava alguma opção que porventura eu tivesse desativado as Usb's, mas não encontrei nada parecido. Não sei porque "cargas d'água" resolvi usar a opção Diagnostics da Bios, iniciou uma interface com testes no hardware, ao final do teste o pendrive permanecia plugado a Usb, voltou a piscar.

Mais estranho é que já havia feito reset da bios varias vezes e resolveu... Enfim...

Status atual:

Sistema instalado.

Apos a instalação do sistema ocorreu aquele problema de tela preta, problema com vídeo.

Pesquisando, descobri que as flags GraphicsEnabler=yes e IntelCapriFB=3 não funcionam com Clover, somente com Chameleon, então subi o sistema segurando a tecla 1, então tive um outro erro: IOBluetoothHCIController. Pesquisando, vi que a flag dart=0 solucionava esse problema, então usei todas juntas, ficando: -v dart=0 GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3, e então, sistema Ok e com vídeo funcionando.

Problema com Clover:

Na instalação do Clover, usando as opções da Foto 1, apresenta erro na finalização.

Foto 1: Clover instalação

Clover.jpg

Foto 2: Clover Erro Finalização

Clover%20Erro.jpg

Fiquei pensando se o erro fosse consequência de subir com sistema com Chameleon, será?

E então voltei a instalação do Clover usando as opções da Foto 3.

Foto 3: Opções do Clover

Clover%20Op%C3%A7%C3%A3o.jpg

E então o sistema esta bootando normalmente, e somente usando as flags -v dart=0, e já apresenta vídeo, sem mesmo precisar usar as outras 2 flags GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3.

É necessário ou bom mudar as configurações do Clover? 

O Clover não esta usando EFI porque usei outra opção na instalação, correto?

Porque será que apresentou aquele erro na finalização?

Problema com as portas Usb's:

Não consigo colocar nada no sistema, pois quando o Mavericks sobe as Usb's param de funcionar, não identifica nem pendrive nem hd externo, mas o mouse usb funciona normalmente...  

Tenho no pendrive e no Hd externo as kexts Fake, NullCPU, HV, a config.plist editada pelo Allan, mas não consigo colocar por esse problema na Usb's. E por estar sem Ethernet e sem Wi-fi funcionando não consigo nem baixar novamente direto no note.

Como posso solucionar esse problemas?

Obs.: Desculpem o tamanho do post, mas é bom reportar tudo com detalhes né.

Olá

Se o sistema já está subindo deixa o Clover como estar mesmo... só posta teu config.plist ai pra edição...

Sem problemas sobre o post ;)

Beleza PimentelX86.

Segue o meu em anexo.

O problema é como colocar o config.plist no sistema agora.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/44902044/config.zip

Não conseguir colocar o zip direto no post...

Olá

Usa a opção More Reply Options que fica ao lado da opção Post e ai você anexa com a opção attachment ;)

Sim, sim, era isso que eu estava fazendo, mas aparecia uma mensagem "Attention!!

The transfer attempted appeared to contain a data leak!".

Deve ter alguma coisa a ver com a internet aqui da empresa...

Parece mesmo. 

Tenta enviar o arquivo compactado.

Agora foi!

Fiz um acesso remoto em casa pra postar o arquivo, da empresa não vai!

Allan,

Ainda tenho aquele que você me passou, tem mais alguma alteração pra fazer?

Ficou claro aquele penúltimo post (gigante), muita informação né?

config.zip

Sobre aquele post (gigante) o erro que aparece pra você é pelas seguintes causas:

EFI não formatada.

diskutil list
sudo newfs_msdos -v EFI -F 32 /dev/disk0s1

E depois de formatada, tem que deixar ela desmontada, dai sim instale no modo UEFI.

sudo umount -f /Volumes/EFI

Para abrir ela e verificar os .logs se o Clover foi instalado corretamente, use isso:

mkdir /Volumes/EFI
sudo mount_msdos /dev/disk0s1 /Volumes/EFI
  • Like 1

Sobre aquele post (gigante) o erro que aparece pra você é pelas seguintes causas:

EFI não formatada.

diskutil list
sudo newfs_msdos -v EFI -F 32 /dev/disk0s1

E depois de formatada, tem que deixar ela desmontada, dai sim instale no modo UEFI.

sudo umount -f /Volumes/EFI

Para abrir ela e verificar os .logs se o Clover foi instalado corretamente, use isso:

mkdir /Volumes/EFI
sudo mount_msdos /dev/disk0s1 /Volumes/EFI

Haaaaaaaa legal Allan, faltou só desmontar!

Qual a vantagem de ter o Clover instalado em no modo EFI?

É possível colocar todos os arquivos e kexts lá, para poder atualizar normalmente?

As vantagens são especificas.

Boot mais rápido, alguns métodos exclusivos para mobos UEFI, e por ai vai.

Sim, é possível colocar alguns "arquivos" (depende do que está referindo), e colocar as kexts lá é uma das melhores opções, pois não "poluem" o OS X.

E a vantagem maior pra mim é a seguinte, eu posso instalar qualquer OS X que não preciso me preocupar em instalar bootloader, reconfigurar DSDT, SSDT, config.plist e etc...

Pois a EFI é a parte do OS X, ela só é prejudicada (apagada) quando mudamos o esquema de partição do HD. Ex: De GPT (GUID) para MBR.

• Like 1

As vantagens são especificas.

Boot mais rápido, alguns métodos exclusivos para mobos UEFI, e por ai vai.

Sim, é possível colocar alguns "arquivos" (depende do que está referindo), e colocar as kexts lá é uma das melhores opções, pois não "poluem" o OS X.

E a vantagem maior pra mim é a seguinte, eu posso instalar qualquer OS X que não preciso me preocupar em instalar bootloader, reconfigurar DSDT, SSDT, config.plist e etc...

Pois a EFI é a parte do OS X, ela só é prejudicada (apagada) quando mudamos o esquema de partição do HD. Ex: De GPT (GUID) para MBR.

É exatamente o que eu imaginava, isso é ótimo! Vou tentar fazer dessa forma, só esqueci um processo no meio...

Vou precisar me atentar a algumas coisas agora, usb, video, ssdt, dsdt e o config.plist.

Quanto ao config.plist, posso continuar usando esse que você passou ou é necessário aplicar mais alguma coisa nele?

Bem, pode continuar com ela mesmo.

Não dá pra fixar ela pra sempre, dependendo do seu caso, as alterações são continuas mas com longas pausas.

Indo direto ao assunto, o que está e não está funcionando no seu Hack?

Bem, pode continuar com ela mesmo.

Não dá pra fixar ela pra sempre, dependendo do seu caso, as alterações são continuas mas com longas pausas.

Indo direto ao assunto, o que está e não está funcionando no seu Hack?

Certo, vamos lá.

Estou com o sistema bootando normalmente com Clover instalado no Hd (normal, não EFI, vou alterar depois).

1 - Quando o sistema entra não identifica pendrive ou hd externo, porem, mouse bluetooth funciona normalmente.

2 - Estou subindo o sistema com as flags -v dart=0, sobe com vídeo normal, só preciso descobrir em qual arquivo devo inserir a flag dart=0 (acredito que config.plist)

3 - Como desabilitar a AMD Hd 7570m ja que não é possível ativa-la no hack, ou também, não vou utiliza-la no hack, acredito que não sera necessário.

4 - O restante eu vou estudando, dsdt, ssdt e passar o Clover e seus arquivo para EFI.

ótimo ver que conseguiu via clover, amigo.

o melhor do clover pra mim é que todos os patches e coisas que precisas editar pra funcionar total o hack ele faz automático depois de configurado, mesmo depois de atualizar e tudo mais.

tens que desativar a radeon via dsdt. poupa bateria e temperatura geral.

• Like 2

ótimo ver que conseguiu via clover, amigo.

o melhor do clover pra mim é que todos os patches e coisas que precisas editar pra funcionar total o hack ele faz automático depois de configurado, mesmo depois de atualizar e tudo mais.

tens que desativar a radeon via dsdt. poupa bateria e temperatura geral.

Estou estudando um pouco esse Clover, achei ele bem intuitivo, e como não tenho um inglês dos melhores, ele esta em pt-br. Show de bola!

Só estou um pouco perdido com a estrutura dele, diferente do Chameleon, ele usa um outro diretorio, com outro nome, com outros aquivo... To tentando entender.

Vamos começar pelas USBs 3.0, talvez a sua controladora seja diferente, mas eu criei um guia que pode ajudar qualquer um.

Leia: Atualizado - Habilitar USB 3.0 Intel Panther Point

Allan, processo iniciado.

esse cara vai acabar saindo com um hack de primeira daqui, hein? kkk

Espero que sim. Mas cara, imagina o seguinte, esse notebook nem é meu, é de um camarada que esta fazendo o curso comigo e ta sem grana no momento pra comprar um mac pra poder estudar. Ai como ja tinha feito Hack em uma maquina minha ha  uns 4 anos atras, me ofereci pra fazer no note dele!

Um put* trampo e um notebook que nem é meu. Mas eu ganho no desafio e no conhecimento.

Hoje estou com sorte, aqui com vocês me ajudando, a 4 anos atras em outros fóruns a galera ignorava, tinha que si virar com poucos "tutoriais" que tinham disponíveis.

• Like 2

Estou estudando um pouco esse Clover, achei ele bem intuitivo, e como não tenho um inglês dos melhores, ele esta em pt-br. Show de bola!

Só estou um pouco perdido com a estrutura dele, diferente do Chameleon, ele usa um outro diretorio, com outro nome, com outros aquivo... To tentando entender.

A estrutura do Clover é mais completo, e com o tempo você pega as coisas.

Uma adiantada:

Para colocar DSDT e SSDT, é em EFI/CLOVER/ACPI/patched

Inserir kexts: EFI/CLOVER/kexts/existem ai dentro cada pasta para respectivo OS X, escolha o que usa e coloque ai.

Para verificar os logs (se habilitou no config.plist), ou screenshots que tirou na GUID do Clover, estão em EFI/CLOVER/misc

Confie em mim, o conhecimento adquirido no processo todo é mais valioso que esse notebook.

Isso é verdade.

• Like 2
  • Create New...