Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal,

Estou estudando desenvolvimento IOS, mas realmente comprar um Macbook ou iMac agora não vai entrar no meu orçamento, tenho um Dell recém comprado modelo 5680, tenho pesquisado a dias mas não encontro um tutorial para instalação neste Dell.
Sei que não é fácil, pois ja fiz em uma maquina antiga a alguns anos atras, então conheço um pouco do procedimentos, mas de 2 anos para cá muita coisa mudou né? Alguém teria algum tutorial que possa me ajudar a iniciar o processo?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Bem-Vindo...

 

Dispositivos da Apple estão bem caros mesmo, por isso fazemos hack :lol:

 

Só postar a especificação desse notebook na tua assinatura pra facilitar as coisas...

 

Não muito, mas de certeza que muitos métodos estão mais fáceis e automatizados, pois coisas que antes eram bem manuais e de difícil entendimento pro leigo, ficou bem fácil pra ele entender ou só aplicar com ajuda de ferramentas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado amigos.

 

Vou acertar minha assinatura já!

 

Meu note é Dell 14z 5680, i5 1.8Ghz, 8Gb ram, Video Hd 7570M 1Gb, Hd 500Gb+32Gb Ssd.

 

A principio, se que, ja preciso fazer um backup pois, assim que subir a instação do OS X vai ser necessário formatar o Hd todo em HFS+, isso ainda procede?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Procede sim, OSX trabalha como padrão(em modo UEFI é obrigatório) em tabela GUID e modo HFS+

E é bom que faça mesmo pra não perder arquivos, nós não queremos que isso aconteça com você...

 

Vou te mandar a real, Yosemite ainda é DP(Developer Preview) não que tenha problemas em fazer ele, nenhum... mas não é estável de forma nenhuma, já ta na DP3, mas ainda tem problemas diversos com alguns apps... menus sobrepostos mesmo com QE/CI e por ai vai....

 

Se quiser uma Mavericks, está muito estavel e depois que Yosemite sair na versão final usa ele... mas se quiser yosemite assim mesmo toma o guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/298427-guia-instala%C3%A7%C3%A3o-do-os-x-1010-dp1-build-14a238x-atualizado/page-1

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan

É o 3337U.

 

PimentelX86

Pode ser o Mavericks mesmo, o que preciso de verdade é a versão Beta da Xcode que da suporte a Swift.

Vou começar pelo link que vc indicou.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Nesse caso, esse guia é pra quem vai instalar o Yosemite...

 

Para quem vai instalar o MV é outra coisa, é parecido, mas é diferente... pensando nisso eu já te dei uma solução para instalar o MV no teu notebook.

 

Configurar Bios é muito bom antes de começar: http://olarila.web337.kinghost.net/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então tranquilo.

Quando der boot pelo pendrive, use essa flag:

-f -v GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3

Essa imagem que o Pimentel te passou, possui 2 bootloaders, o Clover e Chameleon, o Clover entra automaticamente, mas se quiser usar o Chameleon pressione a tecla 1 antes de entrar no Pendrive.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

Otimo, parte dessas alterações na Bios eu ja conhecia.

 

Allan

O procedimento é feito com os 2? Clover e Chameleon?

O Chameleon ja conheço de outros carnavais, ja é uma ferramenta antiga pra quem é conhecedor de Hackintosh né?

O Clover não seria uma especie de "concorrente" do Chameleon?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Não, escolha somente 1 bootloader, pois o Clover na realidade quando você escolhe uma opção lá(esqueci o nome) ele integra dentro dele o bootloader chameleon, mas cada um tem suas particularidades...

Não encaro como concorrente, encaro como alternativa, para mobos atuais UEFI Clover é muito show, mas não tão eficiente em mobos mais antigas, e Chameleon dá mais suporte para hardware já ultrapassado :) Mas clover tem a praticidade do config.plist... de qualquer forma são alternativas de bootloaders muito viáveis

Na pós-instalação é você quem escolhe, Clover ou Chameleon...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado PimentelX86

 

Me perdi em 2 procedimentos:

 

1 - Não encontrei o arquivo Basesystem.chunklist para adicionar a raiz do pendrive.

 

2 - Não entendi em que arquivo do Clover devo adicionar a linha:

kext-dev-mode=1

Link to comment
Share on other sites

OIá

 

Como já te falei, aquele guia é para Yosemite... eu te dei uma imagem pronta para instalar o Mavericks... veja nas tuas mensagens...

 

Esse comando kext-dev-mode=1 é para ajustar uma falha e no caso deve ser colocado em arguments no config.plist... não é necessário para MV, só para YM...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi!

 

Ja baixei o MV, ja fiz a transferência para o pendrive, porem dou Enter na tela do Clover, o sistema carrega tudo em modo verbose, mas depois não da mais video, fica em tela preta.

 

Lendo o tópico de instalação vi que isso pode ser problema com kext, ja exclui as kexts da nVidia (NVDA), mas erro continua.

Link to comment
Share on other sites

oLÁ

 

Tenta remover as kext intel, pois se você tem como gráfica intel+nvidia, só as intel irá funcionar, nvidia nem pensar...

 

desabilita ela na bios e remove as gráficas intel.

 

mas posta ai o teu hardware completo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

Ontem em uma das minhas ultimas tentativas, exclui as kexts intel, amd e nvidia, exclui também o kext cache e consegui subir com a instalação.

 

Agora o sistema esta instalado, porem só consigo subir com a flag:-v -x -f.

 

Dell 14z 5680, i5 1.8Ghz, 8Gb ram, Video Hd 7570M 1Gb, Hd 500Gb+32Gb Ssd.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Como eu disse desabilite a gráfica ati na bios, só hd 3000 funcionará

 

Após instalar faça a pós-instalação.

Leia esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295630-instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-do-chameleon-bootloader/

Muitos arquivos desse guia já estão off, você terá que procurar no google esses arquivos.

 

instale também a nullcpupm... depois ajustaremos a gráfica hd 3000

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Joia, ja baixei e ja instalei os 2, porem tirei o pendrive e to tentando iniciar direto no Hd, não acha o boot, fica parado em:

 

"Reboot and Select proper Boot device

or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"

 

Sabe o que pode ser?

 

Estou fazendo alguma tentativas instando o Chameleon nos pendrives.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara tem que instalar o Chamelon no HDD e criar a pasta extra e os arquivos de configuração, o guia fala sobre.

 

depois instalar fakesmc e nullcpupm pra pegar pm generico...

 

depois tenta bootar com -v -f -x

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PimentelX86

 

O Chameleon foi instalado no Hd, na partição 1 que foi feita para o MV.

 

A FakeSMC e a  NullCPUPowerManagement ja foram criadas em Computador/Extra/Extensions pelo proprio Chameleon.

 

 

Estou tentando editar os arquivos org.chameleon.Boot.plist e o SMBios.plist com o Chameleon Wizard mas não sei exatamente o que devo ativar ou não, na duvida ainda esta padrão.

 

Por enquanto só esta bootando com o Pendrive que esta com o MV e o Clover instalado, -v -x -f.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Essas kexts não devem estar em E/E devem ficar me S/L/E

 

Apaga essa pasta Extensions e as kexts que estão nela que ficam nas pasta Extra, pois não serve pra nada.

 

Instala a FakeSMC: http://sourceforge.net/projects/hwsensors/

Selecione FakeSMC em opção pra instalar isso.

.

NullCPUPM: http://olarila.com/files/10.6/PM/NullCPUPowerManagement.kext.zip

Instala com o Kext Wizard essa kext....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...