Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Allan

 

Posso pegar qualquer um ou é bom pegar um especifico?

 

 

*** Amigo ja encontrei alguns modelos compatíveis, estou indo a um shopping aqui da cidade para ver se encontro um deles.

Link to comment
Share on other sites

Pois é... Hoje não foi meu dia de sorte, em nenhuma loja do shopping encontrei um compatível, levei uma lista com 9! Tentarei encontrar algum deles nas lojas do centro amanhã.

 

Amigos, tenho lido bastante ultimamente, reciclando algumas informações e posts que já havia lido a anos atras, vejo que muitos dizem não usar kexts, alguns usam arquivos DSDT, SMBios e SSDT, e dizem resolver todos os problema somente com 1 arquivo, procede essa informação?

Vi em um post dizendo que o arquivo DSDT o OS X lê as informações com melhor desempenho (ou algo assim).

 

Lembro que, a uns 4 anos atras quando instalei o Leopard no meu antigo Core 2 Duo, precisei usar tanto Kexts, quanto DSDT, quando SMBios e SSDT para que o sistema rodasse 100%, e me parece que hoje não se usa mais tudo isso, parece estar tudo mais simplificado...

Link to comment
Share on other sites

Como você mora em SP, o que eu faço é o seguinte eu vou na Snt. Efigênia, foi lá que montei meu Hack.

 

Agora com relação a DSDT, SSDT e SMBios, isso nós ainda usamos, e muito.

Mas esse dondle USB é plug-and-play, não vai ser inserido no DSDT, a lógica é clara, tipo, seria o mesmo que adicionarmos o mouse USB na DSDT.

 

Se você tivesse um WiFi compativel, dai sim poderiamos adicionar na DSDT.

 

Mas lembre-se, DSDT não faz milagres, é apenas uma maneira do OS X carregar o BIOS da nossa maneira. Como se fosse um Macintosh.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Engano seu. se usa e muito esses arquivos a única coisa que diferenciou atualmente é que os métodos estão mais automatizados, o hackintosh vietnam por exemplo já cria e patchea muitas coisas de forma automatica, por uma lado é bom, pois facilita o trabalho, por outro é ruim pois nos deixa dependentes dessa ferramenta e ao mesmo temo o usuario que só instala e faz o que pede pra ele fazer fica meio que alienado e parvo nessa história toda... mas não que o HV seja um app ruim, ele é ótimo, mas o conhecimento do processo deve ser a parte.

 

Outra coisa, se não encontrar na Snt. Efigência(dificil não encontrar, mas nunca achei a GTX 9500+ que eu queria :D)é só usar as lojas online... mercado livre tem muita coisa para se procurar... é só ver de quem compra e ficar depois mais do que feliz :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como você mora em SP, o que eu faço é o seguinte eu vou na Snt. Efigênia, foi lá que montei meu Hack.

 

Agora com relação a DSDT, SSDT e SMBios, isso nós ainda usamos, e muito.

Mas esse dondle USB é plug-and-play, não vai ser inserido no DSDT, a lógica é clara, tipo, seria o mesmo que adicionarmos o mouse USB na DSDT.

 

Se você tivesse um WiFi compativel, dai sim poderiamos adicionar na DSDT.

 

Mas lembre-se, DSDT não faz milagres, é apenas uma maneira do OS X carregar o BIOS da nossa maneira. Como se fosse um Macintosh.

Amanhã vou em algumas lojas do centro, acredito que lá vou encontrar pelo menos 1 dos que preciso, caso contrario, sabadão pra Santa!

O que eu ainda fico perdido é, em que momento devo usar os arquivos DSDT, SSDT e SMBios, ainda não intendi qual a função de cada um...

 

Olá

 

Engano seu. se usa e muito esses arquivos a única coisa que diferenciou atualmente é que os métodos estão mais automatizados, o hackintosh vietnam por exemplo já cria e patchea muitas coisas de forma automatica, por uma lado é bom, pois facilita o trabalho, por outro é ruim pois nos deixa dependentes dessa ferramenta e ao mesmo temo o usuario que só instala e faz o que pede pra ele fazer fica meio que alienado e parvo nessa história toda... mas não que o HV seja um app ruim, ele é ótimo, mas o conhecimento do processo deve ser a parte.

 

Outra coisa, se não encontrar na Snt. Efigência(dificil não encontrar, mas nunca achei a GTX 9500+ que eu queria :D)é só usar as lojas online... mercado livre tem muita coisa para se procurar... é só ver de quem compra e ficar depois mais do que feliz :)

Essa placa é otima, eu tinha uma no antigo hack com c2d, perfeito pra Hackintosh.

 

Recomendei pra você um site muito bom por PM, um amigo meu do antigo forum que participava montou o Hack dele lá, pois o mesmo mora no ES.

Conheço o site, ja comprei varias coisas la, se eu não encontrar no centro da cidade ou na Santa vou dar uma pesquisada la.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigos boa noite.

 

Finalmente, problema de wifi solucionado, ganhei um adaptador de um amigo, é meio antigo, mas funcionou, baixei o software no site da Realtek, o software é meio estranho, não tem opção de salvar a senha do wifi. Outra coisa que percebi é que o sistema não esta habilitando a opção de colocar o icone do wifi na barra superior...

 

Uma outra coisa que estou com dificuldades de acertar é o video, a resolução esta correta, porem a memoria de video esta somente 64mb. Encontrei alguns posts falando sobre isso, achei meio complicado, não entendi muito bem, mas vou tentar resolver isso.

Link to comment
Share on other sites

Allan

 

Essa opção "Turn Wi-Fi" só aparece no software da Realtek, não aparece na opção de Rede das configurações. A opção "Show Wi-Fi status in menu bar" também não aparecer...

 

A questão do vídeo acredito que não seja somente estético, porque esta lento mesmo, tanto na troca de tela (F12 por exemplo) quanto no carregamento de paginas web. Vou fazer esse procedimento que você indicou.

Link to comment
Share on other sites

Bem, se está usando o Yosemite, isso é bem previsível, pois ainda é bem instável, ou deve ser coisa da Apple tirando funções kkk

 

Agora sobre o video, tem que ver o método que você usou pra ativar. E considere a instabilidade do 10.10

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, então temos um problema!

Tenta usar a opção do Software da Realtek, e qual método usou pra ativar o video?

 

E qual versão do Mavericks está usando? 10.9.0/1/2/3/4?

Neste ultimo update tem varias correções para o video.

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso Pimentel a troca das gráficas não vai ocorrer de forma automática (como nos Macs reais) mas no modo manual.

O que faria ter mais gasto de energia, e nenhum desempenho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigos!

 

A questão de ativar a placa gráfica AMD eu desisti. Realmente não vou precisar dela no hack, o problema esta sendo ativar a Hd 4000, parte gráfica interna do processador.

 

Para explicar melhor...

Verificando em Informações do Sistema percebi que o OS X esta identificando normalmente a HD 4000 porem apresenta somente 64mb de memória. Como percebi que ao fazer trocas de telas exemplo F12, ou abrir  uma pagina de web, a tela da algumas piscadas e demora para apresentar, logo imaginei que fosse esse o problema...

 

Agora não sei se a raiz desse problema seria essa falha na identificação de memoria, ou alguma outra coisa.

De toda forma, acabei atualizando o sistema e o vídeo não sobe mais, tentei varias flags e nada faz subir, acredito que vou ter que formatar novamente e não mais atualizar.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Nesse caso Pimentel a troca das gráficas não vai ocorrer de forma automática (como nos Macs reais) mas no modo manual.

O que faria ter mais gasto de energia, e nenhum desempenho.

 

Te certo que não funciona mesmo o modo switch automatico, mas ele está reclamando de mal desempenho por parte da gráfica, então recomendei algo que fosse útil, e que no caso é, se ele não se importar com a devoração de bateria...

A questão de ativar a placa gráfica AMD eu desisti. Realmente não vou precisar dela no hack, o problema esta sendo ativar a Hd 4000, parte gráfica interna do processador.......................

 

Uma coisa que quero te falar é que o tanto de memoria gráfica é puramente cosmético, mas nesse caso talvez não seja devido ao mal funcionamento da gráfica como reportado..... se tiver a barra translucida a quantidade de memoria é cosmetica e real.

De toda forma, acabei atualizando o sistema e o vídeo não sobe mais, tentei varias flags e nada faz subir, acredito que vou ter que formatar novamente e não mais atualizar.

 

Não é necessário fazer isso, tente dar boot com -f -v -x e após entrar no sistema re-faz aqueles passos que eu te dei para fazer a a pós-instalação, isso irá ajustar a tua gráfica... e talvez nesse momento ela ganhe um suporte a +

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é necessário fazer isso, tente dar boot com -f -v -x e após entrar no sistema re-faz aqueles passos que eu te dei para fazer a a pós-instalação, isso irá ajustar a tua gráfica... e talvez nesse momento ela ganhe um suporte a +

 

Acredito que o problema de não subir mais o sistema apos a instalação seja algumas das kexts criadas novamente, AppleIntel*, *AMD*, *Radeon* e *NVDA*. Acredito que o sistema recrie essas kexts na atualização.

Vou tentar descobrir como deleta-las via Terminal antes do sistema iniciar, no bootloader.

Pois ja tentei as flags padrão, "-v -x -f IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes" e "-v -x -f IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=No"

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara tenta remover as kexts então, mas faz backup...

 

Tenta fazer o seguinte:

 

Após entrar no sistema re-instala as kexts que você removeu, atualize o cache e as permissões, use Kext Wizard;

Após isso faça a pós-instalação desse jeito aqui:

 

* Na seção CPU escolha o CPU/Modelo de seu computador(isso vai servir para cria o seu SMbios dentro do arquivo config.plist)
* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um config.plist em seu desktop e você colocar esse config.plist na pasta EFI/Clover/
* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM(algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...
* Na seção Grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela
* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro
* Se não me engano na seção Kext tem a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

* Na seção Tools, selecione SSDT generate, será gerado um SSDT na pasta Extra dento da pasta HDD, pegue esse SSDT da pasta extra e coloque na pasta EFI/Clover/ACPI/patched e depois remova a pasta Extra

 

Depois disso venha reportar o seu sucesso ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

* Na seção CPU escolha o CPU/Modelo de seu computador(isso vai servir para cria o seu SMbios dentro do arquivo config.plist)

* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um config.plist em seu desktop e você colocar esse config.plist na pasta EFI/Clover/

* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM(algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...

* Na seção Grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela

* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro

* Se não me engano na seção Kext tem a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

* Na seção Tools, selecione SSDT generate, será gerado um SSDT na pasta Extra dento da pasta HDD, pegue esse SSDT da pasta extra e coloque na pasta EFI/Clover/ACPI/patched e depois remova a pasta Extra.

Joia! Farei assim que eu conseguir bootar.

 

Aquela opção Shell "alguma coisa" do Clover é o terminal? Ai vou conseguir fazer backup das kexts e excluir?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Se não me engano sim... é um terminal... but try remove kext by single user

 

To remove kexts in... enter in single user, type -s

mkdir /intelhd_backup
cd /System/Library/Extensions
mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebufferCapri* /intelhd_backup
reboot

Kexts serão copiadas para a pasta intelhd_backup no HDD, após dar bootr no sistema pegue as kexts dessa pasta e instale, depois faça o processo que te falei.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...