Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

um hackinthosh é uma maquina idêntica no hardware e configuração a um mac

 

dai a pasta extra.

 

o chameleon é o boot loader , responsável pelo boot ao sistema operativo, k no caso de um mac será feito pelo EFI.

 

kanto à grafica para que funcione bem tem de estar algumas especificações cumpridas, nomeadamente às kext k terão de ser carregadas no boot, por isso lê o post com atenção.

 

Se estás farto de ler, então mac os x não é para ti... dedica-te a outro sistema operativo + fácil

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse que estou farto de ler nem leste isso, só disse que já li tanto que já estou confuso só isso, se estou a pedir ajuda é porque quero mesmo por isto a correr e não me importo de ler o que for preciso so preciso isso sim das orientações seguintes ao install pois como existem muitos manuais e cada uma diz uma coisa, acaba por ficar confuso, mas ok eu vou procurar e acabarei por conseguir

 

Obrigado na mesma pela ajuda dada até aqui

 

cupts

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Bom dia Pessoal!

 

No post #3, gostaria de saber qual link tenho que usar, tenha a seguinte Máquina:

 

Processador: i3 CPU 530 2.93GHz

Memória RAM:4GB

Placa: ASUS P7H55D-M PRO com chipset Intel H55 e LGA1156

Versão da BIOS:1604

HD: 2TB da Seagate 7200rpm 64mb Sata 3 - 6gb/s

Placa de Vídeo: Intel Graphics Accelerator (Default) - depois irei colocar uma NVidia 9800GT de 1GB.

 

Obrigado e abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...

Depende do hardware em que você vai instalar.

 

Novo: nawcom Mod CD 0.3.1

http://blog.nawcom.com/?p=446

 

Chipset Intel P55 e Intel Core i5 e i7 8xx, Intel Core 2 e Intel Core

http://www.mediafire.com/?thd5nmo2oyn (v.1085)

 

Intel Atom, Intel Core i7 9xx, Intel Core 2, Intel Core

http://www.mediafire.com/?g2kznm0dxgz (v.1085)

 

AMD Phenom e Athlon X2, X3, X4 e Intel Core i3/Pentium D/Pentium 4 6xx

http://www.mediafire.com/?o1egnkn2jxz (v.1085 experimental)

 

AMD Phenom, Athlon e Sempron com SSE3, bem como Intel Core i3, Core i5-M, Core i3-M, Core i7M

http://www.mediafire.com/?o4t0i5wdzkm (v.1085 R2 experimental)

 

Laptops com placa de vídeo Intel GMA 950, GMA X3100, bem como desktops com placa nVidia problemática (série 2xx) e placa ATI

http://www.mediafire.com/?r2muyitoyqc (v.1085 R2)

 

Para usuários de Intel Graphics 950 e 965 (X3100) que testaram outras versões e tiveram kernel panic ou tela branca

http://www.mediafire.com/?5zdyrtvhmil (v.1085)

 

Olá camarda

Old poderia me disser qual é para o Processador i7 2600. Fico grato

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de usar 1 legacy_boot cd (como nawcom mod cd)

 

pois teu cpu so irá ser reconhecido em 10.6.8

 

meu conselho com essa config tenta instalar Lion ou Mountain Lion

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá Camarada.

Tu disse que eu deveria usar o primeiro, mas nesse caso devo usar o OSX86 ModCD ao invés de usar o Empire EFI para dar o boot?

 

Eu tenho o Mountain Lion aqui em formato DMG que baixei do TPB, mas ainda não vi no fórum nenhum tutórial legal que me ajudasse de forma ampla a como instalar o Mountain Lion. Por exemplo, eu não entendo qual programa usar para passar o Mountain Lion para o pendrive, quais programas usar na pós instalação... São essas coisas que comlicama vida

Se tu sabes onde posso ver um tutorial legal me recomendes um. Desde já grato!

 

pois é já fiz isso, deixei um hd somente, e teclado o mouse usb, como sempre fiz.

 

testei com todas as opções de "On-Chip Sata Mode", com a opções Disabled, eu consigo prosseguir normalmente só no utilitário de disco não aparece o hd, somente o leitor de dvd. nas opções Combined, Enchanced, Non-Combined e Auto para na mensagem que falei, "no ramdisk configured".

 

eu começei com o hackintosh ano passado instalando o iDeneb, só colocava o dvd e instalava tudo certinho, só depois eu tinha que configurar o video, no começo desse ano começei a fazer a instalação via boot cd com o dvd do sl, rodei a versão 10.6.3 por um bom tempo. com o boot cd apanhei várias vezes para instalar, só tinha problema com as kexts e video, nunca deu isso que está dando agora.

tá muito estranho.

 

Olá camarda.

Passei por aqui e notei teu problema. Tu disses que o HD não aparece no Utilitário de disco,certo?

Uma vez fui instalar o iPC em um HD surado e com um pouco de defeito e o HD não apareceu no utilitário de disco, coloquei outro HD que funcionava legal e ele apareceu no utilitário de disco.

Se ainda tiver com esse problema, creio que seja problema de HD, mas nada muito seguro apenas disse por expriência.

Boa Sorte!

Link to comment
Share on other sites

Olá Camarada.

 

Eu estou procurando um tutorial que me ajude a instalar o mountain lion que eu baixei, não quero baixar outro. Esse tutorial utiliza um outro arquivo que vem para fazer o boot.

 

Estou a lhe perguntar: Diga me um tutórial que me diga como instalar o Mountain Lion que eu baixei, ou seja, um tuto que funcione para qualquer arquivo baixado.

 

Esse é o Build number: 12A269 da minha versão igual a do que tu me recomendou, mas não vem com um arquivos adicionais.

 

Eu já procurei no google e nada, se tu sabes de algum tutorial que eu possa usar me diga, se não sabe diga também, mas desde já fico grato pela sua contribuição.

 

Se não houve o que fazer terei que baixar aquele que tu me recomendou.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

O que quero é instalar o Mountain Lion que baixei, não baixar outro para fazer a instalação.

 

Agradeço pelo tutórial que me destes. Mas quero saber se vou utilizar os mesmo arquivos para a instalação do Mountain Lion, por exemplo: Extra Lion, Chameleon RC5...?

 

Agurado tua resposta.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarda

Meu Deus! que falta de atenção a minha!!! :P

 

Somente mais algumas perguntas:

Eu notei que ele fala sobre InstallESD.dmg o que é?

 

E ele se refere também a "O InstallESD.dmg do Lion GM está em "Install Mac OS X Lion.app/Contents/SharedSupport". No Mountain Lion a única diferença e que esta escrito Mountain Lion ao inves de somente Lion? Ou é outro destino?

 

Meu Mountain Lion é em formato DMG. Faz alguma diferença?

 

E se possivel responda essa: http://www.insanelym...t/#entry1920681

 

Grato por responder.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k te posso dizer n sei k imagem tens... e sinceramente n me interessa.. o q te posso dizer é k moutain lion é só 1

 

o da apple store...

 

quanto aos comandos tens de perceber os comandos...

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá pessoal preciso de uma ajuda de vcs, após muito tempo conseguir instalar o snow leopard como o método do amigo no tópico, mais para teste instalei um HD que tinha aqui, mais minha placa mãe possui 2x entrada satã, então não posso Deixar os 2x HD ligado, pois tenho o leitor aindA, ae que vem o problema, meu HD principal e de 1tera , estar particionado em 100gb para o sistema e o restante para backup, se eu seguir o tutorial da parte da criação das partições vou perder tudo ou somente a partição de 100gb. ? Lembrando que na instalação ele reconhece as 2x inclusive a partição do backup estar com meu nome ,outra coisa quando instalei o snow leopard fiquei sem internet, como faço para instalar o driver ? Agradeço desde de já !

Link to comment
Share on other sites

olá

 

meu conselho neste tipo de coisas de mexer com partições de hd ... e se tiveres dados importantes é teres backup... depois de mal estar feito não tem remédio...

 

quanto à ethernet fica dificil dizer alguma coisa sem saber quel é.. assim como sobre teu hardware.. não postaste nada..

 

profile > signature .. +- como tenho no final da minha resposta

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

meu conselho neste tipo de coisas de mexer com partições de hd ... e se tiveres dados importantes é teres backup... depois de mal estar feito não tem remédio...

 

quanto à ethernet fica dificil dizer alguma coisa sem saber quel é.. assim como sobre teu hardware.. não postaste nada..

 

profile > signature .. +- como tenho no final da minha resposta

 

bom hack

Então Amigo, Instalei, É Minha Partição Estar 100%, Mais Continuo Sem Rede, Minha Placa Mãe É ECS 945GCT-M2, Vou Fazer Isso O Que Vc Informou Sobre A Assinatura, Agradeço, Usei O CD De Boot OSX86 ModCD, Porem Quando Abro Possui Duas Pastas: Extra E usr, Como Faço Para Fazer Da Boot Sem Ter Que Colocar O CD De Boot ! Minha Placa De Rede É Essa RTL8100C   , meu audio estar funcionando, mais o monitor estar com a resolução muito baixo !

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tem que instalar o bootloader para dar boot direto pelo HDD.
Chameleon: http://www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/

Tem que configura-lo também: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/
Dá uma boa lida nesses termos de configuração, ai tem tudo que no mínimo você tem que saber

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

k isso .. isso é uma aplicação .. para correr e instalar.. vai ser dificil instalares alguma coisa .. se não leres e tentares aprender alguma coisa

 

bom hack

Entendo amigo, informei errado, instalei ele, não tem nada a ver com o kext utility, instalou normalmente mesmo após reiniciar não funcionou, entro no Safari e nada, vou em rede e não recolher, já instalei o Realtek R1000.kext e o que vc informou, mais continua sem rede, já pesquisei bastante mais nenhum que funcione, agradeço a ajuda !

Link to comment
Share on other sites

Olá

Usa o app Kext Wizard e faz update no cache.

Primeiro te concentra em instalar o bootloader e configura-lo sem isso não adianta instalar kext.
Para facilitar a configuração usa o app Chameleon Wizard.

Posta teu hardware na assinatura para podermos te ajudar melhor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...