Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

Tive algum progresso agora, pois o KP deixou de ser com o AppleFWHCI e passou a ser com IOATAFamily, alguma sugestão?

 

Obrigado pela ajuda.

 

post-452260-1303752536_thumb.jpg

 

vou tentar isso aqui http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=186609

 

Aplicar esse patch e colocar o dsdt.aml no CD de boot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215592

 

Thanks!

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos prazer em conhecelos,

 

Pois bem, venho tentado a alguns dias instalar o MacOS em meu computador, mas o mesmo não tem sucesso.

 

Baixei diversar isos, gravei todas, algumas vai até a maçã e fica por la, outras após o boot no cd renicia,

 

Até ontem que baixei um Iakos algo assim, e ele botou graficamente até a maçã e travou, mas utiliando o comando -v -x o mesmo entrou em modo texto e foi até uma parte onde fica apenas "still waiting root device"

 

Vendo esse tópico, achei alguns boot, gravei dois deles, mas após o boot, chega até uma parte onde diz, system uptime ou upload nanoseconds = 0 algo assim e fica por ai também.

 

Meu PC é um:

 

Processador: Amd Phenon triple core 8400

Placa Mãe: ECS Black Series A780GM-A V1.1

Memória: Markvision 667 2GB

HD: seagate barrucuda 7200.12 500GB Sata2

 

Os mesmos problemas acima aconteceram com o meu outro PC.

 

Processador: Amd Athlon 2 x3 450

Placa Mãe: Phytronics N68C

Memória: 2GB 1033

HD: Sansung 1TB sata2

 

Foi testado notebook Acer 3100, com processador turion 64 x2 tl64, com 3gb de memória.

 

Nenhum dos 3 avançou. Alguem tem idéia?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, antes de mais tenho a dizer que este tutorial me parece bastante bom.

 

Tenho um asus g1s em que instalei o ideneb já ha um ano e tudobem pq a placa era um nvidia, mas agra tenho um asus n61jq com as seguintes especificações

 

Processador: i7

 

Gráfica: Ati HD 5730

 

Li que o snow leopard 10.6.7 já tinha os driver pa minha gráfica e então agora queria instala-lo, qual a versão dos primeiros links escolho? a intel ou a versão pa desktops com grafica ATI?

 

Outra questão onde arranjo a versão retail 10.6.7 em .dmg pa usar o ultra iso e gravar num cd? e fazer o resto dos passos?

 

 

 

Muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Recomendo o OSX86 Mod CD (nawcom) que é uma versão mais atualizada do Empire EFI.

 

Links para o dmg do Mac OS não são permitidos no fórum, mas é algo que você encontra facilmente na internet.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
pode ter dado algum problema na gravação do DVD

 

Só que eu já gravei em um cd rw e também em um cd r, qualquer um dos dois aparece esse erro.

E agora tentei denovo apagar o cd rw e gravar e continuou o erro. Já no cd r tamém acontece o problema :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Só que eu já gravei em um cd rw e também em um cd r, qualquer um dos dois aparece esse erro.

E agora tentei denovo apagar o cd rw e gravar e continuou o erro. Já no cd r tamém acontece o problema :unsure:

estou falando no DVD do Snow, não no cd de boot

Link to comment
Share on other sites

Ontem com a instalção do leo deu certinho, porém hj comprei a midia de dvd duallayer pra instalar no hd todo, e gravei a imagem dmg com o transmac, mas na hora de dar boot pelo nawcom ele não reconhece placa de rede, video e audio. Ele até seleciona mas não são realmente os kexts ou sei lá como diria q eu preciso. Pois quando instalei a versão LEO4all 10.5.2 sem ser retail.... ela reconheceu diretamente ao terminar instalacao rede audio e video, pela configuração que fiz na instalação, mais com o nawcom ele não me da opção pra escolher nada, já vem selecionado, e se eu tirar e instalar normal sem estes pré-selecionados... ao terminar instalação ele não reconheçe ai na hora q aparece pra config rede, tem POR TELEFONE ou não irei utilizar internet neste computador, não sei mais o q fazer >_< estou tentando várias versões de efibot e várias tao dando tela preta.... to ficando doidinho já HEHEHE.

Link to comment
Share on other sites

Ai é só jogar na pasta e reiniciar o sistema?

EU vou ter q instalar novamente o snow, pois estive tentando com vários cds de boot porém nada deu certo, todos dão tela preta mesmo dando boot com -x ele carrega um monte de coisa e dps fica tela preta.... vo instalar dnovo com o nawcon unico q deu certo. E logo apoós instalo isso pra ver se dá certo. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima duvida até a terminação da instalação, como na instalação não reconhece a rede, quando sobe a primeira vez tem aquela config... porém quando tem q config rede aparece 2opcoes, Por telefone, e sem acesso a internet, eu coloco "este computador não tem acesso a internet?

 

Esta instalando novamente aqui pelo nawcom faltando 18minutos, logo após subir o sistema. É necessário instalar myhack, chamalean? Pq tipo, HD1 é WIn7 e HD2 show leopard. Na bios eu consigo deixar apenas HD 1 ou HD2 ai sobe o sistema q eu quiser.

Link to comment
Share on other sites

Não sei que configuração é essa. Não tem como passar sem configurar a rede? Coloque que não tem acesso a internet.

 

Não precisa instalar o myHack. Se não funcionar o boot pelo HD use o instalador do Chameleon e a pasta Extra do tópico do Auto-Patcher.

Link to comment
Share on other sites

Até ai tudo bem, ai subiu o sistema. E me perco, fico instalando um monte de coisa pra ver se algo funciona >< ai me perco.

 

* Ae, agora consegui configurar REDE, falta conseguir configurar a ati x1600, pra poder colocar o monitor em 1380x... 1360 (esqueci a resolucao)

 

** Ele reconhece audio pelo vooodHA e a ati x1600 tb, so n consegui mudar a resolucao de 1024x... pra a do meu computador normal...

 

*** Ultima coisa, eu puis pra software update, posso fazer up pra versao 10.6.7 por ali mesmo, jah q eh retail.

Link to comment
Share on other sites

Ahhh sim, vlw. Uma coisa posso atualizar direto no software do 10.6 pra 10.6.7 ou terei q fazer 10.6.4 dps 10.6.5 e assim atualizar pra 10.6.7?

 

- Quanto a video, eu meio q desisti agora, talvez vo comprar outra placa bem melhor de 1gb talvez a gt 9500 acho q eh isso... ai acho q vai bem melhor. Porem mais tarde tento configurar como ta no topico, eh q mexer com esse terminal me da dor de cabeca me perco.

 

- E uma pergunta, eu instalei o snow em ingles, tem como modificar teclado pra ler acentos do PT normal? ou vai ter q ficar assim?

 

vlw por tudo ai.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...