Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

Usa o app Kext Wizard e faz update no cache.

 

Primeiro te concentra em instalar o bootloader e configura-lo sem isso não adianta instalar kext.

Para facilitar a configuração usa o app Chameleon Wizard.

 

Posta teu hardware na assinatura para podermos te ajudar melhor.

Olá Amigo, Agradeço A Ajuda, Estou Formatando Ele Para O Windows, Para Pegar Todas Essas Informações, Quando Acabar Passo Mais Informações, Vou Instalar O Snow Leopard Em Outro HD, Agradeço !

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Instalar em outro HDD é sempre melhor, mas é possível fazer Win+OSX no mesmo HDD

 

Não esquece de postar teu hardware na assinatura para ficar + fácil te ajudar na configuração.

 

Olá Amigo, Segue As Inormações Na Minha Assinatura, Passei 10 Minutos Tentando, So Dava Erro, Vi A Sua É Fiz Parecido, Dai Deu Certo, KKK !

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Realmente para ti o mais recomendável é SL, tenta depois de estar com sistema em 99% atualizar para o 10.6.8 que é o SL + atualizado.

 

Talvez tenha problemas com esse chipset, mas teu maior problema será a gráfica que desconfio que não terá suporte. Eu recomendo comprar uma gráfica dedicada: 9500 GT, GT 610/620 são baratas e trabalham muito bem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Realmente para ti o mais recomendável é SL, tenta depois de estar com sistema em 99% atualizar para o 10.6.8 que é o SL + atualizado.

 

Talvez tenha problemas com esse chipset, mas teu maior problema será a gráfica que desconfio que não terá suporte. Eu recomendo comprar uma gráfica dedicada: 9500 GT, GT 610/620 são baratas e trabalham muito bem.

Entendo Amigo, Mais Para Frente Vou Comprar Outro, Mais Já Consegui Instalar O SL, Meu Problema Estar Sendo No Boot Sem O DVD E O Driver De Rede , Aguardo!

Link to comment
Share on other sites

Olá

Como já lhe disse, é necessário instalar o bootloader para poder arrancar o sistema sem precisar do DVD de installação.

Jà te dei o link do Chameleon nos posts passados.

O negocio agora é configura-lo, o chameleon se divide em 2 arquivos principais:
*org.chameleon....
*SMBios


O app Chameleon Wizard lhe ajuda a criar esse arquivos. Tu também tem que instala uma kext chamada FakeSMC que é essencial(usa Kext Wizard para isso)

Aproveita e ativa com o app CW a opção P e C States para o gerenciamento de energia.

Antes de tudo dá uma lida aqui para maiores infos: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/
Fazer um hack depende muito de ti também

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Como já lhe disse, é necessário instalar o bootloader para poder arrancar o sistema sem precisar do DVD de installação.

 

Jà te dei o link do Chameleon nos posts passados.

 

O negocio agora é configura-lo, o chameleon se divide em 2 arquivos principais:

*org.chameleon....

*SMBios

 

O app Chameleon Wizard lhe ajuda a criar esse arquivos. Tu também tem que instala uma kext chamada FakeSMC que é essencial(usa Kext Wizard para isso)

 

Aproveita e ativa com o app CW a opção P e C States para o gerenciamento de energia.

 

Antes de tudo dá uma lida aqui para maiores infos: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

Fazer um hack depende muito de ti também

Ok Amigo, Agradeço A Atênção, Vou Fazer Isso Amanhã, Quando Chegar Do Trabalho, Dai Posto Noticias, Agradeço É Boa Noite !

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Como já lhe disse, é necessário instalar o bootloader para poder arrancar o sistema sem precisar do DVD de installação.

 

Jà te dei o link do Chameleon nos posts passados.

 

O negocio agora é configura-lo, o chameleon se divide em 2 arquivos principais:

*org.chameleon....

*SMBios

 

O app Chameleon Wizard lhe ajuda a criar esse arquivos. Tu também tem que instala uma kext chamada FakeSMC que é essencial(usa Kext Wizard para isso)

 

Aproveita e ativa com o app CW a opção P e C States para o gerenciamento de energia.

 

Antes de tudo dá uma lida aqui para maiores infos: http://www.insanelymac.com/forum/topic/284026-pos-instalacao/

Fazer um hack depende muito de ti também

Olá Amigo, Baixe Junto Com O Link Que Vc Informou Um Arquivo ( i386 ), Desculpe A Pergunta, Mais Para Que Serve É Onde Coloco ? Aguardo !

Link to comment
Share on other sites

Olá

Esquece esse arquivo i386 se você não souber qual é a melhor tabela de boot para sua mobo o sistema não vai iniciar.

Faz o download a da pkg ela automatiza todo o processo vendo o que é bom pra ti e o que não é.

Depois de instalar o Chameleon dá uma lida no guia de pos-instalação e configura teu sistema.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Esquece esse arquivo i386 se você não souber qual é a melhor tabela de boot para sua mobo o sistema não vai iniciar.

 

Faz o download a da pkg ela automatiza todo o processo vendo o que é bom pra ti e o que não é.

 

Depois de instalar o Chameleon dá uma lida no guia de pos-instalação e configura teu sistema.

Olá Amigo, consegui instalar e dar boot sem o DVD do boot, fiz tudo conforme no link que vc passo da pôs instalação, mais continuo sem rede, já pesquisei e tentei todos kext de drivers informados anteriormente mais não reconhece ! Agradeço pela ajuda no boot pelo HD !

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O que marcou pra ele só ficar reiniciando?

Eu Carreguei O Arquivo Gerado Pelo Chamaleon Quando Instalei Ele, Não Lembro O Nome Do Arquivo, Sei Que Estava Na Pasta Extra, E Abilitei A Opção Que Vc Informou, Da Rede E A Opção GraphicsEnable !

Link to comment
Share on other sites

Olá

Qual arquivo gerado pelo chameleon??? Ele não gera nenhum arquivo ao terminar de instalar.

É você quem gera os arquivos com o app Chameleon Wizard e os coloca dentro da pasta Extra...

Outra coisa, necessita da instalação da kext FakeSMC: http://olarila.com/files/10.8/HWSensors/FakeSMC.kext.zip que é essencial
e da kext NullCPUPM: http://olarila.com/files/10.6/PM/NullCPUPowerManagement.kext.zip para gerenciamento genérico de energia...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

olha cara.. vamos ver se nos entendemos.. tua instalação não é fácil.. por isso esse tipo de info.. fica na tela da apple não te ajuda nem quem ker te ajudar..

 

por isso boot

 

sempre.. sempre ... no minimo isso.. boot em verbose

 

-v

 

e se não conseguires .. nada vale + mesmo desistires e arranjares 1 hardware melhor.. porque o k tu tens como se diz aqui na minha terra é 1 charuto

 

tu tinhas uma imagem de usb.. usa essa com o cd de boot.. e apaga as kext q começam por nv*.*

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Me tirem uma duvida, o Chameleon deveria ser instalado pelo instalador mesmo (usando o que vem no cd do Empire EFI) e depois configurado pelo Lizard (video e rede) ou instalado direto no Lizard (baixando através dele mesmo)?

 

Fiz no meu hack a primeira opção e ele não inicia. Para na tela do "iSuck" e dali não sai. Em modo verbose ele para em "Netkas presents Fakesmc...".

 

Agora só consigo iniciar o SL com -x -v pelo Empire EFI. 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso era antigamente... me lembro que fiz desse jeito, instalei o que vinha no Empire EFI e depois configurei com o Lizard... mas os tempos mudaram...

 

Atualmente tens  que instalar o Chameleon + recente, se tem o 10.6.3 ele te dará suporte numa boa: http://www.insanelymac.com/forum/files/download/59-chameleon-22-svn/

Escolhe pkg e instala.

Depois é configurar criando a pasta Extra no HD e colocar dentro dela 2 arquivos principais:

*org.chameleon

*Smbios

 

Cria esses arquivos com o app Chameleon Wizard, instala a kext FakeSMC + a kext NullCPUPM...

Link to comment
Share on other sites

Olá

Não é só necessário ter chameleon instalado e configurado como diz...

Tem que instalar a kext FakeSMC que simula o SMC coisa que não tem em PC e é essencial para iniciar um OSX e a NullCPUpowermanagement que gera um gerenciamento de energia genérico e temporário até ter tudo funcionando e depois partir para configurar um gerenciamento nativo de energia

Lembrando que tens que criar uma SMBios adequada para teu sistema, o app Chameleon Wizard faz isto, procura um modelo de Core 2 Duo, acho que é o iMac9,1/9,2 e cria um pra ti...

Link to comment
Share on other sites

Olá. Instalei o Chameleon através do link que me indicou. Criei a SMBios, ele salvou os arquivos na pasta Extra e obtive apenas um avanço: Agora ele aparece a bolinha giratória (indicando o carregamento) e só. Ela gira e para. Em Verbose diz que a kext VoodooHDA que instalei anteriormente não pôde ser carregada e para no carregamento do IntelCPUPowerManagement (coisa que antes também acontecia, mas logo em seguida carregava a rede e depois de um tempo iniciava o sistema).

 

Estou praticamente na mesma. Só inicia com o Empire EFI

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de ser + explicito nas info que forneces...

 

tens a nullcpupower e a fakesmc instaladas ?

 

tenta o seguinte

 

-f -v GraphicsEnabler=No

 

e posta foto do boot onde parar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá

Jà é um começo, mas somente me disse que criou a SMbios... então cadê o org.chameleon??? ele é o arquivo de configuração...

Para se configurar um hack tem que fazer tudo só de uma vez não por partes... E a instalação da FakeSMC+Null é necessária...

Instalou VoodooHDA? Então tem que remove a AppleHDA, se não vai ter KP

Outra coisa, sempre que tiver problemas relacionado a boot, dê boot com -v e posta uma imagem do erro é o único caminho de te ajudar.

Eu estou te dando tudo mastigadinho para você entender... agora é só prestar atenção.
 


Olá

Jà é um começo, mas somente me disse que criou a SMbios... então cadê o org.chameleon??? ele é o arquivo de configuração...

Para se configurar um hack tem que fazer tudo só de uma vez não por partes... E a instalação da FakeSMC+Null é necessária...

Instalou VoodooHDA? Então tem que remove a AppleHDA, se não vai ter KP

Outra coisa, sempre que tiver problemas relacionado a boot, dê boot com -v e posta uma imagem do erro é o único caminho de te ajudar.

Eu estou te dando tudo mastigadinho para você entender... agora é só prestar atenção.
 

Link to comment
Share on other sites

Tem razao. Quanto ao VoodooHDA eu esqueci que precisava excluir o AppleHDA.

 

Precisei reinstalar o Hack pois tinha KP e nao iniciava nem mais com o Empire EFI. 

 

Quanto ao SMBios, ele criou e também criou os arquivos na pasta Extra (incluindo o org.chameleon, esqueci de mencionar).

 

Tenho tudo necessário no pendrive, assim que a instalação terminar vou começar a configuração. Pode me confirmar se o Chameleon é instalado antes ou depois das kexts FakeSMC+Null?

 

Outra coisa que tem me incomodado é que o sistema, algumas vezes tanto na instalação como no sistema carregado, ele congela. Nada funciona! O cursor some e nem as luzes do teclado acendem. Só volta dando reset. Alguma dica pra isso?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...