Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

Geralemente se instala primeiro o bootloader, depois se cria os 2 arquivos do Chameleon e depois instala as kexts

Acho que acerca d mouse ficar carregando, deva ser que o sistema está carregando... Mas 5 minutos é bastante tempo de carregamento... como lhe disse tu ainda nem sequer ajustou a tua pos-instalação, então creio que após tudo ajeitado o sistema vai estar em quase 99%

Link to comment
Share on other sites

Certo! Instalei o Chameleon, configurei o org.chameleon e a SMBios, instalei as kexts FakeSMC e Null e fui procurar uma kext do VooDooHDA. Durante a pesquisa, o Safari parou. A dock e o finder estavam ok. Tentei ejetar o CD, o finder travou. Tentei abrir preferencias do sistema, foi a vez da dock. O sistema congelou, cursor sumiu.. Como mencionei no post.

 

Reiniciei (sem o Empire EFI) e travou na tela da maçã. Em verbose, fiquei por aqui mesmo:

 

e2fi.jpg

 

Mais uma vez, só inicia com o Empire EFI 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Está bem vamos fazer algumas perguntas para ajustar as coisas.

Qual SMbios escolheu?

 

Posta o teu org.chameleon... pode ser o código mesmo...

 

Instala esta FakeSMC: http://olarila.com/files/10.8/HWSensors/FakeSMC.kext.zip

E esta NullCPUPM: http://olarila.com/files/10.6/PM/NullCPUPowerManagement.kext.zip

 

Deixa o áudio pra depois... o essencial agora é isso... depois te dou a VoodooHDA 2.8.4 que é a + recente e trabalha bem.

Link to comment
Share on other sites

SMBios usei o iMac 9,1

 

Aqui o código do org.chameleon:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x1024x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>arch</key>
<string>i386</string>
</dict>
</plist>
 
Vou instalar essas kexts que vc me indicou.
Link to comment
Share on other sites

Sim, meu processador tem suporte! Vou editar então essa opção no Chameleon Wizard e reinstalar as kexts que vc recomendou.

 

Temo que algo no sistema esteja "desligando" meu HD. De uma hora pra outra ele congela, só volta reiniciando e nas primeiras telas da bios ele não é identificado e nem no Empire EFI. Só volta a ser reconhecido caso a maquina seja completamente desligada. Posso até trocar meu adaptador SATA, mas creio que não seja esse o problema pois o HD no Windows e no Ubuntu 13.04 sempre funcionou perfeitamente..

Link to comment
Share on other sites

Olá

Esse problema de congelamento é a falta ou má configuração do gerenciamento de energia.

Já instalou a kext FakeSMC+NullCPUPM??? Tu só diz que vai instalar, mas não dá uma posição acerca disso.

O org.chameleon está ok e como já lhe disse acho que a SMbios iMac 9,1 pra você é a + correta, então... O que falta é instalar as kext e ver se consegue dar boot ou não pelo HDD.

Link to comment
Share on other sites

Tem razão, li os posts e notei isso kkk erro meu, perdoe. Mas sim, elas estão instaladas. Usei o Kext Wizard e fiz o procedimento pela aba 'Installation'. AInda está parando na tela da maçã e não há nem a bolinha giratória indicando carregamento. O HD LED do meu gabinete fica apagado, não há sinal de alguma ação. 

 

Em verbose ele para na mesma mensagem daquela que usei num post acima.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Configura tua Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

E agora remove a NullCPUPM e ativa P e C States(somente P e C States, existem as opções States C2,C3... mas não é preciso ativar isso)com o auxilio do app Chameleon Wizard.

para remover uma kext basta joga-la no lixo.

 

Você também esqueceu de acrescentar uma coisa e é por isso que está tendo diversos problemas, uma coisa que não notei antes, tens que identificar o SMbios no arquivo org.chameleon... coloca esse código lá:

<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/SMBios.plist</string>
Link to comment
Share on other sites

Olá

Configura tua Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

E agora remove a NullCPUPM e ativa P e C States(somente P e C States, existem as opções States C2,C3... mas não é preciso ativar isso)com o auxilio do app Chameleon Wizard.

para remover uma kext basta joga-la no lixo.

 

Você também esqueceu de acrescentar uma coisa e é por isso que está tendo diversos problemas, uma coisa que não notei antes, tens que identificar o SMbios no arquivo org.chameleon... coloca esse código lá:

<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/SMBios.plist</string>
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, minha BIOS não tem as opções ACPI 2.0 Support, HPET Support, Enhanced Intel SpeedStep, HPET Mode, AHCI e Enhanced Hall State.

 

as opções ACPI APIC Support e Execute Disable Bit estão como enabled

A opção Limit Maximum CPUID está como disabled.

 

Fiz o que me indicou, deleite a kext, ativei P e C States e adicionei o comando no org.chameleon e ainda assim trava na tela da maçã. Em verbose, travado na mesma.. 

 

As atualizações indicam para que eu atualize para o 10.6.8. Devo faze-la? Há alguma relação com os problemas que tenho? (Com relação a uma versão antiga do sistema)

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei disso. Quis dizer que não há opção para habilitar o AHCI mode. Desculpe pela informação errada  :wacko:

 

Uma coisa que percebi, é que a org.chameleon e a smbios não estavam fazendo efeito pois estavam no HD, apenas. Criei a pasta Extra e adicionei os arquivos lá. Continua parando na tela da maçã mas agora com a resolução correta do meu monitor (1280x1024)  :yes:

Link to comment
Share on other sites

Vc diz a AHCI Injector? 

 

edito

 

Olá, venho com boas noticias! Consegui bootar sem o CD. Usei o System Info pra identificar as devices ids e baixei algumas (chipset, audio, video e uma controladora). Instalei elas, usei o Chameleon Wizard e vi uma opção chamada "Force HPET". Lembrei das configurações na bios e ativei (ativei também HDA Enabler e USB Bus FIX). 

 

A tela da maçã carregou, mas depois parou em uma tela preta. Em verbose, não parou em nada, prosseguiu a inicialização mas também parou na tela preta. Subi o sistema em -x e consegui alterar a resolução (mas ainda sem aceleração grafica). Notei também que ele identificou minha placa, meus 3Gb de RAM (só reconhecia 1GB) e até mesmo o modelo do meu monitor!

 

Acho que agora foi meio caminho andado, não? Agora me falta a aceleração, o audio e descobrir o pq dele não subir normalmente. 

 

Essa "conquista" devo ao Pimentelx86 que não perdeu a paciência com o iniciante aqui e me ajudou hehehe 

 

edito2

 

Boas noticias, consegui bootar sem o CD e sem a flag -x. Como havia instalado a kext da minha placa, desabilitei o Graphics Enabler no chameleon. Um pouco de logica foi aplicada aqui hehehe. Sistema carregou liso e muito rápido. Agora obtive aceleração grafica! Só me falta o som  :(. Instalei o VoodooHDA e deletei a AppleHDA (fiz backup) mas ainda nada. Me falta essa luz! É uma N10/ICH7 ALC662. Obrigado!

 

Ah, gostaria de saber, por ultimo, se posso atualizar o Snow Leopard. O próprio atualizador do sistema acusa que há uma disponivel para alguns apps e para o sistema.

Link to comment
Share on other sites

Olá

É as vezes algumas kexts adicionais são necessárias... principalmente em sistemas mais antigos. Fez um ótimo trabalho. :)

Instala essa VoodooHDA: http://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-v284.zip/download
Remove a AppleHDA

Não recomendo atualizar não, pois o sistema está um pouco confuso demais... mas você pode tentar ir pro 10.6.8 que é a última versão e tentar mais essa "campanha"
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essa kext também não funcionou. Não tenho a AppleHDA mais. Vou tentar atualizar, qualquer coisa tenho aqui os procedimentos e os arquivos que usei pra fazer meu hack funcionar, posso reinstalar em caso de problema. Tempo tenho de sobra, então vou arriscar 

 

edito

 

Atualizado! Rodando 100% Snow Leopard 10.6.8. Agora há uma atualização que, segundo a descrição. "fornece compatibilidade para migar para um Mac que tenha o OSX Mavericks". 

 

Na App Store também há o upgrade para o Mavericks. Devo faze-lo?

 

edito

 

Opa! Audio funcionando! Usei a kext VoodooHDA 2.8.2. Agora a unica duvida é se posso atualizar pro Mavericks. Hackintosh finalizado! 

Link to comment
Share on other sites

Olá

Sempre achei a VoodooHDA 2.8.2 mais comativel, pode parecer loucura, mas com a VoodooHDA 2.8.2 tive tudo rodando 100% com a 2.8.4 tive que editar o info.plist para fazer funcionar o microfone

Recomendo usar o SL 10.6.8 mesmo, pois não creio que o MV vai dar suporte pro teu CPU, mas versões + recentes estão bem "frescas" em relação a compatibilidade... Tive até problemas relacionados a gerenciamento de energia com o MV que antes com o ML não tinha...

Se está tudo 99% com a tua instalação recomendo fique com ela assim. :)

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Desculpa... problemas ao postar.

Tua CPU não suporta o MV nativamente, ele é bem + "fresco" em relação a isso.

Pode tentar 10.7, mas não garranto nada. Qualquer duvida estamos aqui, se bem que estive muito ocupado hoje

Link to comment
Share on other sites

Olá

Qualquer coisa dá uma olhada aqui para ver hardware recente e que trabalha: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Na realidade o maior problema está nas mobos... atualmente as melhores mobos são da Asus e Gigabyte para fazer hack, pois reconhecem muita coisa OOB e ajudam no gerenciamento de energia(coisa que é muito esperada em um hack)... A minha mobo por exemplo não é tão compatível assim, por isso tive que fazer alguns ajustes...
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...