Jump to content
448 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

Geralemente se instala primeiro o bootloader, depois se cria os 2 arquivos do Chameleon e depois instala as kexts

Acho que acerca d mouse ficar carregando, deva ser que o sistema está carregando... Mas 5 minutos é bastante tempo de carregamento... como lhe disse tu ainda nem sequer ajustou a tua pos-instalação, então creio que após tudo ajeitado o sistema vai estar em quase 99%

Certo! Instalei o Chameleon, configurei o org.chameleon e a SMBios, instalei as kexts FakeSMC e Null e fui procurar uma kext do VooDooHDA. Durante a pesquisa, o Safari parou. A dock e o finder estavam ok. Tentei ejetar o CD, o finder travou. Tentei abrir preferencias do sistema, foi a vez da dock. O sistema congelou, cursor sumiu.. Como mencionei no post.

Reiniciei (sem o Empire EFI) e travou na tela da maçã. Em verbose, fiquei por aqui mesmo:

e2fi.jpg

Mais uma vez, só inicia com o Empire EFI 

Olá

Está bem vamos fazer algumas perguntas para ajustar as coisas.

Qual SMbios escolheu?

Posta o teu org.chameleon... pode ser o código mesmo...

Instala esta FakeSMC: http://olarila.com/files/10.8/HWSensors/FakeSMC.kext.zip

E esta NullCPUPM: http://olarila.com/files/10.6/PM/NullCPUPowerManagement.kext.zip

Deixa o áudio pra depois... o essencial agora é isso... depois te dou a VoodooHDA 2.8.4 que é a + recente e trabalha bem.

SMBios usei o iMac 9,1

Aqui o código do org.chameleon:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x1024x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>arch</key>
<string>i386</string>
</dict>
</plist>

Vou instalar essas kexts que vc me indicou.

Sim, meu processador tem suporte! Vou editar então essa opção no Chameleon Wizard e reinstalar as kexts que vc recomendou.

Temo que algo no sistema esteja "desligando" meu HD. De uma hora pra outra ele congela, só volta reiniciando e nas primeiras telas da bios ele não é identificado e nem no Empire EFI. Só volta a ser reconhecido caso a maquina seja completamente desligada. Posso até trocar meu adaptador SATA, mas creio que não seja esse o problema pois o HD no Windows e no Ubuntu 13.04 sempre funcionou perfeitamente..

Olá

Esse problema de congelamento é a falta ou má configuração do gerenciamento de energia.

Já instalou a kext FakeSMC+NullCPUPM??? Tu só diz que vai instalar, mas não dá uma posição acerca disso.

O org.chameleon está ok e como já lhe disse acho que a SMbios iMac 9,1 pra você é a + correta, então... O que falta é instalar as kext e ver se consegue dar boot ou não pelo HDD.

Tem razão, li os posts e notei isso kkk erro meu, perdoe. Mas sim, elas estão instaladas. Usei o Kext Wizard e fiz o procedimento pela aba 'Installation'. AInda está parando na tela da maçã e não há nem a bolinha giratória indicando carregamento. O HD LED do meu gabinete fica apagado, não há sinal de alguma ação. 

Em verbose ele para na mesma mensagem daquela que usei num post acima.

Olá

Configura tua Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

E agora remove a NullCPUPM e ativa P e C States(somente P e C States, existem as opções States C2,C3... mas não é preciso ativar isso)com o auxilio do app Chameleon Wizard.

para remover uma kext basta joga-la no lixo.

Você também esqueceu de acrescentar uma coisa e é por isso que está tendo diversos problemas, uma coisa que não notei antes, tens que identificar o SMbios no arquivo org.chameleon... coloca esse código lá:

<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/SMBios.plist</string>

Olá

Configura tua Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

E agora remove a NullCPUPM e ativa P e C States(somente P e C States, existem as opções States C2,C3... mas não é preciso ativar isso)com o auxilio do app Chameleon Wizard.

para remover uma kext basta joga-la no lixo.

Você também esqueceu de acrescentar uma coisa e é por isso que está tendo diversos problemas, uma coisa que não notei antes, tens que identificar o SMbios no arquivo org.chameleon... coloca esse código lá:

<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/SMBios.plist</string>
  • Like 1

Olá, minha BIOS não tem as opções ACPI 2.0 Support, HPET Support, Enhanced Intel SpeedStep, HPET Mode, AHCI e Enhanced Hall State.

as opções ACPI APIC Support e Execute Disable Bit estão como enabled

A opção Limit Maximum CPUID está como disabled.

Fiz o que me indicou, deleite a kext, ativei P e C States e adicionei o comando no org.chameleon e ainda assim trava na tela da maçã. Em verbose, travado na mesma.. 

As atualizações indicam para que eu atualize para o 10.6.8. Devo faze-la? Há alguma relação com os problemas que tenho? (Com relação a uma versão antiga do sistema)

Sim, eu sei disso. Quis dizer que não há opção para habilitar o AHCI mode. Desculpe pela informação errada  :wacko:

Uma coisa que percebi, é que a org.chameleon e a smbios não estavam fazendo efeito pois estavam no HD, apenas. Criei a pasta Extra e adicionei os arquivos lá. Continua parando na tela da maçã mas agora com a resolução correta do meu monitor (1280x1024)  :yes:

Vc diz a AHCI Injector? 

edito

Olá, venho com boas noticias! Consegui bootar sem o CD. Usei o System Info pra identificar as devices ids e baixei algumas (chipset, audio, video e uma controladora). Instalei elas, usei o Chameleon Wizard e vi uma opção chamada "Force HPET". Lembrei das configurações na bios e ativei (ativei também HDA Enabler e USB Bus FIX). 

A tela da maçã carregou, mas depois parou em uma tela preta. Em verbose, não parou em nada, prosseguiu a inicialização mas também parou na tela preta. Subi o sistema em -x e consegui alterar a resolução (mas ainda sem aceleração grafica). Notei também que ele identificou minha placa, meus 3Gb de RAM (só reconhecia 1GB) e até mesmo o modelo do meu monitor!

Acho que agora foi meio caminho andado, não? Agora me falta a aceleração, o audio e descobrir o pq dele não subir normalmente. 

Essa "conquista" devo ao Pimentelx86 que não perdeu a paciência com o iniciante aqui e me ajudou hehehe 

edito2

Boas noticias, consegui bootar sem o CD e sem a flag -x. Como havia instalado a kext da minha placa, desabilitei o Graphics Enabler no chameleon. Um pouco de logica foi aplicada aqui hehehe. Sistema carregou liso e muito rápido. Agora obtive aceleração grafica! Só me falta o som  :(. Instalei o VoodooHDA e deletei a AppleHDA (fiz backup) mas ainda nada. Me falta essa luz! É uma N10/ICH7 ALC662. Obrigado!

Ah, gostaria de saber, por ultimo, se posso atualizar o Snow Leopard. O próprio atualizador do sistema acusa que há uma disponivel para alguns apps e para o sistema.

Olá

É as vezes algumas kexts adicionais são necessárias... principalmente em sistemas mais antigos. Fez um ótimo trabalho. :)

Instala essa VoodooHDA: http://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-v284.zip/download
Remove a AppleHDA

Não recomendo atualizar não, pois o sistema está um pouco confuso demais... mas você pode tentar ir pro 10.6.8 que é a última versão e tentar mais essa "campanha"

• Like 1

Essa kext também não funcionou. Não tenho a AppleHDA mais. Vou tentar atualizar, qualquer coisa tenho aqui os procedimentos e os arquivos que usei pra fazer meu hack funcionar, posso reinstalar em caso de problema. Tempo tenho de sobra, então vou arriscar 

edito

Atualizado! Rodando 100% Snow Leopard 10.6.8. Agora há uma atualização que, segundo a descrição. "fornece compatibilidade para migar para um Mac que tenha o OSX Mavericks". 

Na App Store também há o upgrade para o Mavericks. Devo faze-lo?

edito

Opa! Audio funcionando! Usei a kext VoodooHDA 2.8.2. Agora a unica duvida é se posso atualizar pro Mavericks. Hackintosh finalizado! 

Olá

Sempre achei a VoodooHDA 2.8.2 mais comativel, pode parecer loucura, mas com a VoodooHDA 2.8.2 tive tudo rodando 100% com a 2.8.4 tive que editar o info.plist para fazer funcionar o microfone

Recomendo usar o SL 10.6.8 mesmo, pois não creio que o MV vai dar suporte pro teu CPU, mas versões + recentes estão bem "frescas" em relação a compatibilidade... Tive até problemas relacionados a gerenciamento de energia com o MV que antes com o ML não tinha...

Se está tudo 99% com a tua instalação recomendo fique com ela assim. :)

Bom, tudo bem então! Mavericks nem pensar..

E quanto a versão Lion? Alguns apps da Store pede no minimo a versão 10.7 do OSX, como twitter e skydrive. Há como atualizá-lo ou é um risco desnecessário também? 

Olá

Desculpa... problemas ao postar.

Tua CPU não suporta o MV nativamente, ele é bem + "fresco" em relação a isso.

Pode tentar 10.7, mas não garranto nada. Qualquer duvida estamos aqui, se bem que estive muito ocupado hoje

Certo! vou ficar com o Snow leopard mesmo. Está me atendendo muito bem e funcionando perfeitamente! Mais um hack com sucesso devido a atenção dos usuários do fórum! Obrigado, mais uma vez ?

Olá

De nada... hoje eu estava muito ocupado então... nem deu para dar tanta atenção assim...

Atualiza outro dia, tuas configurações para poder usar o MV. Tu já esta sentindo os problemas de usar SO antigo.

Olá

Qualquer coisa dá uma olhada aqui para ver hardware recente e que trabalha: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Na realidade o maior problema está nas mobos... atualmente as melhores mobos são da Asus e Gigabyte para fazer hack, pois reconhecem muita coisa OOB e ajudam no gerenciamento de energia(coisa que é muito esperada em um hack)... A minha mobo por exemplo não é tão compatível assim, por isso tive que fazer alguns ajustes...

• Like 1
  • Create New...