Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

Old, valeu por tudo mesmo, mais desisti do 10.6 retail.

E coloquei o leo4allv2 novamente q eh 10.5.2, so o ruim dele, que nao consigo coloca-lo em portugues na instalacao puis portugues mais quando sobe o sistema fica em ingles mesmo, porem direto na personalizacao eu consigui habilitar tudo rede,video e audio. Quanto a atualizacao, acho q nao eh possivel fazer por n ser retail. Mas acho q eh o de menos, ele roda super bem...

 

E desculpe muitas perguntas que fiz.... quem sabe quando eu comprar um computador melhor, onde processador, placa mae e video nao estejam na ~lista negra~ eu consiga instalar tudo certinho sem problemas. Quanto a config pelo terminal como havia dito, pra mim eh MUITO complicado n entendo esses negocios ai me perco.

 

Grato por tudo HEHE .D

 

* Uma duvida se eu atualizar esse meu 10.5.2. direto pelo software o q aconteceria? estragaria tudo? So uma duvida mesmo, pq se for o caso deixo como ta mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oldnapalm uma dúvida Cruel:

 

Meu hardware:

Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5800, 2000 MHz (10 x 200)

Nome da Placa Mãe: Wistron 360B

Chipset da Placa Mãe: Intel Cantiga GM45

Adaptador gráfico: Mobile Intel® 45 Express Chipset

Adaptador de som: Conexant Cx20561 @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio

Adaptador de Rede: Atheros AR5007 802.11b/g WiFi

Adaptador de Rede: Realtek RTL8139/810X

 

Então trabalho com design gráfico e sou dependente do pacote CS da adobe. Em sua ultima versão, a 5.5, a Adobe exige como requerimento mínimo o Leopard 10.5.8.

 

Para evitar tamanha mão de obra, estou tentado a instalar logo o Snow (atualmente estou com o Leopard 10.5.6)

 

Então, a Snow é totalmente 64bits? Vai rodar que preste na minha máquina? Tenho de atualizar as Kexts?

Link to comment
Share on other sites

O Snow é 64 bit, porém alguns drivers são apenas 32 bit e se você precisar de um deles terá que rodar o kernel em 32 bit, mas isso não impede de rodar aplicativos 64 bit.

 

No caso do seu laptop, o vídeo não é compatível. Não sei se os aplicativos da Adobe precisam dos recursos gráficos ativados, mas acredito que sim.

Link to comment
Share on other sites

O Snow é 64 bit, porém alguns drivers são apenas 32 bit e se você precisar de um deles terá que rodar o kernel em 32 bit, mas isso não impede de rodar aplicativos 64 bit.

 

No caso do seu laptop, o vídeo não é compatível. Não sei se os aplicativos da Adobe precisam dos recursos gráficos ativados, mas acredito que sim.

 

 

Então Oldnapalm, atualmente instalei o IPC que vem na versão 1056 do OSX. Aqui todo o hardware tá funcionando bem, menos a Atheros que só funciona mesmo quando quer.

 

Mas o video funciona bem, bem, sendo que uso a Kext para o GMA 950 com uma soluçao que um carinha desenvolveu de um um patch pra ser executado no terminal, um tal de patch 4500-2.bash. E tirando a translucidez da barra de menus, e a óbvia lentidao nos efeitos visuais do Leopard, tá tudo uma maravilha.

 

Entao, vc acha que esta soluçao nao resolveria no Snow?

Link to comment
Share on other sites

tirando a translucidez da barra de menus, e a óbvia lentidao nos efeitos visuais do Leopard, tá tudo uma maravilha.

Isso indica que o vídeo está funcionando sem drivers. Se os aplicativos funcionam sem aceleração, o problema é apenas a versão do Mac OS, então o Snow Leopard deve resolver, sim.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Usando o nawcom Mod CD como o oldnapalm

 

Pelo boot normal dá erro de CPU Panic.

 

Pelo boot verbose dá CPU Panic.

 

Pelo boot single user dá CPU Panic.

 

esses 3 com essa tela de erro:

 

post-826570-1310421174_thumb.jpg

 

E finalmente pelo boot ignorando o cache ele faz uma longa instalação e chega a lugar algum... como a tela acima..

 

todos dão erro de panic no cpu 0...

 

e como não sei se dá para ler na imagem vou escrever:

 

panic(cpu 0 caller 0x55aa33): "unable to find driver for this plataform: \"ACPI\" .\n"@/users/nawcom/builds/xnu-1456.1.26/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:1393"

 

Essa explicação é suficiente?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Desculpe a burrice mais sou novo nesse mundo mac... hehe..

mais aonde consigo um link para baixar o show leopard ??

Apple

79 R$

aqui no fórum é proibido pirataria

Link to comment
Share on other sites

Primeiro vc deveria editar sua assinatura e tirar aquela frase: "Já aviso, SOU MUITO BURRO!"

Ninguém é burro, e aqui ninguém jamais vai chamar alguém de burro. Ninguém nasce sabendo.

 

Vc pode dizer qual CD Boot esta usando antes de por o DVD original que tem ai.

Vc precisa tb verificar se seu Bios esta corretamente configurado.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, vi o tópico pela net, e só me registrei pq preciso muito da ajuda dos mais experientes no assunto.

Tenho algumas distros baixadas, sei q isso é pirataria, mas convenhamos q acho q cada um aqui teve suas experiencias com distros, e o motivo de estar aqui...

 

Uso uma VRAM nVidia 9500 GT DDR2 1 GB 128 bits, e logo que dou boot com qualquer distro que tenho, diz que NVenabler esta dando algum erro, fiquei pensando se realmente minha placa de video é tão problemática assim, e já aproveitando, qual dos CD's BOOT de vo usar na minha config...

 

PM - ASUS IPM31/INTEL G31/G33/CHITSET FAMILLY

PROC. - PENTIUM DUAL-CORE E5300 2.60GHZ

RAM - 4GB DDR2 667MHZ

HD's - 2 SAMSUNG 160 GB HD161HJ ATA DEVICE/MAXTOR 80 GB

REDE - REALTEK PCIe GBE FAMILLY CONTROLLER/RALINK RT61x LAN CARD WIRELESS

 

Peço o conselho de todos os que de bom grado me ajudarem, desde já muito obrigado pelas respostas e até.

Link to comment
Share on other sites

Então, eu estou pra gravar um Retail que estou baixando, e já baixei o OXS86 ModCD e só estou esperando o termino do download, e quanto a distro não é problema com driver e sim com o carregamento da instalação do DVD da distro... exemplo: -v (verbose mode, certo), se o comando de cara o pc reinicia e volta ao começo do painel do chamaleon, -v cpus=1 (não sei bem o que significa), antes com este comando o dvd da distro carregava e conseguia instala numa boa, mas agora com este mesmo comando ele trava e dá uma mensagem de erro sobre o "NVenabler", é pq não to com nenhuma camera aqui no momento, mas creio que mais a noite tirarei uma foto do que aparece.

 

De qualquer forma obrigado pela resposta.

Link to comment
Share on other sites

O erro que aparece é sempre esse:

"Not loading kext com.apple.driver.APPLE16x50acpi - not found and kextd not available in early boot

NVENABLER: INIT: BEGIN

NVENABLER: PROBE : PROBE

NVENABLER: PROBE : ROM SHADOW ENABLE"

 

E não sei o que fazer, isso tá me comendo pensamentos --'

Agradeço qualquer resposta.

Até mais.

Link to comment
Share on other sites

Trava ai nesse erro, e mais nada, da ultima vez q instalei uma distro com a nvidia q to, ela funcionou corretamente, e não troquei nada de hardware de lá pra cá.

Não sei o que acontece, sinceramente, irei tentar um retail semana que vem verei o que acontece, mas estou com falta de conhecimento para compilar o boot chamaleon D:

 

Agradeço, boa noite.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, tudo beleza?

To com um probleminha chato. Já tentei boot pelo nawcomModCD, e já tentei pelo EmpireFI, só que depois de retirar o cd de boot deles, inserir o do Snow Leopard (10.6.3), após esperar ele ler alguns arquivo, pede pra que eu pressione qualquer tecla para continuar.. depois disso o pc reinicia como se estivesse sendo ligado normalmente. Não sei o que acontece, alguma idéia por favor? Snow não compatível? :s

Já tentei usar iAtkos_v7 e tenho o mesmo problema! ajuda por favor!

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, tudo beleza?

To com um probleminha chato. Já tentei boot pelo nawcomModCD, e já tentei pelo EmpireFI, só que depois de retirar o cd de boot deles, inserir o do Snow Leopard (10.6.3), após esperar ele ler alguns arquivo, pede pra que eu pressione qualquer tecla para continuar.. depois disso o pc reinicia como se estivesse sendo ligado normalmente. Não sei o que acontece, alguma idéia por favor? Snow não compatível? :s

Já tentei usar iAtkos_v7 e tenho o mesmo problema! ajuda por favor!

primeiramente precisamos saber qual é o hardware

Link to comment
Share on other sites

Tentei por hackboot e só consegui a tela travada aqui..

http://i52.tinypic.com/25sbmae.jpg

 

Bom, acredito que esteja correto a maneira de descrever o hardware, se precisar de algo mais no post por favor me avisem;

 

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core i3-350M, 2266 MHz (17 x 133)

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics

Adaptador de som Realtek ALC270 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-2]

Adaptador de Rede Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.20)

Adaptador de Rede Realtek RTL8191SE 802.11b/g/n WiFi Adapter (192. [ TRIAL VERSION ])

Versão da BIOS - DMI F.23

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...