Jump to content

USB e Bluetooth Nao funcionam depois de sleep


kosakgroove
 Share

50 posts in this topic

Recommended Posts

Eu sei que deve ter essas informações nelas, mas você aplicou os patches? O Clover não aplica patch e corrige erros.

 

No seu DSDT está faltando o patch mais importante que é o DTGP, sem isso os patches estão lá de enfeite.

Link to comment
Share on other sites

Sim apliquei  os patches 7-8 series USB, USB PWRD que arranjou o instant wake, ADGB error, IRQ fix, HPET fix, e mais alguns... Tinha me esquecido do DTGP method...

Recentemente fiz um update do BIOS e tive de refazer todos os patches no meu ACPI,.,. Achaque se eu o fizer o DTGP vai tudo funcionar melhor?

Link to comment
Share on other sites

Achaque se eu o fizer o DTGP vai tudo funcionar melhor?

 

Os patches dependem dele, então pode ser que sim.

 

Reparei que as SSDTs que cuidam do seu iGPU são as 10 e 11. Foram nessas que você aplicou o patch para desligar a Nvidia?

Link to comment
Share on other sites

Esses sao meus ficheiros ACPI, agora com o metodo DTGP

 

ACPI.zip

 

E sim, foi nessas que desativei a NVIDIA, mas tambem tive de fazer um call no _REG da DSDT. 

Com O DTGP no sitio, que sugestao tem?


Acabei de testar, e mesmo com o DTGP o USB e Bluetooth morrem depois de Sleep..

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ainda não me vi com atenção tuas tabelas acpi .. mas se utilizas as de power management para windows .. são inúteis .. os x não as entende ..

 

vi que utilizas uma série de efi drivers .. são todos necessários ? .. porque utilizas esses todos .. alguns são de legacy boot ..

 

dtgp pode não ser necessário, depende do patch que aplicas .. se não usar o método dtgp .. não precisas de aplicar .. geralmente rehabman não utiliza o método dtgp..

 

bom hack 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ja andei a fazer varios testes e o sistema somente funciona bem com esses drivers em sitio.. So o DataHub é que ainda nao vi se é essencial.. Que SSDTs acham que posso descartar do meu setup?


Ahh e o DTGP eu precisava de aplicar pois ha varios patch que apliquei para o som e para outros dispositivos, que especificamente  chamam pelo DTGP (mea culpa)

 

Que posso fazer para remediar minha situaçao?


Pelo que vejo a SSDT-1 a SSDT-2 a SSDT-6 e a SSDT-7 sao exclusivas de CPU e eram as originais... Posso eliminar essas, mantendo a SSDT generada pelo script ?

Link to comment
Share on other sites

Como suspeitava, nao precisava das SSDT1, 2 , 6 e 7

Bastava eliminalas e tiralas do boot order com a generada no sitio.

Mas a questao ainda permanece... Com o native power management a funcionar, como o Intel power gadget me mostra, porque perco o USB 3.0 , o Bluetooth e a webcam depois do sleep???

Link to comment
Share on other sites

Pode ser os drivers64UEFI. 

 

Me diga, pra que cada uma delas serve? Você tem que saber qual é necessario pro seu Hack.

 

E qual valor Slide=X usa? Geralmente tem que usar um valor ai pra ser de conjunto com o OsxAptioFix2Drv-64.efi.

Link to comment
Share on other sites

O CSM VIDEO é para os glitch de boot  do el Capitan.

O DataHub realmente nao sei.

O FSInject é para injectar kexts.

O HFSPlus e NTFS vcs ja sabem

O OSXAptioFixdrv2

O OSXFatBinary é necessario para Mac OSX funcionar.

O Partition DXE tambem nao sei.

Poderiam esclarecerme um pouco no assunto??

 

Uso slide=0 e ja experimentei outros valores, mas nao parecem mudar nada.

Link to comment
Share on other sites

Olha com uma nova instalação de El capitan o problema do USB e bluetooth morrerem pareceu se remediou. Instalei-o para meu microfone integrado funcionar, e funcionou perfeito ao primeiro boot depois da instalação... ate o dictation estava  a funcionar...

Fiz reboot, porque pareceu demasiado bom para ser verdade, ja que o meu microfone nunca tinha funcionado bem, e como receava, voltou a funcionar a um volume baixíssimo, inutilizavel... Também reparei que depois do sleep não funciona mesmo para nada... Alguma sugestão por favor?

Link to comment
Share on other sites

Aqui vai amigo, muito obrigado..

 

post-1517295-0-96875000-1457719299_thumb.png

 

 

Isto é quando eu assobio ao maximo haha

 

post-1517295-0-25685400-1457719304_thumb.png

 

Se falar ou gritar, o microfone nao grava nada, como poderas ver no video que vou anexar, em que podes claramente ver que o video em sepia foi gravado quando o microfone inexplicavelmente funcionava bem VS o estado normal em que se encontra 99,9% das vezes:


https://mega.nz/#!fMtyDaKQ!Wx-S0mVWNSBgKYSg4FtHKSy8AXym7jzBXeNWib2YBIQ


Ja agora a preguntinha, o HDMI audio nao esta a funcionar, suponho que sera o port que estou a usar, que funcionava no mavericks mas agora no Capitan ja nao.. Que patch Clover HDMI para HD4400 recomendas?

Link to comment
Share on other sites

Os metodos de SSDT dele nao me funiconaram.. ja estive ate a experimentar com FakePCIID Intel HDMI audio com varios kext patches e sem o Fake PCIID Intel HDMI audio e por agora ainda nada. OA conexao de HDMI esta estavel e em perfeita qualidade, mas ainda nao funciona o HDMI audio, com nenhum dos patches do  RehabMAN nem do toleda

 

post-1517295-0-12670000-1457783811_thumb.png

 

post-1517295-0-18855600-1457783817_thumb.png

 

post-1517295-0-18435800-1457783841_thumb.png

 

post-1517295-0-77516100-1457783851_thumb.png

 

No mavericks funcionava nativamente, com um um simples kext patch com clover e com FakePCIID intel HDMI audio.. Ja nao sei q fazer pessoal -.-

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

o belkin ja tenho a algum tempo,o cirago eh recente..

 

tem um mais antigo  com a foto da marca ..anexo e o outro eh o cirago.

https://www.dropbox.com/s/dka00423v0cupko/IMG_20160316_172405725.jpg?dl=0

 

https://www.dropbox.com/s/4xx2x02baz77h6j/IMG_20160316_172747845.jpg?dl=0

 

pelo menos mas maquinas que testei,basicamente as rock e gigabyte,funcionaram oob

 

pelo que andei vendo os q funcionam bem geralmente são mais caros..mas procure o chipset deles e compare  com o  chipset da  marca q vc encontrar..

c.frio

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Rapaz vc não muda mesmo, heim? Isso aí é só procurar na net (Safari, chorem, Firefox) que acha. "Ao invés de ficar pedindo o peixe, aprenda a pescar!"

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...