Jump to content
80 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos, eu fui reinstalar meu El Capitan, mas quando esta faltando uns 12 Minutos para terminar (NO INICIO) ele pega e desliga do nada, não sei o'que fazer, procurei aqui no fórum mas não. Achei nada que possa resolver, o'que eu faço ?

Obrigado a todos !

Pode tentar alterar o SMBios pelo Clover mesmo, ou deixando ele escolher a melhor para o seu Hardware. Mas as vezes ele se engana....kkk  :lol:

Posta outra vez as especificações do seu hardware, assim conseguimos ter base.

Caso queira, pode criar uma assinatura pra você, é mais facil.  ^_^

• Like 1

Allan, como crio a assinatura com minhas configurações ?

Segue abaixo minhas configurações:

Processador: Intel Core i7 3° Geração (Ivy Bridge)

Placa Gráfica: Intel Graphics 4000

Motherboard: Asus P8Z77-M PRO

Chipset: Intel® Z77

SSD: EVO 850 (250 GB)

Se você clicar na sua imagem (avatar) ou no icone do seu avatar acima a direita, verá a opção "My Settings", ou "Edit my Profile".

Dentro dessa seção encontrará o campo para inserir sua assinatura, pode escrever como quiser, quanto mais informações melhor:

Screen Shot 2016-02-20 at 1.19.54 PM.png

• Like 1

ola..

vc consegue dar boot pelo SSD usando flag -x?

vc consegue entrar no sistema usando o usb de instalacao que vc usou para instalar com -x,

e escolhendo no gui do clover a opccao  seu SSD ?

esta instalado do mesmo modo que o anterior?..ja que esta reinstalando..

nao mudou em nada? mesma versão do clover?..tem certeza? :lol:  :P

outro sistema roda sem problemas..se nao..(hardware?)

c.frio

• Like 1

Olá,

Não consigo dar boot pelo SSD, pois não tem clover instalado no mesmo.

Estou tentando entrar pelo USB de instalação, eu fui no GUI do clover, quando dei boot pelo USB, e selecionei o SSD.

Tentei com -x não deu, continua dando KP

Sim, estou utilizando o mesmo método, até o mesmo USB

O USB, criei utilizando o software do chris1111 só que antes, eu tinha utilizado ele na versão 5, agora criei ele pela versão 6, atualmente já tem a 7.

Por isso esta com a versão diferente.

Sim, outro sistema funciona sem problema, tenho o W8.1 e alguns em Linux (EM OUTROS HDD) no momento esses estão desligados (SEM O CABO SATA)

Caracas, você ainda dá boot pelo Pendrive, ainda não conseguiu dar boot com o SSD?

Olha, tenta o método classico, eu ainda não usei as ferramentas do Chris, então não sei te dizer se o defeito está ai.

Para criar um Penboot, geralmente eu faço assim: [Guia] - Criar penboot do OS X 10.11 - Clover

Faço assim por que tenho em mente o que foi instalado ou não.

Mas como você está sem OS X, dai é osso.

Já tentou usar as imagens do Olarila?

• Like 1

ola..

alguma chance de arranjar uma pl video externa para testar?

a fakesmc esta no lugar?

na config.plist esta "liberado " a S.I.P? como eh referido no link q o Allan colocou..editar em RTvariables

se tentar re instalar..consegue instalar com o  "-x" ?

c.frio

• Like 1

Caracas, você ainda dá boot pelo Pendrive, ainda não conseguiu dar boot com o SSD?

Olha, tenta o método classico, eu ainda não usei as ferramentas do Chris, então não sei te dizer se o defeito está ai.

Para criar um Penboot, geralmente eu faço assim: [Guia] - Criar penboot do OS X 10.11 - Clover

Faço assim por que tenho em mente o que foi instalado ou não.

Mas como você está sem OS X, dai é osso.

Já tentou usar as imagens do Olarila?

Ola,

Sim, ainda estou dando boot pendrive, acabei de instalar com a flag -x, agora estou tentando entrar no OS X pela primeira vez, para configurar nome, e-mail, e etc... (PRIMEIRA VEZ)

Sim, infelizmente estou sem o OS X, sobre as imagens do Olarila, vou tentar agora, colocarei para baixar, e lhe informarei se der certo.

ola..

alguma chance de arranjar uma pl video externa para testar?

a fakesmc esta no lugar?

na config.plist esta "liberado " a S.I.P? como eh referido no link q o Allan colocou..editar em RTvariables

se tentar re instalar..consegue instalar com o  "-x" ?

c.frio

Ola,

Infelizmente nao consigo uma placa off board para testar.

Sobre o FakeSMC e a config, nao sei se estao, pois estou utilizando a ferramenta do Chris, nao tinha observado se tem o FakeSMC e a Config...

Obrigado !

Ola NelsonF, nao poderei utilizar ele, devido a ainda nao ter conseguido entrar no OS X...

Ola artur_pt, verifiquei aqui, e aparentemente nao tem nada errado, modo sata esta em AHCI, SecureBoot esta desativado, tambem em outro local (NAO ESTOU LEMBRANDO O NOME AGORA) esta definido como OutherOS, ou seja, outro sistema operacional.

Eu tambem, decidi ficar tentando reeinstalar ate dar certo, consigo instalar o OS X normalmente usando a FLAG -x mas ocorre o problema que informei a cima (KP), agora eu estou conseguindo dar boot no instalador do OS X sem utilizar a FLAG -x, mas quando vou instalar, ocorre erros e me gera LOGS (REGISTRO DO INSTALADOR) segue abaixo os logs.

Obrigado a todos !

Registro do Instalador 20-Feb-2016.txt

Registro do Instalador 21-Feb-2016.txt

Registro do Instalador 20-Feb-2016.txt

Sabe o interessante?!

Estava lendo por ai, e muitos que instalaram o OS X 10.11 do zero, usando Penboot, tiveram problemas.

Mas se atualizaram seu OS X anterior para o El Capitan, dai deu certo... :wacko:

Pode tenta isso, eu sei que pode levar mais tempo, mas um atalho legal é instalar o Mavericks/Yosemite, e com o arquivo do El Capitan (baixado de AppStore, sem modificações) instale o mesmo.

^_^

• Like 1

Ou vc pode colocar as kexts necessárias para o seu HW (pasta kexts 10.11 do clover) do pendrive + DSDT (pasta patch) e deixar o config.plist parecido c/ isso:

http://www.insanelymac.com/forum/topic/309611-tutorial-el-capitan-em-x79-up4/

• Like 1

Sabe o interessante?!

Estava lendo por ai, e muitos que instalaram o OS X 10.11 do zero, usando Penboot, tiveram problemas.

Mas se atualizaram seu OS X anterior para o El Capitan, dai deu certo... :wacko:

Pode tenta isso, eu sei que pode levar mais tempo, mas um atalho legal é instalar o Mavericks/Yosemite, e com o arquivo do El Capitan (baixado de AppStore, sem modificações) instale o mesmo.

^_^

Allan, irei utilizar o Yosemite do Olarila, iria funcionar ?

Ou vc pode colocar as kexts necessárias para o seu HW (pasta kexts 10.11 do clover) do pendrive + DSDT (pasta patch) e deixar o config.plist parecido c/ isso:

http://www.insanelymac.com/forum/topic/309611-tutorial-el-capitan-em-x79-up4/

NelsonF, irei estar realizando primeiramente a imagem do Olarila, caso não funcione, estarei tentando do seu método.

Obrigado !

• Create New...