Jump to content
80 posts in this topic

Recommended Posts

instalei pelo menos uma dúzia de vezes com a imagem do capitão do olarila. se usar ela desmarque as masks da dsdt pois esqueci de fazer isso quando instalei o clover.

• Like 2

Olá Allan, eu baixei a do Olarila (YOSEMITE), mas esta dando KP, nem esta iniciando o instalador, fiz algo de errado ?

Somente gravei o .RAW no pendrive, nada mais...

Ola Mendientinha, sabe se no Yosemite, tem que fazer isto também?

ola..

vc "checou" o topico.. http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005

talvez algum deles se encaixe no seu KP..

seria bom ,colocar o KP resultante na instalação via .RAW

c.frio

• Like 1

Olá, consegui resolver o problema, refiz o pendrive e consegui instalar, mas só consegui instalar e dar boot no OS X utilizando (-x GraphicsEnabler=No) e desativando o inject do clover... (Quando não faço isto, ele ocorre dois erros seguidos, primeiro aparece AGPM Controller unknown platform, e esperando uns 3 minutos mais o menos, ele vai para Missing Bluetooth controller transport)

Agora, estou baixando o clover mais recente, para realizar a instalação SSD...

Enquanto isto, meu OS X Yosemite, esta bem estranho, Esta travando muito, o mouse muito lento para mexer, e travando... Esta demorando aparecer as coisas na tela, EX: clico em uma nova aba, demora aparecer, acredito que seja relacionado a Gráficos, como posso resolver isto, após instalar o clover, colocando as KEXT da Graphics 4000 ?

Obrigado !

Olá...

No #29 eu disse que só conseguia dar boot, desativando os gráficos (GraphicsEnabler=No) e desativando o inject no clover, mas estava enganado, eu consigo utilizando somente com o (-x) ...

ola...

ou nas configurações do clover (options no GUI) ,deve ter essa opccao ,(não lembro),e/ou  com o clover configurator talvez...

c.frio

Eu tentarei utilizar o CC, caso não funcione no GUI, posto resultados em breve...

Obrigado !

EDIT:

Olá C.Frio, não consigo montar a EFI com o CC, e no GUI, não tem nada para editar a config....

Obrigado !

ola..

tem um modo de montar via console..mas não sei..eh fácil de achar..tem .app para montar efi..inclusive na barra lateral do forum..em arquivos recentes ou algo assim..(http://www.insanelymac.com/forum/files/file/528-efi-mounter/ )....nunca usei..

outra...

vc clicando em opccoes no GUI do clover..vao aparecer varias opccoes..explore la...

c.frio

• Like 1

Olá, eu utilizei o .app que você me enviou, mas não obtive sucesso, eu seleciono o pendrive, clico para montar a EFI, ele mostra a mensagem que foi montada com sucesso, ocorre erro...

Simplesmente não monta a EFI...

Vou dar uma olhada nas opções do clover, posto resultados.

ola..

use como  google,  este buscador customizado pelo iFire

http://cse.google.com/cse?cx=015502606800201147678:ghutp5a8jhi&ie=UTF-8&q=#gsc.tab=0&gsc.sort=

e coloque o modelo da sua pl mae para um foco maior

c.frio

• Like 1

olá

sobre a hd 4000

ig-platform-id: 01620005, Stolen RAM for FB: 32MB, Pipes: 2, Ports: 3, FBMem: 2
ig-platform-id: 01620006, Stolen RAM for FB: 0MB, Pipes: 0, Ports: 0, FBMem: 0
ig-platform-id: 01620007, Stolen RAM for FB: 0MB, Pipes: 0, Ports: 0, FBMem: 0

bom hack

• Like 1

Olá,

Eu baixei o El Capitan no meu Yosemite, vou tentar criar o pendrive, e instalar em outro SSD, caso funcione, estarei instalando no meu SSD principal, o de 250GB, posto resultados em breve.

Irei utilizar a ferramenta do chris, pois utilizando o metodo tradicional, não conseguiria montar a EFI...

Obrigado !

Olá,

Bem se tiver problemas com a instalação via USB, instale o El Cap assim como se faz nos Macs.

Allan, uma duvida, caso eu faça isto, eu não iria "levar" o problema até o El Capitan ?

Pois penso assim, se o problema esta no Yosemite, quando eu colocar o El Capitan o problema não iria também para ele ?

Ou isto não tem nada a ver ?

Obrigado !

Allan, tentarei explicar...

Seguinte, primeiramente, tinha o problema do Hackintosh estar desligando na instalação (POR ISTO O TITULO), não consegui resolver, peguei e utilizei a imagem do Olarila, como você me indicou, mas ele ficava reiniciando na instalação, mas consegui resolver, utilizando a flag (-x), e meu OS X só consigo iniciar ele também utilizando a flag (-x), ai eu baixei o El Capitan, pela Apple Store (UTILIZANDO MEU HACKINTOSH COM A FLAG (-X)), e estou tentando criar o pendrive com o software do Chris, (NESTE MOMENTO ESTA INSTALANDO NO PENDRIVE), mas não sei se dará certo, pois utilizando a flag (-x) não consigo montar a EFI, e acredito que o software dele, também não conseguira montar a EFI, por isso não fiz o pendrive utilizando o método "recomendado" , que seria o método que você colocou aqui no forum (El Capitan), não consigo te enviar minha config, devido a não conseguir montar a EFI do pendrive, sim do pendrive, pois não consegui instalar o clover no SSD, devido a estar no Security Mode (-x), ocorre um erro com o Clover, o C.Frio, me informou alguns softwares, para tentar montar a EFI, mas também não funcionou.

A Minha config.plist é a do Olarila, imagem do Perna.

Bem complicado rsrs, sobre a Graphics 4000, pois quando inicio sem o -x ocorre erro de alguma coisa Bluetooth (Missing Bluetooth Controller Transport) e (AGPM Controller Unknown Platform), pesquisando, descobri que são erros gerado por problemas gráficos, até tentei utilizar a flag (GraphicsEnabler=No) e desativar o inject do clover, mas da erro.

E você tinha informado que a HD 400 funciona nativamente, que não precisava de fazer modificações, então não fiz nada, ai estou tentando criar o Pendrive do El Capitan, para ver se consigo instalar ele....

Obrigado !

EDIT:

Instalação via software do Chris, ocorreu erro (MESMO DO CLOVER)

Imagem:

post-1578210-0-87633400-1456679434_thumb.png

Pra matar isso, precisamos fazer o seguinte.

Se conseguir abrir o Penboot do Olarila, e coletar a config.plist, blz. Já posta aqui, pois ela pode ser modificada.

Quando me referi há modificações para habilitar a HD 4000, seria com respeito aos kexts. Mas pode introduzir os valores corretos na config.plist

EDIT:

Instalação via software do Chris, ocorreu erro (MESMO DO CLOVER)

Imagem:

attachicon.gifScreen Shot 2016-02-28 at 9.09.31 AM.png

Olha, geralmente esse erro ocorre quando a EFI está montada, ou se não foi formatada em FAT32.

Pela sua imagem, você está instalando no modo UEFI ou instalando na ESP?

• Like 1

Certo Allan,

Tem como montar a EFI no Security Mode ? (-x)

Conseguindo isto, matamos o problema.

Obrigado !

Olha, geralmente esse erro ocorre quando a EFI está montada, ou se não foi formatada em FAT32.

Pela sua imagem, você está instalando no modo UEFI ou instalando na ESP?

Minha EFI não foi montada...

Estou instalando no modo UEFI.

Quando me referi há modificações para habilitar a HD 4000, seria com respeito aos kexts. Mas pode introduzir os valores corretos na config.plist

Certo, mas para isto, precisaria montar a EFI.

Obrigado !

• Create New...