Jump to content
8 posts in this topic

Recommended Posts

Oi gente,

Fiquei sem audio no meu sistema. Não consigo identificar o que provocou esse problema. Não sei porque ele de repente se desactivou.

Para recuperar o audio eu  fiz muitas tentativas diferentes, me sinto muito perdida. 

Tentei dois metodos:

1- cloverALC/Clover patched

2- Realtek ALC AppleHDA Audio Patch Methods

Audio ID: 3

Estou usando UEFI Clover com uma mobo z77x-UP5-TH (ALC 898) - Mavericks 10.9.3

Espero fornecer informação suficientemente detalhada nos ficheiros em anexo. Preciso muito de sugestões e ajuda para ultrapassar esse problem:blush:   :wallbash:

SSDT.DSDT.zip

config.plist.zip

AppleHDA.kext.zip

realtekALC.kext.zip

audio_cloverALC-90_v2.command.zip

S:L:E.zip

ola..

aqui tem umas 2 opções de kext para 898  http://www.insanelymac.com/forum/files/category/4-audio/?sort_order=DESC&sort_key=file_updated&num=10&st=20 e aqui tb...  http://www.hackintoshosx.com/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1       ...boa diversao...

desculpe a brincadeira..mas audio.., a cada versao parece ter uma nova alc

c,frio

• Like 1

Oi Allan,

Quando perdi o Audio, tentei vários métodos para voltar a ativar o som. No limite do desespero eu tentei tudo já que sem audio o Quicktime não funciona e sem QT não posso editar video.

Isso tem um impacto no sistema muito negativo já que não posso fazer meu trabalho

O facto de ter utilizado vários métodos pode ter levado à existência de conflitos. Infelizmente eu não consigo detectar esses erros analisando os ficheiros que subi. Mas acredito que a informação está lá e é perceptível para quem entende. 

Ao correr o "Darwin Dumper" por exemplo, o relatório de diagnóstico faz referência a um conflito entre o AppleHDA e o VoodooHDA.

VoodooHDA's getdump tool failed to produce a dump.

NOTE: AppleHDA was loaded when this dump was attempted.

If you wish to get a successful dump using VoodooHDA and it's associated getdump tool then AppleHDA will have to be disabled.

The simplest option to do that will be to add AppleHDADisabler.kext to your system, rebuild caches and reboot. Then try this dump again.

O que eu posso fazer para começar a instalação do Audio do zero sem criar conflitos? Te agradeço muito se vc puder me ajudar.

Obrigada @C.Frio mas meu maior problema é o que acabo de referir.

Preciso de saber que passos devo seguir para apagar tudo e começar uma instalação do zero. 

Pensei começar por...

• Executar o KextUtility 
  • Executar os comandos...
sudo diskutil repairPermissions /

sudo kextcache -system-prelinked-kernel -all-loaded
  • Reiniciar
  • Executar o KextUtility e usar uma AppleHDA.Kext Limpa 
  • Seguir novamente o ponto 3. cloverALC/Clover patched desse guia

3.  cloverALC/Clover patched

Automatically detects codec and installs all audio files and patches for ALC onboard audio. Audio survives most Software Updates.  Install once and done. Credit: abxite

1. cloverALC/Clover patched
    1. Bootloaders: Clover
    2. Software Update: persistent, no action required
    3. More Info: toleda/audio_CloverALC
    4. Installation - cloverALC (See Note 3)
      1. audio_cloverALC-90_v2.command.zip
      2. Download (View Raw)
      3. Double click Downloads/clover-90_patch_v2.command
      4. Password?
      5. Verify Codec? (885, 887, 888, 889, 892, 898, 1150 only)
      6. Legacy_v100202 - y/n? (887, 888 only)
      7. Restart
      8. Verify ALC onboard audio
        1. System Preferences/Sound/Output/select audio device
  • Create New...