Jump to content

Ajuda com a placa de và deo AMD Radeon HD 7750 no Mavericks.


JorgeMax
 Share

140 posts in this topic

Recommended Posts

Veja o posted #79

É mencionado a causa do sleep a aser ativado!!!

O problema que tu tens em questão me parece não ser sleep e sim a volta dele;

Sistema acorda mas tela não reage da forma como a ser desejado, seja ela por artefatos ou não imagem.

Isso se defere por causa de HOtplug ou transmitter estares incorretos ou porque sistema achar que vc ter saída digital (DVI),

ao invés de adaptador VGA!!!

Entenda se sleep acordar e voltar com :

Tela congelada --- causa Output Unknown - estar configurado incorretamente

Não imagem --- causa Hotplug ID - estar configurado incorretamente

Artefatos - imagem está irreconhecível, destorcida - causa - adaptadores ( digital p/ analógico) perda de sinal.

 

Estes testes foram feitos aqui pois temos a mesma placa - correção em fóruns de overcloque é demonstrado a troca da rom de placas da mesmo subsistência ex:7750 por 7770.

Em outras palavra são a mesma placa mas com capacidades diferentes para o mercado.

 

EX:

00 02 00 00 14 00 00 00 00 01 00 00 12 04 03 01

Connector Type DVISL 00 02 00 00

Control Flag Choices 14 00 00 00  

Output Features      00 01

Output Unknown       00 00

Output Transmitter   12

Output Encoder       04

Output Hotplug ID    03

Output Sense ID      01

Entendi amigo! Então terei que comprar um monitor com conexão DVI ou com HDMI. Este meu atual só tem entrada VGA. 

Link to comment
Share on other sites

VGA ser analógica e DVI, HDMI e Display Port ser digital!!!

Mas como eu disse no post passado podes ser conctores em framebuffer 

vc tem que fazer testes até acertar um ai, como descrito no tutor de bcc9

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bruxo, aquela kext (AMD7000), só tem as informações da framebuffer "Dashimaki"? Pois estava tentando com outras framebuffers, e algumas ficava com a tela preta com a luz de standby do monitor piscando e outros ficavam com a tela preta mas com sinal.

Link to comment
Share on other sites

Bruxo, aquela kext (AMD7000), só tem as informações da framebuffer "Dashimaki"? Pois estava tentando com outras framebuffers, e algumas ficava com a tela preta com a luz de standby do monitor piscando e outros ficavam com a tela preta mas com sinal.

Sim aqui eu ter resultado semelhante!!!

Ter duas telas para teste, sendo uma TV de 42 conectada a saida HDMI da placa 7770, e um monitor de 19 com duas entradas DVI e VGA.

se eu tenho HDMI a trabalhar saidas DVI e VGA de monitor 19 ficar com luz acesa mas sem sinal na tela(tela preta)

Sem HDMI conectado tenho DVI e VGA de monitor 19 a trabalhar.

 

Pelo o que eu pudo reparar é que conector de HDMI atrapalhar o sinal de outros conectores a trabalho!!!

Olhando mais atento ao framebuffer a que se utiliza (Dashimaki) podes se ver que Hot plug ID ser motivo de conflito

A troca de Hot plug ID para 05 ao inves de 03 violar a saida de os outros conectores e talves ter trabalho em DVI e VGA juntamento com HDMI futuramente( não testei pois ser madrugado )

Mas o seu caso ao meu ver ser sleep , onde sitema ibernar e acordar perfeitamente mas sinal de monitor não corresponder como desejado!!!

Trocar Hot plug ID de HDMI para 05 e testar!!!

Se sinal de monitor com adaptador VGA não responder depois de sleep acordar então trocar Hot plug ID de conector DVI com adaptador em framebuffer e testar!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ler com atenção ATI/AMD

 

Ler com atenção Bcc9

 

Ler com atenção AMD 7xxxx

Li, re-li e não entendi nada!

Por exemplo este primeiro tutorial! Eu tenho esta bios dumpada com o DarwinDumper: Video.zip

Já as outras eu já tenho algumas informações dessas framebuffers e já tentei com várias e sem resultado.

Link to comment
Share on other sites

Novo teste !!!

Abilitando sleep AMD7750

 

lembrando framebuffer : Dashimaki

Amigo, ficou na tela preta com sinal. 

 

Eu coloquei "GraphicsEnabler=Yes": Tela preta, mas com sinal no monitor;

Com "GraphicsEnabler=No": Com imagem.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, ficou na tela preta com sinal. 

 

Eu coloquei "GraphicsEnabler=Yes": Tela preta, mas com sinal no monitor;

Com "GraphicsEnabler=No": Com imagem.

GraphicsEnabler-No ficar com imagem, mas ficar com qual framebuffer a trabalhar?

Postar um ioreg para depuração!!!

Link to comment
Share on other sites

Amigo dê uma olhada nestas kexts: Kexts de và deo AMD MV10.9.2.zip! Elas são da versão beta do Mavericks 10.9.2 (Build 13C32), estas kexts foram atualizadas pela Apple da versão 1.1.4 para a versão 1.2.0, e agora está funcionando o modo de "dormir" e reativando, sem imagem "congelada" ou com falhas! Todo normal após o "sono"!

 

O vídeo só foi carregado se eu colocar: "GraphicsEnabler=No" e com framebuffer alternativo! Com "GraphicsEnabler=Yes e framebuffer "Dashimak", eu tenho "tela preta" com sinal de vídeo. Tem como você patchear a mesma inserindo as informações da minha placa, e mostrar corretamente a mesma?

Link to comment
Share on other sites

Amigo dê uma olhada nestas kexts: attachicon.gifnull! Elas são da versão beta do Mavericks 10.9.2 (Build 13C32), estas kexts foram atualizadas pela Apple da versão 1.1.4 para a versão 1.2.0, e agora está funcionando o modo de "dormir" e reativando, sem imagem "congelada" ou com falhas! Todo normal após o "sono"!

 

O vídeo só foi carregado se eu colocar: "GraphicsEnabler=No" e com framebuffer alternativo! Com "GraphicsEnabler=Yes e framebuffer "Dashimak", eu tenho "tela preta" com sinal de vídeo. Tem como você patchear a mesma inserindo as informações da minha placa, e mostrar corretamente a mesma?

Ok!!!!

Isto me deixa muito feliz!!!

Saber que se importa em pesquisar, buscar e entender .

Estou eu ak a fazer o mesmo apos a sacada desse beta, e ainda ao meu ver não só sleep ter sucesso mas testar outros Framebuffer para desempenho do cartão gráfico!!!

Postar IOREG  de ativação dessa beta 10.9.2!!!!

Dizer-me quais portas vc queres utilizar, pois Framebuffer de 10.9.1 não suportar mais de duas portas abirritadas!!

Não testei ainda Framebuffer 10.9.2 com mais de duas portas, apenas testado desempenho gráfico.

3 Framebuffers e suas derivadas estão agora com êxtase Personalities:

Ikura---Ikuras

Kani---Kanis

Maguro---Maguros

 

Elas nos trazem CFG_PTPL2_TBL para ativação e CFG_USER_AGDC abilitado!!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aqui está: Ioreg Jorge Mavericks 10.9.2 beta build 13C32.zip

 

Mas já vou avisando! Eu testei estas kexts na versão do Mavericks 10.9.1 e tive problemas com a aceleração! Ficou lento e indicando que minha placa de vídeo tinha só 5 MB de memória. Não sei se foi por causa da falta de alguma framebuffer.

Link to comment
Share on other sites

Eu não entendo o seguinte:

Vc ter um processador ivy i3-3220 

E tua IOREG demonstra ACPI por Sandy, sendo que o correto ser ivy!!!

Tu não ter controle nativo de energia e nem AGPM para placa de video!!!

Link to comment
Share on other sites

A questão é seu processador está ativando kext errada e não ter AGPM da mesma!!!

AGPM é controler de energia para placa grafica!!!

Estou Onlyne "Skype"

 

EDIT:

        poste sua SMBIOS.plist para eu analizar!!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

onde estás a ver isso.. que não tem powermanagement ?

 

claro k não tem em agpm.. não tem imac com essa gráfica .. pelo menos eu não conheço..

 

só se saiu novo...

 

imac 13,1

 

tem so intel hd 4000

 

Captura de ecrã 2013-12-21, Ã s 23.34.46.png

 

imac 13,2 tem nvidia

 

Captura de ecrã 2013-12-21, Ã s 23.35.17.png

 

por isso.. pode ser resolvido com  uma legacy agpm.. mas para isso funcionar a ati tem de estar a funcionar como deve ser...

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

onde estás a ver isso.. que não tem powermanagement ?

 

claro k não tem em agpm.. não tem imac com essa gráfica .. pelo menos eu não conheço..

 

só se saiu novo...

 

imac 13,1

 

tem so intel hd 4000

 

attachicon.gifnull

 

imac 13,2 tem nvidia

 

attachicon.gifnull

 

por isso.. pode ser resolvido com  uma legacy agpm.. mas para isso funcionar a ati tem de estar a funcionar como deve ser...

 

 

bom hack

Sim artur eu sacar essa!!

Mas processador (i3 3220) não ser ativado pela kext correspondente "X86PlatformPlugin"

Ela ser ativada plea  "ACPI_SMC_PlatformPlugin" que ser a incorreta!!!

Tudo endica que gráficos integrados (intel) deveras ser ativado primeiro.

Já foste feito injeção em DSDT sobre CPU0 para plugin-type=1 mas nenhuma reação do sistema ainda!!!

Talves outra Smbios seja mais correta para um i3 3220 ivy brig ???

Link to comment
Share on other sites

olá

 

em clover

<key>ACPI</key>
    <dict>
        <key>SSDT</key>
        <dict>
            <key>DropOem</key>
            <true/>
            <key>Generate</key>
            <dict>
                <key>CStates</key>
                <true/>
                <key>PStates</key>
                <true/>
            </dict>
            <key>PluginType</key>
            <integer>1</integer>

PluginType
1

 

sim e testar com os diversos smbios para ivy.. também não são muitos

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

em clover

<key>ACPI</key>
    <dict>
        <key>SSDT</key>
        <dict>
            <key>DropOem</key>
            <true/>
            <key>Generate</key>
            <dict>
                <key>CStates</key>
                <true/>
                <key>PStates</key>
                <true/>
            </dict>
            <key>PluginType</key>
            <integer>1</integer>

<key>PluginType</key>

<integer>1</integer>

 

sim e testar com os diversos smbios para ivy.. também não são muitos

 

bom hack

Método já foste testado em config.plist de clover!!

Deveras testar smbios diversos ainda!!!

A espera do proprietário do sistema, 

Obrigado Artur .

Link to comment
Share on other sites

Bruxo. Olhe o ioreg: IoregJorge.zip Este ioreg é do meu sistema principal (Mavericks 10.9.1). O de "testes"(10.9.2 Build 13C32), eu não consegui fazer identificar o "SSDT" com o Clover EFI. Na partição EFI do Clover eu coloquei este arquivo na pasta "Patching" dentro da pasta "ACPI", mas não habilitou corretamente a kext para o gerenciamento correto do meu processador.

 

Estou online no Skype.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...