JorgeMax Posted October 22, 2013 Share Posted October 22, 2013 Amigos, estou com um problema no modo de "dormir" no Mavericks. Atualmente uso a versão com a build 13A603 e não sei se ainda é a GM ou se já é a versão final. Quando coloco o sistema pra "dormir" ele demora uns 20~30 segundos e o problema é quando ele pressiono o botão de energia pra ele voltar do "sono"! A minha tela fica as vezes travada ou com esta imagem abaixo e sem nenhuma resposta! Tive algumas informações à respeito deste problema e me disseram que o problema é causado pela placa de vídeo que não é ativada quando sai do "sono"! Este é o meu arquivo de DSDT:DSDT.aml.zip Como faço pra ativar a minha placa de vídeo com este meu DSDT? Desde já agradeço a ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 Ninguém não sabe, como eu posso resolver este problema? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 Tinha esse mesmo problema em 10.8.5? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 Tinha esse mesmo problema em 10.8.5? Não, funcionava muito bem. E eu criei o DSDT através do ML10.8.5, isso influencia em alguma coisa no Mavericks? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 tenta usar essa kext me diz se resolveu o problema. AppleACPIPlatform.kext.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 tenta usar essa kext me diz se resolveu o problema. É só instalar mesmo? Não tem uma outra kext similar no meu sistema que eu tenha que remover? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimentel Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 Olá Tem outra similar dentro da pasta S/L/E. Recomendo fazer backup desta e instalar a que Mirone recomendou, o Sleep/Wake podem ser influenciados por ela. Mas o gerenciamento de energia também influencia... tu tens? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 tenta usar essa kext me diz se resolveu o problema. Não resolveu amigo, ficou do mesmo jeito! O problema persiste. Ele "dorme" e volta com a tela travada e sem respostas aos comandos. Olá Tem outra similar dentro da pasta S/L/E. Recomendo fazer backup desta e instalar a que Mirone recomendou, o Sleep/Wake podem ser influenciados por ela. Mas o gerenciamento de energia também influencia... tu tens? Amigo por incrível que pareça, sim tenho sim gerenciamento de energia tanto do processador quanto da GPU e do sistema todo funciona! Olha o aplicativo "HWmonitor" monitorando: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimentel Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 Olá Então isso é um mistério... Eu também nunca conseguir o wake mesmo com gerenciamento... OSX nunca roda 100% em nenhum hack... a não ser que as peças sejam muito compatíveis mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 Olá Então isso é um mistério... Eu também nunca conseguir o wake mesmo com gerenciamento... OSX nunca roda 100% em nenhum hack... a não ser que as peças sejam muito compatíveis mesmo. E o estranho amigo é que no ML 10.8.5 funciona tudo perfeito! Gerenciamento de energia, repouso/sleep, acordar/wake! Já me falaram que este meu problema é por causa da minha placa de vídeo que o OS X não ativa ela depois do sono. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pimentel Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 OláIsso é realmente estranho camarada, talvez seja uma das poucas falhas a serem corrigidas ainda no MV, ou não.Já vi pessoas com mesmo problema que o teu quando mudaram para o MV… sem wake.Boa sorte no que tentar. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 muito estranho mesmo, mas talvez algum update para frente poss resolver o problema. aqui tudo funciona perfeitamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 Eu já estou desconfiando que seja algum problema no Mavericks. Mas vou continuar com este tópico até encontrar uma solução. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 jorgeMax, seu Audio HDMi funciona? sei que foge do topico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 26, 2013 Author Share Posted October 26, 2013 jorgeMax, seu Audio HDMi funciona? sei que foge do topico. Eu não fugi! Vc que deu mais atenção para os outros problemas de outros membros! E cara olha só esta imagem: Mas não sei se o áudio na porta HDMI está funcionando, pois uso um cabo VGA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 26, 2013 Share Posted October 26, 2013 Eu quis dizer que minha pergunta foge do propósito do seu tópico é isso. mas não foge muito minha envia seu ioreg.ioreg ai pra mim ativar seu video pelo DSDT. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 27, 2013 Author Share Posted October 27, 2013 Eu quis dizer que minha pergunta foge do propósito do seu tópico é isso. mas não foge muito minha envia seu ioreg.ioreg ai pra mim ativar seu video pelo DSDT. Me desculpe amigo, Eu entendi errado! Agora, como e com qual programa eu poderei te enviar esse "oreg"? É este o arquivo que vc quer? IOReg.txt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 27, 2013 Share Posted October 27, 2013 com esse: http://www.osx86.net/files/file/3415-ioregistryexplorer/ 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 27, 2013 Author Share Posted October 27, 2013 com esse: http://www.osx86.net/files/file/3415-ioregistryexplorer/ É este: iMac de Jorge (1).zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 27, 2013 Share Posted October 27, 2013 Abra ele depois vai em file/saveas salva e me envia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 27, 2013 Author Share Posted October 27, 2013 Mirone, eu abro a aplicação, salvo o arquivo e quando vou abrir pra ver se não deu nada errado, ele diz que o arquivo não pode ser aberto pois está corrompido! iMac de Jorge.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 27, 2013 Share Posted October 27, 2013 Tenta essa versão é mais atual. Você abre o APP depois vai em File/Save As.. não em Save. IORegistryExplorer.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
JorgeMax Posted October 27, 2013 Author Share Posted October 27, 2013 Tenta essa versão é mais atual. Você abre o APP depois vai em File/Save As.. não em Save. Do mesmo jeito amigo! Está dando arquivo corrompido. Este app só funciona no Mountain Lion? Eu instalo o ML e tento, mas vai demorar pra eu te enviar o arquivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mirone Posted October 27, 2013 Share Posted October 27, 2013 não no mavericks também funciona. deve estar fazendo algo de errado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
artur_pt Posted October 27, 2013 Share Posted October 27, 2013 olá baixa este k está a funcionar IORegistryExplorer.zip bom hack 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts