Jump to content

Ajuda com a placa de và deo AMD Radeon HD 7750 no Mavericks.


JorgeMax
 Share

140 posts in this topic

Recommended Posts

A varias maneiras de você fazer isso.

 

A mais basica é:

<key>ACPI</key>
<dict>
<key>SSDT</key>
<dict>
<key>DropOem</key>
<true/>
<key>Generate</key>
<dict>
<key>CStates</key>
<true/>
<key>PStates</key>
<true/>
</dict>
<key>PluginType</key>
<integer>1</integer>

Agora tem essas tambem:

<key>DropTables</key>
<array>
<dict>
<key>Signature</key>
<string>SSDT</string>
<key>TableId</key>
<string>CpuPm</string>
</dict>
<dict>
<key>Signature</key>
<string>SSDT</string>
<key>TableId</key>
<string>CpuCst</string>
</dict>
</array>
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bruxo. Olhe o ioreg: attachicon.gifIoregJorge.zip Este ioreg é do meu sistema principal (Mavericks 10.9.1). O de "testes"(10.9.2 Build 13C32), eu não consegui fazer identificar o "SSDT" com o Clover EFI. Na partição EFI do Clover eu coloquei este arquivo na pasta "Patching" dentro da pasta "ACPI", mas não habilitou corretamente a kext para o gerenciamento correto do meu processador.

 

Estou online no Skype.

Ok quero comprimento!!!!

Sua IOREG demostra agora o uso da gestão de energia pela kext correspondente a tua CPU IVY:

E em ATY demonstra AGPM pelo cartão gráfico.

Mas tu está com DSDT antiga e demonstra + 4 CPUs, observe!!

Parabens!!!!!

post-814746-0-06378000-1387837675_thumb.png

post-814746-0-85232300-1387837733_thumb.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ok quero comprimento!!!!

Sua IOREG demostra agora o uso da gestão de energia pela kext correspondente a tua CPU IVY:

E em ATY demonstra AGPM pelo cartão gráfico.

Mas tu está com DSDT antiga e demonstra + 4 CPUs, observe!!

Parabens!!!!!

Obrigado Amigo! Sem você e os outros membros do fórum eu não teria tido esses resultados! Mas voltando ao real sentido tópico, que é a questão do "sono" que depois do mesmo causa problemas à minha placa de vídeo. Eu descobri que um "bug" mesmo do Mavericks até a versão 10.9.1.

A solução será corrigida na próxima versão do Mavericks. Com a versão beta do Mavericks (10.9.2), já temos a correção deste problema relatado neste tópico.

Um muito obrigado à todos.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Amigo! Sem você e os outros membros do fórum eu não teria tido esses resultados! Mas voltando ao real sentido tópico, que é a questão do "sono" que depois do mesmo causa problemas à minha placa de vídeo. Eu descobri que um "bug" mesmo do Mavericks até a versão 10.9.1.

A solução será corrigida na próxima versão do Mavericks. Com a versão beta do Mavericks (10.9.2), já temos a correção deste problema relatado neste tópico.

Um muito obrigado à todos.

Versão do sistema 10.9.1 ser a mesma resposta para sono!!!

Editar apenas a porta que for utilizar da framebuffer, pois editando todas as portas causará erro de sleep e não averá sono!!!

Framebuffer da 10.9.2 só funciona sleep porque foste editada apenas uma porta como referencia, o mesmo deve ser feito com outras versões do sistema !!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Versão do sistema 10.9.1 ser a mesma resposta para sono!!!

Editar apenas a porta que for utilizar da framebuffer, pois editando todas as portas causará erro de sleep e não averá sono!!!

Framebuffer da 10.9.2 só funciona sleep porque foste editada apenas uma porta como referencia, o mesmo deve ser feito com outras versões do sistema !!!

Então amigo. Você pode pegar as mesmas informações da kext da versão beta 10.9.2 e inseri-las na atual versão do Mavericks? 

Link to comment
Share on other sites

O interessante é não aver iMac com i3 mas saite demonstrar o contrário e método funcionar perfeitamente!!

Isto me faz imaginar que Apple não ligar para socket ou tipo de processador 

Apple se importar com ACPI e familia de processadores!!!

IMac 13

post-814746-0-21405100-1388521460_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

O interessante é não aver iMac com i3 mas saite demonstrar o contrário e método funcionar perfeitamente!!

Isto me faz imaginar que Apple não ligar para socket ou tipo de processador 

Apple se importar com ACPI e familia de processadores!!!

IMac 13

Então o sistema também era uma versão própria para esse tipo de aplicação! Já que era destinado ao ensino. Não é o mesmo S.O. destinado ao público geral.

Link to comment
Share on other sites

Então o sistema também era uma versão própria para esse tipo de aplicação! Já que era destinado ao ensino. Não é o mesmo S.O. destinado ao público geral.

Sim o mesmo OS!!!

Mas deve salientar que ao meu ver apple não se importar com tipo de processador apenas com a família da mesma!!!

Veja bem o novo Mac Pro 6,1 utilizar socket 2011 e ser IVY o processador

Sistema OS não importar com socket apenas salientar família de processador IVY e então aver a mágica em ACPI!!!

O mesmo aver com vc em família de processador e ACPI.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigo fui testar ligar um segundo monitor, pra dizer a verdade um TV na porta HDMI, e o sistema não "ampliou" para a segunda tela. Ficando com tela preta em ambos monitores.

Esta nova kext não apoiar HDMI!!!

DVI apenas, lembrar do que foi dito nos postes passados!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esta nova kext não apoiar HDMI!!!

DVI apenas, lembrar do que foi dito nos postes passados!!!

Então é por isso que o áudio da conexão HDMI não está disponível. Só funciona no MV10.9.1.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bruxo. Você poderia me esclarecer algumas informações à respeito da edição da framebuffer? Como por exemplo localizar e identificar o: 

Connector Type;

Control Flags;

Features;

Transmiter;

Encorder;

Hot plug ID;

Sense ID.

Nas seguintes imagens abaixo:

Ioreg:

post-1145065-0-26845700-1400537747_thumb.png

Bios decode:

post-1145065-0-78521200-1400537934_thumb.png    post-1145065-0-13420500-1400537958_thumb.png

 

Valeu amigo.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...