Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

olá bom dia

 

 

 

Segue o tutorial e utiliza a pasta extra para teu cpu, mas hack não tem 100 % de certezas, tem 99% de persistência, e no caso não tem de contar só com cpu, tem de contar com gráfica, lan.

 

e conem atualizares tua assinatura, que nos faciita bastante para te responder e ajudar, tá como logo no incio do forum, será qualquer coisa como o k tenho no fim da resposta .

 

Bom hack

Link to comment
Share on other sites

fucionou para mim.

 

 

GA-X58A-UD7

i7 930

12GB RAM

 

usei o DSDT.aml que o mald0n tinha feito para mim na época do SL

rede via [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]

som via [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]->voodooHDA + patch para problema de kernel panic.

App Store --> coloquei no ori.com.boot.plist BuiltEthernet (acho que é isso)

 

Atualizado para 7.2

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

as imagens q eu baixo do lion, todas ficam com um sinal de proibido em cima do icone de instalação do lion e então mesmo seguindo todos os tutos de restaurar as imagens e colocar num pendrive ou quimar uma mídia dá na mesma, a instalação naum acontece... estou usando o SL 10.6.3 e meu computador é:

core 2 duo com 4 Gb de memória

gigabyte ga-g31mes2l

 

alguma ideia do q pode ser??!

Link to comment
Share on other sites

Atualize pra 10.6.8 ...

 

Nem precisou, pra mim foi mais simples do q eu imaginava, após reler o tópico várias vezes eu conseguí raciocinar com meus miolos e ví q era simples... ao invés de usar um pendrive eu fiz uma partição no meu HD com 10Gb e criei uma imagem do LION exatamente como no tuto e com o cd do hackboot lion eu dei o boot e foi de cara, instalou tudo direitinho pelo q parece, reconheceu até minha interface de audio M-Audio fast Track Pro de cara, só a única coisa q achei estranho foi a ação do mouse quando corro com ele pra baixo a página vai pra cima, deve ser um bug simples de resolver, creio eu... me falta agora a rede e o vídeo onboard... as mesmas kexts q eu usava no Snow servem para o lion?! minha Geforce queimou na semana passada e ainda naum comprei outra pq fim de ano é complicado, presente pra esposa, filhos e afins fica até dificil de comprar algo pra nós mesmos!!

 

Desde já gostaria de agradecer aos amigos do fórum q sempre nos ajudam a ser feliz com esse sistema q é uma maravilha q só... vcs me aconselham atualizar o LION? visto q no SNOW quando eu ia atualizar dava kernel panic e eu era obrigado a reinstalar o retail!

no mais é isso... obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

quanto à deslocação do rato, vai em preferencias de sistema , rato e logo no incio tem uma caixa para desmarcar esse efeito, quantos às kext, podes utilizá-las mas tem de ser de 64 bit , pois lion é 64 bit nativo.

 

por favor atualiza tua assinatura no teu profile, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta, k nos facilita para te ajudar.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Pessoal, estou com uma duvida aqui...

 

Estou com Snow Leopard Retail instalado sem problemas. Nele eu utilizei apenas kext para rede e uma para o HD (IntelPIIATA), e audio via Voodoo. Fiz o dsdt pelo DSDT patcher usando um patch para a minha mobo que eu peguei aki no forum mesmo.

 

Bom resolvi instalar o Lion seguindo esse tutorial, e ousando inventar moda a unica coisa diferente que eu fiz foi, copiar a minha pasta extra do Snow para o pen drive, e instalar o chameleon 2.1 direto no pen drive.

 

Bom a instalacao do Lion foi um sucesso. So tive que instalar o Voodoo para o audio funcionar legal.

 

nisso eu estou utilizando o mesmo dsdt pro snow no lion. Queria saber se isso tem problema...esse lance de aproveitar um dsdt gerado pro snow...

 

obrigado pela atencao...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Caros amigos,

não sei se o tópico está correto mas gostaria de dissolver uma dúvida.

Tenho o Lion instalado e atualizado com sucesso em multiboot com w7 e ubuntu via Chemeleon 2.1 e atualização pelo Chemeleon Wizard.

Segui um tutorial do Oldnapalm (se não me engano) para instalar o boot na partição EFI formatada e os outros arquivos (boot.plist, DSDT, smbios.plist, pasta Extensions com poucos kext) na pasta Extra na raiz do Lion.

Tudo funciona a contento, porém a tela de boot do Chemeleon fica distorcida e não consegue acompanhar a resolução da tela 16:9 (1920X1080). Vi alguns tutoriais sobre esta configuração, mas não consegui entender muito bem. Se algum dos amigos tiver a solução eu agradeceria.

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o tema k usas suporta essa resolução ? podes configurar isso no chameleon wizard

 

e o chameleon usa modo vesa para fazer o boot, pois a grafica só mais tarde com o carregamento das kext necessárias para o seu bom funcionamento vai atuar e utilizar o modo gráfico correto.

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal .. blz??

 

eu consegui fazer a instalação do Lion \o/

porem ..

ele esta travando na tela de "Inicio Rapido do VoiceOver" .. eu dou o ESC para sair da tela ai ele fica com a rodinha e nao sai dali

 

alguem sabe oq ocorre???

 

vlws !!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta fazer o boot

 

-v

 

para ver se tem mensagem de erro

 

e posta ou atualiza no teu profile teu hardware

 

qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Então ... ele da boot normal eu chego até criar meu user no mac ai depois disso ele vai para tela de apresentação do voice over e para la ...

 

 

Notebook Sony Vaio vpcea24fm

 

Core i3 - 330M

Intel hd graphics (ja apaguei as kexts dela quando eu criei o pendrive de boot)

4 gb ram

 

 

 

 

#EDIT

 

 

entendi o que esta ocorrendo

 

ele esta em looping na parte de criação de usuario , eu crio o usuario ai ele volta denovo para criar outro ..

 

 

#EDIT 2

 

Pessoal refiz a instalação do lion e agora FUNCIONOU !!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Quando tento instalar o OS X Lion, ele carrega e depois reinicia automaticamente, por isso utilizei a câmara do telemóvel para filmar a tela e parar no momento certo, para poder ler a tela. Como a resolução do video era baixa, ficou incompressível algumas partes às quais substitui por "?":

 

ACPI: table not found: DSDT.aml

ACPI: table not found: SSDT.aml

FADT: restart fix applied!

FADT: restart fix applied!

Starting Darwin x??

Link to comment
Share on other sites

Eu coloquei naquele meu post todo aquilo que sei quando faço o boot pela pen-drive. Esse texto sobre a falta da DSDT.aml, procurei na internet e vi que era normal, pois não possuo DSDT na paste extra. Mas publiquei pois foram as ultimas linhas digitadas pelo Chameleon antes de reiniciar automaticamente o PC. Até no verbose mode ele tem o mesmo problema. Por essa mesma razão é que não consigo encontrar mais informações.

Eu encontrei aqui no forum um membro que teve o mesmo problema e segundo o que lhe disseram, foi para fazer um boot com

DSDT=/abc

, claro que posso ter percebido mal, pois não sei muito de inglês. Mas quando tentei fazer o boot, o mesmo erro aconteceu.

Para mais informações, foi este o tópico que li: http://www.insanelym...howtopic=265585.

PS: O tópico só fala do primeiro erro:

ACPI: table not found: DSDT.aml.

 

EDIT: Foi fácil resolver o meu problema. Bastou-me instalar a versão mais recente do Chameleon pen-drive em vez do "Chameleon RC5 Snow+Lion"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

×
×
  • Create New...