Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

a versao e' a 10.7.4(11E53)

 

eu tentei colocar a as kext que eu uso no snow leopard mais tambem nao deu

 

ElliottForceLegacyRTC.kext

FakeSMC.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

NullCPUPowerManagement.kext

OpenHaltRestart.kext

 

no org.chameleon.boot.plist

key>Boot Banner</key>
<string>No</string>
<key>Instant Menu</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>-v npci=0x2000 cpus=1</string>
<key>Rescan</key>
<string>Yes</string>
<key>USBBusFix</key>
<string>Yes</string>
<key>arch</key>
<string>i386</string>

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se funciona, meu conselho é usares lion, a menos k necessites de snow especificamente.

 

bom hack

 

a instalcao subiu mais o som e rede ainda nao

eu vou hoje ver porque a rede nao funciona

mais gostei aparentemente os bugs do video que eu tinha no snow leopard sumiram

 

aproveitando vc sabe sem tem alguma placa de som que funciona sem kext vanilha ?

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Olá camarada.

 

Obrigado por me esclarecer.

 

E ainda não posso comprar uma Placa de video, somente estou vendo os preços... Então gostaria de saber se a VGA que tenho: Intel 3000 funciona com QE/CI?

Link to comment
Share on other sites

Olá camardas.

Fiz tudo que o tutorial mandou, tudo certinho mesmo, mas quando vou rodar os intaladores do Extra Lion e do Chameleon RC5 Lion+Snow eles sempre param na hora de instalar e lá embaixo está escrito Gravando recibo de pacote... Só fica nisso não sai mais dai.

 

Fiz o tutorial no Virtual Box com a distro iPC 10.5.6 instalada. Não sei se é por isso que tá dando esse erro. Me ajudem camardas. Fico grato.

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

Ok. Obrigado or me esclarecer, mas o engraçado que quando fui instalar o Chameleon no distro da VB só pra tirar uma duvida, ele instalou direitino sem problema nenhum. Vou tentar instalar a distro numa maquina aqui ra fazer o processo.

 

Entrei no link que me mandastes e no tópico do oldnapalm seguir em outro: Chameleon 2.0 RC5: http://www.insanelym...howtopic=227833

Entrando neste baixei o arquivo em anexo que o maLd0n colocou: Chameleon-2.1 Chameleon_v2.1svn_r1547.pkg.zip

Eu lhe pergunto se era essa a versão mais recente? ou era outra?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

chameleon suporte

 

http://www.insanelymac.com/forum/files/category/7-bootloaders/

 

cara tu n lês as coisas ? esse link já estava no post anterior

 

tens de fazer as coisas com calma

 

hack mac os x não é coisa de umas horas .. é um processo .. tão sempre a aparecer coisas novas.. para testar e ver se melhora a config.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá camarda.

Sei que demoro a perceber algumas coisas, mas quando ia fazer o download no site Voodoprojects não dava, mas deixa pra lá...

Irei baixar o Chameleon e fazer o procedimento na USB.

Link to comment
Share on other sites

oLá Camarda.

Fiz a tuto em um computador apple de uma amigo meu e fui testar no meu PC, fiz tudo certinho dei o boot pelo pendrive, mas quando escolho meu HD aparece uma mensagem:

 

falta bootmgr

 

essa mensagem fica logo abaixo da descrição do Chameleon e de alguns itens como vídeo e memória. Logo depois ele pede para reiniciar.

Não entendo. Escolhi outro HD que tenho e a mesma coisa aconteceu. Alguém sabe o que é?

 

OBS: Coloquei o mais novo Chameleon na instalação, aquele que o Ermac postou. Ah! e obrigado por traduzir.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

n entendi.. o k me estás a dizer é k instalaste o sistema ...

 

e agora instalaste o chameleon para fazer o boot a partir do hd é isso ?

 

se for esse o caso... deves ter o chameleon mal instalado..

 

me explica melhor..

 

quantos hd tens.. o bios tá ahci ?

 

k sistemas operativos tens no HD ?

 

só tens mac os x?

 

k esquema usaste no hd.. GUID / MBR ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

 

Não tenho o sistema instalado somente segui a tutorial deste tópico e fiz o Pendrive bootavel com o Mountain Lion, pronto para a instalação. Faço o boot com o pendrive e escolho o meu HD. Quando faço isso aparece uma mensagem dizendo: falta bootmgr e pede para reiniciar.

 

Tenho dois HD sata. Um que contém o Sistema Windows 7 Ultimate 32bits e o outro que uso para por meus arquivos, ambos possuem 80Gb. O bios está configurado para AHCI.

 

Não tenho mac os x instalado em meu computador apenas windows. fiz a tutorial deste tópico em um MacBook Pro de um amigo meu.

 

Como meu HD possui somente o windows a tabela dele é MBR.

 

Após essas descrições tens ideia do que pode ter ocasionado esse erro? Grato pela resposta

Link to comment
Share on other sites

Essa era a imagem que aparecia mas...

 

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9035356257

 

Cara me desculpa por te da probleamas com coisas eradas. Após ler no google sobre esse meu problema, resolvi dar uma boa lida na tuto e percebi que estava fazendo errado, pois eu dava o boot pelo USB, mas escolhia iniciar pelo HD, ao inves de dar o boot com o USB e escolher de novo o USB. Agora fiz certo:

 

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9035352443

 

Mas quando escolho o USB aparece esse erro:

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9035349313

Por favor camarada me ajude nessa. Não sei porque esta dando essa mensagem. Tem alguma ideia?
 

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

 

Quer dizer que meu CPU não é compativel?

 

E de que Extra está falando? Dessa:

'3- Instalador "Extra Lion"
zip.gif  Extra_Lion.pkg.zip   6MB'

 

Ou esta:

iMac12,1 / Core i 1155
zip.gif  Extra_iMac12_1.zip

 

Na tuto o MaLd0n apenas fala que precisa instalar a Extra Lion e depois o Chameleon. Não diz nada sobre trocar a Applecpupowermanegement pela Nullcpupowermanegement. Me digas por favor camarada qual das Extras está a falar e depois me diga o que devo fazer.
 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

 

/Extra é só uma.. o k importa é o k está lá dentro...

 

 

e geralmente está o org.chameleon.boot .. smbios.. dsdt quem tiver...

 

a nullcpupowermanagement é uma kext para impedir o KP (kernel panic) k estás a ter porque n tens gerenciamento de energia ao cpu nativamente..

 

dá aqui uma boa leitura....

 

duas kext k tens de ter...

 

fakesmc é obrigatória sempre ...

 

e a nullcpupowermanagement para evitar o sobreaquecimento do cpu.. enquanto não tiveres powermanagement nativo

 

k é teu caso.. e de qualquer 1 k vá fazer pela 1ª vez install de mac os x.

 

     Pós Instalação    

 

e lê o guia do Mald0n no final.. e vais ver o k te estou a dizer...

 

pelo menos vais aprendendo alguma coisa sobre mac os x .. nessa tua aventura de criar 1 instalador ....

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá camarada.

 

Creio que tu ainda não entendeu camarada artur, mas eu ainda não instalei o sistema, ainda estou tentando fazer boot pelo USB para começar a instalação, mas toda vez que tento fazer o boot, aparece essa mensagem:

 

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9035349313

 

Fizestes um ótimo trabalho no tópico de pós instalação reunindo informações vitais, mas ainda não instalei o sistema...

Como tu disse, meu problema e na CPU e tenho que instalar a kext Nullcpupowermanegement.

 

Então Resolvi instalar a distro iDeneb 10.5 no meu HD de 80Gb que tinha dados, mas permaneci com o win7 em outro. Abri o USB que tem o Mountain Lion pronto para a instalação e vi dentro dele a pasta Extra

 

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9045986640

 

Pensei comigo que talvez poderia eu instalar a Nullcpupowermanegement dentro dela. Instalei a kext pelo terminal em uma tuto que o oldnapalm ensinou e a instalação foi de boa

 

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9045984996/

 

Reiniciei a maquina e fiz o boot pelo USB de instalação, mas quando tento instalar novamente aparece a mensagem:

 

http://www.flickr.com/photos/97379998@N02/9035349313

 

Tu disse que tenho que colocar essa kext, mas ainda não testei colocando a FakeSMC. Diga me por favor camarada se o que eu fiz foi certo ou não, pois se não for removo a kext. Responda por favor e olhe as imagens. Fico grato.

Link to comment
Share on other sites

Olá Camarada.

 

Coloquei a kext FakeSMC dentro da pasta extra do USB de instalação junto com a NullCPUpowermanagement, mas quando dou o boot para instalar o Mountain Lion. Aparece novamente aquele erro de CPU.

 

Tentei instalar um outro Chameleon(aquele que o tópico de instalação recomenda) e instalei, mas quando fiz o boot me deu uma mensagem: can't find mach_kernel. Creio que esse erro foi devido o sobrescevimento do Chameleon, uma vez que eu instalei um chameleon em cima do outro.

 

Decidi então refazer o USB, para deixar tudo certinho novamente e voltar a pedir ajuda. Após ter feito tudo certo fui instalar a Extra Lion e o Chameleon, mas eles não terminam a instalação dando aquela mesma mensagem de erro Gravando recibo de pacote e só fica nisso. Eu fiz a tuto de instalação dessa vez no meu PC usando o iDeneb. Deve ser por isso que ta dando esse erro,creio que distros deem esse erro na hora de instalação da extra e do chameleon. Tentei até instalar em outro pendrive e copiar para o meu de instalação, mas não deu certo...

 

Não quero desistir do Mountain Lion, mas sei que se não tiver uma versão instavel instalada(as distros não prestam) não vai ter como  criar o pendrive com o ML. Por isso decidi seguir a instalação do Snow Leopard primeiro, quando tiver mais experiencia tento a do Mountain Lion.

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/214301-instalacao-do-snow-leopard-via-usb/

 

Meu camarada artur se depois de ler tudo isso(sei que é chato) tiver uma ideia de como resolver o meu problema de cpu, tentarei fazer novamente o USB com o instalador, mas se não decidirei instalar o Snow Leopard.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...