Jump to content

2Diogo

Members
  • Content count

    28
  • Joined

  • Last visited

About 2Diogo

  • Rank
    InsanelyMac Protégé

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Portugal
  1. instalar lion 10.7 em notebook HP I3

    Sempre podes tentar dessa forma, mas é mais trabalhosa,recomendo que cries uma maquina virtual (VMware) para criar a pen. Basta dares uma olhada pelo Google ou até aqui no forum (talvez). Ou então claro sempre podes instalar primeiro o Snow Leopard e depois actualiza-lo. Para isso tens este tutorial: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526.
  2. instalar lion 10.7 em notebook HP I3

    O melhor método é por DVD Retail. Mas no caso do Lion, este não existe por isso irás necessitar de um Mac com App Store. Depois asta transferir o Lion pela App Store e com o myHack (http://myhack.sojugarden.com/2012/07/myhack-3-1-2/), uma pen USB formatada em Mac OS Extended with Journaled e um Mac (quer seja em VMware, Hackintosh ou original). Depois de criares a pen de instalação com o myHack (Que na minha opinião é bastante fácil de utilizar) e após concluido o processo dás boot pela Pen USB. Formatas o Disco Rigido em GUID (Para fazeres isso, acedes à ferramenta Utilitário de Disco, presente no menu superior da instalação) e criares uma partição Mac OS Extended with Journaled e então prossegues a tua instalação. Depois arranja Kexts compatíveis com os componentes do teu PC (em http://www.osx86.net/) e instala-los com o Kext Wizard (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253395). Desculpa se está muito confuso, mas é a primeira vez que tento ajudar alguém aqui no forum.
  3. Hackintosh no Toshiba Satellite C660-1D0

    Em primeiro lugar, o rato (ou o Mac OS em si, não consigo deduzir por causa do problema) está lento, demoro muito tempo para deslocar o mouse. Em segundo lugar nem o Wirless, nem a placa Enthernet funcionam. E em principio o audio também não, pois não existe qualquer som proveniente da abertura do sistema. Mais coisas que não funcionem é dificil de mencionar, pois o primeiro problema dificulta muito a sua identificação. PS: O Chameleon do myHack encontra-se num modo do tipo terminal, existe forma de o colocar em GUI sem ter que re-instalar o Chameleon?
  4. Já não é primeira vez que tento fazer um Hackintosh, mas como não sou uma pessoa que desiste voltei a tentar. Das outras vezes tenho tentado instalar o Snow Leopard, sem sucesso infelizmente, por isso desta vez instalei o Lion através do myHack 3.1.2. Como sempre, em todos os Hackintosh que fiz, fui bem sucedido na instalação, mas agora cheguei ao inferno, a Pós-Instalação. Já utilizei o "System Info", mas não consigo encontrar os Kexts para o meu computador, ele é um Toshiba Satellite C660-1D0 com as seguintes especificações tecnicas: Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core i3-2310M, 2100 MHz (21 x 100) Nome da Placa Mãe: Toshiba Satellite C660 Chipset da Placa Mãe: Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge DIMM1: Samsung M471B5273CH0-CH9 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz) Tipo de BIOS: AMI (07/11/2011) Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce 315M (512 MB) Adaptador de som: nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GT218 - High Definition Audio Controller Adaptador de som: Realtek ALC269 @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller [b-2] Drive óptico: TSSTcorp CDDVDW TS-L633F Teclado: Teclado Padrão PS/2 Mouse: Synaptics PS/2 Port TouchPad Adaptador de Rede: Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter (192. [ TRIAL VERSION ]) Adaptador de Rede: Realtek PCIe FE Family Controller Padrões suportados pela Bios: DMI, ACPI Processador: Intel® Core™ i3-2310M CPU @ 2.10GHz - Sandy Bridge-MB ​ E as informações dadas pelo "System Info", foram: Um dos problemas é que a maioria dos Kexts presentes no http://olarila.com/kexts/ estão desactivados, para além de existirem vários kexts em diferentes categorias e eu não consigo saber qual deles transferir, e em maioria das vezes vários deles nem estão disponíveis. PS: estive a pesquisar na Internet, e ainda ninguém tentou fazer Hackintosh com um PC do mesmo modelo que o meu. Ou seja não sei que kexts usar, nem existe DSDT para o meu computador.
  5. Eu coloquei naquele meu post todo aquilo que sei quando faço o boot pela pen-drive. Esse texto sobre a falta da DSDT.aml, procurei na internet e vi que era normal, pois não possuo DSDT na paste extra. Mas publiquei pois foram as ultimas linhas digitadas pelo Chameleon antes de reiniciar automaticamente o PC. Até no verbose mode ele tem o mesmo problema. Por essa mesma razão é que não consigo encontrar mais informações. Eu encontrei aqui no forum um membro que teve o mesmo problema e segundo o que lhe disseram, foi para fazer um boot com DSDT=/abc , claro que posso ter percebido mal, pois não sei muito de inglês. Mas quando tentei fazer o boot, o mesmo erro aconteceu. Para mais informações, foi este o tópico que li: http://www.insanelym...howtopic=265585. PS: O tópico só fala do primeiro erro: ACPI: table not found: DSDT.aml. EDIT: Foi fácil resolver o meu problema. Bastou-me instalar a versão mais recente do Chameleon pen-drive em vez do "Chameleon RC5 Snow+Lion"
  6. Quando tento instalar o OS X Lion, ele carrega e depois reinicia automaticamente, por isso utilizei a câmara do telemóvel para filmar a tela e parar no momento certo, para poder ler a tela. Como a resolução do video era baixa, ficou incompressível algumas partes às quais substitui por "?": ACPI: table not found: DSDT.aml ACPI: table not found: SSDT.aml FADT: restart fix applied! FADT: restart fix applied! Starting Darwin x??
  7. A minha ideia era instalar o Snow Leopard para depois poder atualizar para o Lion. Mas ok, vou tentar instalar o snow leopard sem actualizações e depois criar um DVD ou Pen de boot para o Lion.
  8. Já instalei o Combo Update 10.6.8 e o mesmo aconteceu. Será que preciso de instalar outras actualizações? O que é que será que se passa? O pior é que preciso de reinstalar o Mac OS X, pois agora quando tento abrir ele abre na tela de inicialização e de repente volta à tela da BIOS.
  9. Surpreendentemente quando voltei a tentar instalar o Mac OS para poder ler o erro, consegui voltar a instalar o Mac OS X. Instalei o MyHack e instalei o Combo Update 10.6.8, mas a meio da instalação, apareceu uma tela de erro a pedir para desligar o computador pelo botão e volta-lo a ligar. Agora voltei a reinstalar o Mac e de seguida vou tentar instalar o Combo Update 10.6.8 sem o MyHack e só depois instalar o mesmo.
  10. Eu utilizei um cd de boot legacy e o mesmo erro aconteceu.
  11. Eu estou usando a versão de Retail 10.6 Build 10A432.
  12. Ultimamente tenho estado a tentar instalar o Mac OS X no meu Toshiba C660-1D0, e tenho tido vários problemas desde então, por isso decidi em vez de criar um tópico para cada problema, criar este, para que o fórum fique mais "limpo de mim". Informações sobre o meu pc: Tipo de processador: Mobile DualCore i3-2310M, 2100 MHz (21 x 100) Nome da Placa Mãe: Toshiba Satellite C660 Chipset da Placa Mãe: Intel Cougar Point HM65, Intel DIMM1: Samsung M471B5273CH0-CH9 4 GB DDR3-1333 Tipo de BIOS: AMI (07/11/2011) Adaptador gráfico: NVIDIA 315M (512 MB) Adaptador de som: nVIDIA HDMI/DP @ nVIDIA GT218 - High Definition Audio Controller Adaptador de som: Realtek ALC269 @ Intel PCH - High Definition Audio Controller [b-2] Drive óptico: TSSTcorp CDDVDW TS-L633F Teclado: Teclado Padrão PS/2 Mouse: Synaptics PS/2 Port TouchPad Adaptador de Rede: Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter Adaptador de Rede: Realtek FE Family Controller Padrões suportados pela Bios: DMI, ACPI Processador: Intel® Core™ i3-2310M CPU @ 2.10GHz - Bridge-MB Problema: À uns dias atrás, não conseguia instalar os kexts no meu hackintosh, por isso vim recorrer aqui, mas pelos vistos a resolução a mim apresentada simplesmente não funcionou. Por tanto, decidi instalar de novo o Mac OS X, mas desta vez a Instalação falhou, pois não conseguiu copiar os ficheiros de suporte necessário. Desde ai que tenho tentado re-instalar o Mac a partir de diferentes CD's de boot, mas sempre a mesma mensagem. Actualmente tenho gravado no CD o nawcom modCD (será que o problema é do CD ser regravável?).
  13. Como não conseguia abrir o Mac os através do HD, eu substitui os arquivos da pasta Extra pelos do Preboot.dmg do Hackboot e consegui iniciar o Mac sem problemas. Mas o problema é que quando instalo alguma kext a partir do CD de boot, esse mesmo não funciona pelo o boot via HD. O que devo fazer para resolver este problema? Será que eu ter substituído os arquivos da pasta Extra pode ter danificado a leitura dos kexts?
  14. Mac Sofrido, não resultou dando o cpus=1 no boot, mas na mesma obrigado. Actualmente penso que seja algum problema de eu não ter instalado nenhuma DSDT formatada para funcionar com Hackintosh, por isso tenho estado a aplicar patch's na DSDT a partir do DSDT Editor, mas quando tento compilar aparece as seguintes mensagens: Line - Type - Message 9609 - Warning - Not all control paths return a value (COKE) 10139 - Error - syntax error, unexpected ')', expecting ',' 10172 - Error - syntax error, unexpected ')', expecting ','
  15. Hoje, experimentei re-instalar o mac e desta vez utilizei o Multibeaste (bootloader Chimera incluido), mas quando abro o pc sem o CD de boot do Hackboot, aparece-me o seguinte Kernel Panic:
×