Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

Ola...

 

" Lion Final" instalado em uma Ga-G31 ES2C, com um C2D,video NV9500GT,atravez da receita de bolo do "post" inicial...

 

c.frio

 

 

Ola...

 

Feito update para o 10.7.1, sem problemas....

 

rodando de um HD externo...

 

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Fiz tudo como manda no tutorial só que a instalação nem inicia, o que devo fazer, devomudar alguma coisa na instalação?

Meu PC:

Core i5 650

mobo Pegatron IPMP-GS chipset h55

8g ddr3 1333mhz

SSD seagate 160g

AMD Radeon HD6950

 

 

Ola...

 

1- Chega a dar boot pelo Pen drive? coloque-o como primeira opcao de "boots" na bios....2- aparece a opcao "mac osx base System" ou algo assim para iniciar a instalacao?

 

3-adequou a Bios com AHCI etc?...desconecte o SSD e veja ate aonde vai..

 

Tem certeza que seguiu todos os passos, na preparacao do pen? se o problema for o pen, tente o boot com o Hackboot... :( (tem gasolina...!,tem centelha....! tem que queimar....)

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

1- Chega a dar boot pelo Pen drive? coloque-o como primeira opcao de "boots" na bios....2- aparece a opcao "mac osx base System" ou algo assim para iniciar a instalacao?

 

3-adequou a Bios com AHCI etc?...desconecte o SSD e veja ate aonde vai..

 

Tem certeza que seguiu todos os passos, na preparacao do pen? se o problema for o pen, tente o boot com o Hackboot... :blink: (tem gasolina...!,tem centelha....! tem que queimar....)

 

c.frio

 

Tenho certeza que fiz tudo correto pois até consegui instalar em um outro comp só não tô conseguinto no meu, e desconectei o ssd e nada mudou ele chega a carregar só que qndo a tela vai mudar fica branca e para, mesmo no modo -v e eu notei que o comp não trava pq qndo aperto a tecla "Caps Lock" o led do teclado acente e apaga qndo aperto novamente.

Link to comment
Share on other sites

ja tentei tb, e fica na mesma, tentei com arch=i386 -x, que funcionava no leopard e tb não funcionou.

 

 

De uma olhada aqui...http://www.insanelymac.com/forum/lofiversion/index.php/t250804-500.html

 

desculpe mas esta e ingles, ao q parece a pl de video serie 6900 nao eh suportada...mas nao li tudo...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Lion Final, instalado na GA-Z68x-UD3H-B3,com video GTS250,..

 

Ultima forma...

 

MaLdOn,menos uma coisa para fazer..

 

a rede coloquei uma wifi USB,o video ficou OK depois da rede /pois pude usar o Auto-patcher.

 

som OK Realtec ALC889

 

rede on board rtl811E -nao foi reconhecida,em preferencias...network,so tem opcao para firewire e agora tb WLAN,apos a instalacao do wifi.

 

nao ha opcao para criar LAN...???

 

Mas esta tudo funcionando...

 

 

c.frio

 

 

A solucao da rede esta aqui...

 

http://news.hitb.org/content/lion-sandy-br...z68x-hackintosh

 

Usar do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] em "Network" escolher a "Realtek Gigabit Ethernet 2.0.6 " ao inves da lnx2mac,etc

 

com isto apos o reboot, apareceu a opcao de criar uma conexao ethernet, que,antes nao aparecia,e coloquei o ip manualmente,mas se esperar deve achar com DHPC..

 

Agora,sim tudo funcionando

 

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

galera to com um pequeno problema aqui!

 

to seguinte o tutorial com duas coisas diferentes...

 

1- eu to usando uma particao no HD

2- to dando o boot pelo bootcd do topico porque indo normal pelo HD nao vai

 

o problema eh, quando eu dou o boot ele inicia e as portas usb nao funcionam e nem a ps2!

meu mouse eh usb com teclado ps2 assim eu vejo a tela de instalacao e nao consigo passar dai!

 

minha placa mae eh uma GA H55M S2HP com core i3 540 e corsair xms3 1600 video HD5770

 

fico feliz se poderem me ajudar!

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLdOn, Old e demais...

Achei o tuto sensacional, bastante simples e muito fácil de seguir e com grandes possibilidades de sucesso logo na primeira tentativa.

Só ficou faltando um pequeno detalhe que pode fazer diferença quanto ao lance de ter de remanejar o mach_kernel pra raíz do HD onde foi instalado o Lion, mas é peixe pequeno.

 

O que está acontecendo comigo é que apesar de ter tudo instalado conforme sugerido, consigo entrar no Lion, porém estou com resolução baixa (GraphicsEnabler=Yes), não tenho rede (Ethernet Built-In=Checked) e estou tendo um CMOS restart apesar de ter a RestartFix=checked.

 

Alguma ideia do que pode estar acontecendo??

 

Saudações,

bb.

Link to comment
Share on other sites

Para o vídeo, nas Gigabyte normalmente precisa PciRoot=1 além do GraphicsEnabler=Yes (veja como você usa no Snow).

 

Para a rede precisa instalar a kext (pode ser a mesma que no Snow).

 

Para o CMOS reset precisa do patch na DSDT (RTC), use o mesmo dsdt.aml que usa no Snow. Se for CMOS reset após sleep, precisa modificar a AppleRTC

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=280

Link to comment
Share on other sites

Para o vídeo, nas Gigabyte normalmente precisa PciRoot=1 além do GraphicsEnabler=Yes (veja como você usa no Snow).

 

Para a rede precisa instalar a kext (pode ser a mesma que no Snow).

 

Para o CMOS reset precisa do patch na DSDT (RTC), use o mesmo dsdt.aml que usa no Snow. Se for CMOS reset após sleep, precisa modificar a AppleRTC

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=280

 

OK Old.

Beleza essas dicas que vc me deu.

Já estou com a mesma DSDT.aml do que no Snow.

Agora eu acho que vou ter problemas com a questão da Ethernet, porque no SNOW a minha está funcionando nativamente sem nenhuma alteração o instalação de kexts.

Quanto a questão do PciRoot=1 eu posso resolver tranquilamente adicionando ela ao com.apple.Boot.plist, correto?

 

Saudações,

bb.

Link to comment
Share on other sites

Já estou com a mesma DSDT.aml do que no Snow.

E mesmo assim tem CMOS reset, ou apenas após sleep/wake?

 

Agora eu acho que vou ter problemas com a questão da Ethernet, porque no SNOW a minha está funcionando nativamente sem nenhuma alteração o instalação de kexts.

Qual a placa de rede?

 

Quanto a questão do PciRoot=1 eu posso resolver tranquilamente adicionando ela ao com.apple.Boot.plist, correto?

Sim, ou org.chameleon.Boot.plist, dependendo da versão do Chameleon.

Link to comment
Share on other sites

E mesmo assim tem CMOS reset, ou apenas após sleep/wake?

 

 

Qual a placa de rede?

 

 

Sim, ou org.chameleon.Boot.plist, dependendo da versão do Chameleon.

 

Opa Old.

Confesso que ainda não testei porque eu tô numa correria louca de trabalho aqui.

Mas já copiei a DSDT.aml pro Lion.

A minha placa de rede é a integrada da mobo, que é descrita como uma Realtek 8111C chips. Porém, no boot ele lê algo como RTL8169. Vou conferir e te posto com certeza.

O Chameleon eu tô usando o que o MaLdOn botou no primeiro post.

 

 

Cheers,

bb.

Link to comment
Share on other sites

A versão 2.1 usa org.chameleon...

 

Se a original não funciona, tenta remover e instalar esta

http://lnx2mac.blogspot.com/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html

 

Baixei aqui a versão 2.1 Chameleon e já instalei via Snow mesmo o kext pra Realtek que vc indicou.

Vou fazer testes mais tarde e posto resultados.

 

Obrigado pela ajuda meu caro.

 

Saudações,

bb.

Link to comment
Share on other sites

ai galera eu continuo com o problema do usb/ps2

 

desta vez eu consegui instalar o lion retirando o cabo ps2 e conectando novamente... mas agora quando dou o boot pela partição do lion ele pede pra eu conectar o teclado antes de ccomeçar.

 

 

ideias?

Link to comment
Share on other sites

Valeu Old pelas dicas.

Tá tudo funcionando show de bola.

Consegui a resolução do monitor usando o GraphicsEnabler=Yes + PciRoot=Yes e usando o drive do Realtek que vc mencionou no forum ficou perfeito.

 

Obrigado pela ajuda.

Vou testar com calma depois pra ver se a HDMI vai funcionar legal no Lion. Caso contrário vou ter de morrer usando a VGA mesmo. hahahaha !

 

Forte abraço,

bb.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...