Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

Opa,

 

Minha configuração:

 

Maximus III Formula

Core i5-750 2,66mhz

Corsair 2x2gb DDR3 CMX4

Nvidia GTX 460 Sli

 

Como assim a fake.smc? Eu fiz exatamente como está no tutorial. Primeiro tinha dado um erro de cant mach_kernel ai eu achei a kernel e pus na pasta root. Agora sobre esse fake eu não sei ao certo, mas realmente segui exatamente o tutorial e ainda instalei a ultima versão do Chameleon

 

Será que com essa configuração eu consigo? O que realmente pode ser esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Foto02622.jpg

 

 

 

 

Método:

 

Restaurado imagem GM em uma partição do hd conforme procedimentos do primeiro tópico.

 

Instalado o extra deste primeiro tópico

 

Este chameleon já estava instalado.

 

 

 

Tinha aparecido KP, então procurei nos posts, no tópico do Oldnapalm explicando da atualização para o 10.6.8, alterei as kexts dispostas.

 

 

 

Travando mesmo se inserir -x

 

 

 

Flags Utilizadas: arch=i386 UHCIreset=Yes -v

 

Demora um pouco em DMOS, depois aparece esses erros!

 

 

@Oldnapalm, @Mald0n

 

Até hoje não consegui instalar o Lion.

 

Sempre travo aí.

 

Por acaso, sabem como posso proceder?

Link to comment
Share on other sites

@Gordinhofoda

 

Como assim a fake.smc? Eu fiz exatamente como está no tutorial. Primeiro tinha dado um erro de cant mach_kernel ai eu achei a kernel e pus na pasta root. Agora sobre esse fake eu não sei ao certo, mas realmente segui exatamente o tutorial e ainda instalei a ultima versão do Chameleon

 

Será que com essa configuração eu consigo? O que realmente pode ser esse problema?

 

Verifica se a kext FakeSMC.kext esta em System/Library/Extensions na imagem do pendrive e quando for bootar escreva no boot ou ponha no seu boot.plist:busratio=20 -v

leia:http://www.insanelymac.com/forum/index.php...amp;hl=busratio

 

Veja se a fake não esta na /Extra/Extensions base do pen apague e ponha System/Library/Extensions.

 

Obs: O Lion não le a /Extra/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Galera, ainda não consegui. Realmente a FakeSMC não estava na pasta indicada, então eu pus lá direitinho e dei os dois comandos indicados tb e nada.

 

Eu já tentei tirando minha segunda placa do SLI, desligando da fonte e do adaptador SLI e nada tb.

 

Eu não estou tendo mais o problema de PCI, mas parece que deu um kernel panic, segue:

 

721Photo1_2_.jpg

Link to comment
Share on other sites

Artur eu tentei varias vezes, alterando o busratio tanto no arquivo quanto no boot. Mas apareceu outro problema. rsrs

 

Acho que não vai ter jeito mesmo né?

 

611Photo1.jpg

 

 

Por favor, me ajuda se tiver solução ou se tiver outra forma fácil ou mais fácil de conseguir instalar por outros métodos, me fala por favor..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Esse pendrive bootavel funciona com MAC Autêntico?

 

posso fazer um MULTIBOOT usando esse mesmo processo? ou seja usar o Grub junto com o Chameleon, bootaria num MAC Autêntico e ainda num PC?

 

to tentando fazer um MULTIBOOT, um pendrive MULTI SISTEMAS, windows, linux, mac...

mas seria inviável (pra mim) um pendrive com instalador do mac q não instalasse no mac!!!

 

é possivel?

Link to comment
Share on other sites

mas existe algum meio legal ou não. moral ou imoral, mas possivel de se fazer um pendrive de boot para mac AUTÊNTICO???

 

(não to falando de OSX86, iDeneb, iPC, iAtkos, etc ...)

 

tudo que eu quero é um pendrive q inicialize num mac e num pc ao mesmo tempo

será q é impossivel?

se for impossivel eu quero ao menos um: "É IMPOSSIVEL CARA DESISTE, usa Rwindow$ ou Linux"

 

Grato pela compreenção e desculpa o sucessivo incomodo mas a ideia de fazer um pendrive multiboot está "azucrinando" meus neuronios!!!!

 

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...