Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

PciRoot é 0 ou 1, pode usar o Lizard para detectar

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=195

 

Foi mal Old.

Eu digitei errado.

Mas tá funfando legal aqui depois das dicas que vc me deu.

Agora só está faltando o som.

Eu já baixei um arquivo do voodooHDA.kext, porém, se ele for igual no funcionamento como era no Snow, eu não curto muito. Ele fazia funcionar o som, porém não permitia mexer em muitos controles.

Vc sabe de algum arquivo pra funcionar a ALC888?

Eu tinha um par de arquivos (HDAEnabler + AppleHDA) que funciona perfeitamente no meu Snow.

 

Quero agradecer pela sua ajuda. Foi de muita valia.

Até agora tô gostando do Lion. Até a rolagem "natural" do mouse me parece mais intuitiva, apesar de as vezes eu ficar meio embaralhado.

 

Saudações,

bb.

Link to comment
Share on other sites

Você pode copiar as informações dessa AppleHDA editada pra do Lion

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

 

A HDAEnabler pode substituir por um DSDT patch (veja o tópico do Auto-Patcher, HDEF Gigabyte).

 

Ou você pode usar a kext do Snow mesmo, deve funcionar.

 

A rolagem do mouse dá pra inverter nas preferências, eu voltei pro tradicional.

Link to comment
Share on other sites

Você pode copiar as informações dessa AppleHDA editada pra do Lion

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

 

A HDAEnabler pode substituir por um DSDT patch (veja o tópico do Auto-Patcher, HDEF Gigabyte).

 

Ou você pode usar a kext do Snow mesmo, deve funcionar.

 

A rolagem do mouse dá pra inverter nas preferências, eu voltei pro tradicional.

 

Eu vi isso a mudança da rolagem do mouse. Como foi um ponto que discutiram sobre durante o desenvolvimento, resolvi experimentar e confesso que estou gostando. É interessante.

 

Uma outra coisa que notei, foi que o "2 fingers Swipe" pra dar um VOLTAR nos browsers é que se perdeu e era uma função muito bacana.

 

Eu vou testar as duas kexts que eu tenho pra ALC888 e te dou um alô a respeito disso.

Outro ponto que vou testar tb. depois com calma é o lance da HDMI pra ver se no Lion ele funciona, ao contrário do Snow que me obrigou a usar a VGA de novo. :)

 

[ ]'s

bb.

 

P.S. - Old, os arquivos do Snow funcionaram legalzinho pra som. Se quiser, posso postar aqui pra facilitar a vida do povo. Só usar o Kext Helper B7 e mandar um Easy Install que fica show. :o

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, ja tentei de todas as formas ao meu conhecimento.

Sempre ao fim do boot, seja por pen drive ou HD ou BootCd tenho a tela preta e a mensagem

"PCI configuration begin".

 

Não sei mais o que fazer, provavelmente deve ser bobeira. Alguém sabe me esplicar?

Minha Mob é uma PCWare PW-945GCX, tenho o snow nela.

Minha placa de video é uma 7200/7300GS. (Funciona perfeitamente no 10.6).

 

O lion que baixei foi "Mac OS X Lion (Mac App Store)"

A descrição é : The latest Mac OS from Apple. This was directly downloaded from Mac App Store, no alterations what so ever.

 

Tamanho de: 3.5 GiB (3755505508 Bytes)

 

por favor HELP =)

Link to comment
Share on other sites

Old, sei que essa pergunta é um pouquinho fora do tópico, mas como é relacionado ao Lion de certa forma, gostaria de ver contigo se vc conhece alguma coisa pra fazer funcionar um dispositivo Wi-Fi (mais precisamente esse aqui).

Trata-se de uma antena wi-fi com chipset Ralink, que eu gostaria de ver se existe a possibilidade de funcionar nativamente. Ele tem um "driver" só que a versão dele é pra Snow.

Segue especificações da antena retirada do Sobre Este Mac.

 

post-223908-1314331895_thumb.png

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Saudações,

bb.

Link to comment
Share on other sites

Mas ali no link que vc postou na aba Especificações diz:

 

Sistemas Operacionais Suportados:

Windows® XP

Windows Vista®

Apple® Mac OSX

Sim, mas ele só tem a versão de instalação pro SnowLeopard. Esse drive eu tenho, mas preciso que ele funcione no Lion, que é o sistema que eu tô usando...

 

Saudações,

bb.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente os drivers para Snow funcionam no Lion.

Valeu Old e Ou Ver Ros.

Vou tentar instalar o .pkg do Snow pra a wi-fi e ver se roda direitinho.

 

@oldnapalm

Lembra que te falei da questão do HDMI? Então, mesmo no Lion, não funciona. Acho que vou ter de passar o resto da vida usando a VGA mesmo. Me arrombei. :D

 

[ ]'s

bb.

 

P.S. - Depois do Lion, não posso ter nenhum dispositivo de armazenamento, que ele não dá boot nem no setup. Será que antes de consertar o CMOS ele alterou alguma coisa que eu não percebi?? [ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Como vai galera, tudo bem ? Estou tendo um probleminha na hora de criar a pen drive com o lion....fiz tudo corretamente ,mas quando tento rodar o extra Lion.pkg e o chameleon lion + snow.pkg mudando o destino para o destino da pen drive (que virou Mac Osx Base System ) simplesmente mostra lá "instalando", mas simplesmente não sai do lugar...nao instala....alguem sabe pq ?

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Maldon, voltei a tentar hoje e tudo funcionou como deveria...instalação simples e rápida (usb). Valeu!!!

 

Uma observação... aquela tela azul, que aparece antes do sistema concluir o carregamento, aparece toda quebrada mas o sistema entre sem falhar!!! Isto eh algo a se preocupar?http://www.insanelymac.com/forum/style_images/lucidity/folder_post_icons/icon9.gif

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Maldon, voltei a tentar hoje e tudo funcionou como deveria...instalação simples e rápida (usb). Valeu!!!

 

Uma observação... aquela tela azul, que aparece antes do sistema concluir o carregamento, aparece toda quebrada mas o sistema entre sem falhar!!! Isto eh algo a se preocupar?http://www.insanelymac.com/forum/style_images/lucidity/folder_post_icons/icon9.gif

 

Obrigado!

se carrega o sistema não precisa se preocupar

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Poderiam me ajudar?

 

Fiz todo o procedimento no Pendrive (4GB) para o boot, porém qdo ligo o pc com o pendrive plugado trava tudo, e a mobo não identifica NADA.

 

Tenho que resetar manualmente. Quando tiro o pendrive, o boot sobe normalmente.

 

Alguém já viu isso? Assim não posso instalar o Lion, ;) .

Link to comment
Share on other sites

Poderiam me ajudar?

 

Fiz todo o procedimento no Pendrive (4GB) para o boot, porém qdo ligo o pc com o pendrive plugado trava tudo, e a mobo não identifica NADA.

 

Tenho que resetar manualmente. Quando tiro o pendrive, o boot sobe normalmente.

 

Alguém já viu isso? Assim não posso instalar o Lion, ;) .

Mts mobos da Gigabyte tem esse bug

o ideal é preparar o DVD e usar cd de boot

Link to comment
Share on other sites

Eae pessoal vo precisar da ajuda de vcs dnovo :) .Depois que eu instalei ele pelo usb deu tudo certo só que tá iniciando muito devagar quando eu ponho em -v ele parece que tá carregando tudo S/L/E e demora um tempao.Outra coisa... Tem como por o chameleon na minha resolução? Tá muito esticado.

Link to comment
Share on other sites

Poderiam me ajudar?

Fiz todo o procedimento no Pendrive (4GB) para o boot, porém qdo ligo o pc com o pendrive plugado trava tudo, e a mobo não identifica NADA.

Tenho que resetar manualmente. Quando tiro o pendrive, o boot sobe normalmente.

Alguém já viu isso? Assim não posso instalar o Lion, :( .

 

Mts mobos da Gigabyte tem esse bug

o ideal é preparar o DVD e usar cd de boot

 

 

Maldon, mais uma vez, obrigado pela ajuda. Criei o DVD e segui todo o seu tudo e agora deu certinho!!!

 

Minha mobo deve ter um pouco de aversão ao Lion, pois mesmo com o CD de boot ela tava travando no boot :blink: .

 

PS ¹. Suspeito que a versão que baixei é a SERVER, pois a imagem da mesa era aquela da Galáxia e não o Mt. Fuji.

 

PS ². Qto ao DSDT, usei aquele mesmo que vc editou pra mim (SL) e ficou filé, pq antes disso tava dando CMOS reset qdo reiniciava.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá... tenho o Snow Leopard Instalado e esta rodando bem, com alguns problemas...

Fiz todo esse tutorial mas quando reinicio o pc, ele nao boota o pen drive, nem reconhece...

alguma sugestão?

 

Obrigado

prepare o DVD do lion e use o HackBoot Lion

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...