Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

 

Instalei um Lion GM de raiz e funciona bem melhor com o DSDT que vc fez.

O Firewire passou a funcionar.

Quando fazia shutdown o laptop não desligava e agora ficou bom também :)

Tive que instalar o kext voodooHDA porque não tinha audio e não consegui com o AppleHDA.

 

Uma coisa que não funciona é o Sleep. Tem ideia do que fazer?

 

Mais do que pedir ajuda desta forma, e vc ajuda com prazer, eu gostava mesmo era de perceber o que vc faz com com os ficheiros que te enviamos. Basicamente gostava de saber o que fazer para ser eu a fazer os ficheiros DSDT.

Algum thread onde explicam?

 

Obrigado mais uma vez!

Link to comment
Share on other sites

remova EvOreboot.kext

 

Continua igual.

 

Ele tenta ir para Sleep, o cooler continua a trabalhar assim como os leds continuam acesos. Depois não acorda, tenho que desligar mesmo.

 

aqui fica novo kextstat

 

kextstat_dv9575ep_Nuno_Maia.rtf

 

MaLd0n, eu não morro se o Sleep não funcionar. Costumo usar, mas se não der também não há problema.

 

Já agora vc deve saber, para o Intel Pro/Wireless 3945ABG não existe mesmo solução certo?

Eu para wifi uso uma Asus com chip Ralink, mas se desse a onboard do laptop era melhor.

Link to comment
Share on other sites

Já agora vc deve saber, para o Intel Pro/Wireless 3945ABG não existe mesmo solução certo?

Eu para wifi uso uma Asus com chip Ralink, mas se desse a onboard do laptop era melhor.

Intel 3945 só funciona sem WEP etc

use a busca do fórum e veja se vc encontra o driver

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n,

venho acompanhando o forum e o seu trabalho ja a algum tempo, gostaria de começar agradecendo por todo o trabalho e suporte que vc da sempre aqui no forum!

 

Minha duvida é a seguinte: Finalmente terminei de montar esses dias a minha configuração, comprei uma mobo Gigabyte GA-H55N-USB3

Estou usando o DSDT.AML que está disponivel para download no site TONYMACX86.

 

Gostaria de saber se esse DSDT é 100% ajustado, ou se precisaria ainda assim, rodar o seu auto patcher, para talvez ficar mais redondo ainda! O que voce sugere?

 

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Esse DSDT falta algumas coisas

mas funciona bem

 

me envie o DSDT que eu aplico o que falta

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Link to comment
Share on other sites

Esse DSDT falta algumas coisas

mas funciona bem

 

me envie o DSDT que eu aplico o que falta

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

Opa MaLd0n! Segue o meu DSDT.AML

Desde já agraceço MUITO pela ajuda!

http://www.tonymacx86.com/DSDT/Database/DS...55N-USB3-F5.aml

 

Estou querendo pesquisar mais sobre essas edicoes nesse arquivo! voce tem algum tutorial que possa me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Opa MaLd0n! Segue o meu DSDT.AML

Desde já agraceço MUITO pela ajuda!

http://www.tonymacx86.com/DSDT/Database/DS...55N-USB3-F5.aml

 

Estou querendo pesquisar mais sobre essas edicoes nesse arquivo! voce tem algum tutorial que possa me ajudar?

dsdt.Tabu.zip

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=228

http://www.acpi.info/spec.htm

Link to comment
Share on other sites

Woow! Valeu MESMO MaLd0n! Fiquei bem contente! Obrigado mesmo por ter se disposto a fazer isso!

Só para saber, o que foi alterado nesse DSDT.AML

 

 

Estou dando uma estudada nos links que vc me passou! Valeu mesmo! :)

o DSDT já estava editado

eu só removi uns IRQS, acertei o _PTS / LPCB

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n

 

Estou com problema estranho, minha firewire é reconhecida, porém quando coloco uma camera de video não reconhece essa camera (pensei que pudesse ser problema da camera, mas tentei em um mac original e reconhece de boa!), sabes como posso resolver essa parada? Queria digitalizar uns filmes mas naõ tem como!

 

dados:

MBoard Asus P6x58D - Premium

Intel = i7 - 930

Memoria = Kingston - 12 GBytes Triplo Channel

Pl. Video = NVidea GTS 250

HD Sata

 

Se tiver uma luz eu agradeço.

 

Caciola.

Link to comment
Share on other sites

Tentei, mas sem sucesso.

 

O mais estranho é que a firewire é reconhecida... quando conecto a camera ela sabe que algo foi conectado, porém apresenta como "Dispositivo Desconhecido", é acho que é isso que está pegando...

 

Rodei um dmesg e achei essas tres linhas estranhas:

 

Not loading kext com.apple.driver.AppleHDAController - not found and kextd not available in early boot.

Not loading kext com.apple.iokit.AppleYukon2 - not found and kextd not available in early boot.

Not loading kext com.apple.iokit.AppleYukon2 - not found and kextd not available in early boot.

 

e com relação à minha firewire encontrei o seguinte:

 

SATA WARNING: IDENTIFY DEVICE checksum not implemented.

FireWire runtime power conservation disabled. (2)

Got boot device = IOService:/AppleACPIPlatformExpert/PCI0@0/AppleACPIPCI/SATA@1F,2/AppleAHCI/PRT4@4/IOAHCIDevice@0/AppleAHCIDiskDriver/IOAHCIBlockStorageDevice/IOBlockStorageDriver/ST3500418AS Media/IOGUIDPartitionScheme/Snow Leopard@2

BSD root: disk4s2, major 14, minor 13

Kernel is LP64

FireWire (OHCI) VendorID 1106 ID 3044 PCI now active, GUID fedcba9876543210; max speed s400.

systemShutdown false

 

 

Seria algum idício do problema?

Link to comment
Share on other sites

veja se tem o drive no siet do fabricante

se ele reconhece o problema não é esse

 

Então, eu também pensei que pudesse ser falta de drive, mas testei a camera em um outro MAC e ele reconheceu de cara, o problema realmente está em meu hackintoshi, (procurei no site da Panasonic e não há drive algum para minha camera, uma GS320)... já vasculhei toda a rede e não encontrei nada. Tá difícil! E o maior motivo para eu ter montado esse MAC foi para criar filmes, mas já estou prestes a desistir... Tô achando que esse negócio de hackintoshi ainda não está 100% maduro.

Link to comment
Share on other sites

Então, eu também pensei que pudesse ser falta de drive, mas testei a camera em um outro MAC e ele reconheceu de cara, o problema realmente está em meu hackintoshi, (procurei no site da Panasonic e não há drive algum para minha camera, uma GS320)... já vasculhei toda a rede e não encontrei nada. Tá difícil! E o maior motivo para eu ter montado esse MAC foi para criar filmes, mas já estou prestes a desistir... Tô achando que esse negócio de hackintoshi ainda não está 100% maduro.

Hackintosh tem de ser instalado visando a perfeição, e mts vezes precisamos ler bastante e dar uma boa pesquisada

100% nunca vai ficar, pq temos de usar a fakesmc etc

chega a 98%

vai ver o seu problema está nesses 2%

vc tem de configurar tudo corretamente, desde o smbios até o DSDT

Link to comment
Share on other sites

Ei Mald0n, como vai. Eu tenho um hackintosh bacana na versão 10.6.8. O meu DSDT foi modificado segundo algumas orientações daqui deste forum, basicamente pelos conselhos do MasterChief.

Eu instalei o Lion em um novo drive e me deparei com um problema: ele não volta do sleep e apaga as minha configurações da BIOS depois de tentar forçar o Sleep. Shutdown e reboot continuam funcionando.

Você acha que se eu tentar um novo dsdt com o seu dsdt auto-patcher vai funcionar?

E como eu faço para extrair um dsdt virgem, já que eu uso o meu dsdt para dar o boot no Lion?

 

Valeu aí pela iniciativa. A sua ferramenta realmente é muito útil.

 

Um grande abraço de Manaus.

 

Drfrag.

Link to comment
Share on other sites

Ei Mald0n, como vai. Eu tenho um hackintosh bacana na versão 10.6.8. O meu DSDT foi modificado segundo algumas orientações daqui deste forum, basicamente pelos conselhos do MasterChief.

Eu instalei o Lion em um novo drive e me deparei com um problema: ele não volta do sleep e apaga as minha configurações da BIOS depois de tentar forçar o Sleep. Shutdown e reboot continuam funcionando.

Você acha que se eu tentar um novo dsdt com o seu dsdt auto-patcher vai funcionar?

E como eu faço para extrair um dsdt virgem, já que eu uso o meu dsdt para dar o boot no Lion?

 

Valeu aí pela iniciativa. A sua ferramenta realmente é muito útil.

 

Um grande abraço de Manaus.

 

Drfrag.

me envia o DSDT

esse problema do cmos reset é comum no lion em mts mobos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=253992

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda! Eu extraí o dsdt original da BIOS pelo UBUNTU para você dar uma olhada. Vou postar o dsdt que eu uso no Snow Leopard também para você comparar. Esse que eu estou usando atualmente já tem o speedstep no próprio dsdt. Eu não uso as configurações do Chameleon, mas acho que seria até melhor usar no caso de eu querer dar um overclockzinho.

Valeu mesmo pela força.

 

Drfrag

dsdt.zip

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda! Eu extraí o dsdt original da BIOS pelo UBUNTU para você dar uma olhada. Vou postar o dsdt que eu uso no Snow Leopard também para você comparar. Esse que eu estou usando atualmente já tem o speedstep no próprio dsdt. Eu não uso as configurações do Chameleon, mas acho que seria até melhor usar no caso de eu querer dar um overclockzinho.

Valeu mesmo pela força.

 

Drfrag

Legal

os DSDTs estão OK

use esse DSDT + o gerenciamento de energia pelo Chameleon

dsdt.Drfrag.zip

adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

Eu uso pelo Chameleon ou SSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=92962

 

No Snow 10.6.8 e no Lion as coisas mudaram

o comando é diferente

ioreg -lw0 | grep AICPMVers

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...