Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Olá Maldon!

 

Estou com muita dificuldade em fazer a Ati HD 5450 1Gb funcionar. Na verdade já consegui entender algumas coisas: (o id dela é 0x68F91002))

 

a) Quando insiro o id na kext ATi5000..., após o boot, na hora em que vai entrar na área de trabalho a tela fica preta com umas manchas cinzas.

:thumbsdown_anim: o mesmo acontece quando uso injectors. Concluí que esse é o modo de ativação, mas a placa não consegue subir o modo gráfico corretamente.

c) Existem pessoas que mesmo com esse id conseguiram fazer funcionar, mas alguma coisa nessa placa é diferente que causa esse problema. Alguma coisa poderia ajudar?

 

ps: A Mobo é a Asus P8P67-M com a última bios atualizada.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

para a tua ati funcionar tem de carregar 4 kext

 

ati5000controller

atisupport

atiframebuffer

ati3000

 

em que porta tás a ligar ?

 

e talvez passe para além de utilizares um dos ultimos chameleon com GraphicsEnabler=Yes

 

por utilizares também AtiConfig=xxxxx

 

que é a framebuffer indicada para a tua configuração

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231768

 

dentro da ati5000controller estão as framebuffers na info.plist que podes começar por experimentar.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

r Maldon, tudo bem? Sou novo nesse mundo Mac, estou com problemas com realçao ao DSDT e gostaria de obter sua ajuda. Vendo alguns comandos seu aqui no forum conseguir extrair varias informaçoes via Terminal. Estarei tentando anexar o arquivo. Minhas configuraçoes sao:

• CPU Intel® Core2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz, 2666 MHz (x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4)

• Placa Mãe: DG43GT Intel G45/G43 Express Chipset

Intel® ICH10 Family 4 port Serial ATA Storage Controller 1 - 3A20 [8086-3A20] [NoDB]

Intel® ICH10 Family 2 port Serial ATA Storage Controller 2 - 3A26 [8086-3A26] [NoDB]

Intel® ICH10 Family USB Universal Host Controller - 3A34 [8086-3A34] [NoDB]

Marvell 88SE6101 Serial ATA II Host Controller

• Firewire: Texas Instruments TSB82AA2 1394B OHCI

• Memória: 2GB Kington+2x1GB Kingston de 800Mhz Total: 4GB

• Rede: Intel® 82567V-2 Gigabit Network Connection

• Geforce 9800 256Bit 1GBMB

• Audio: ProFire 2626 da M-Áudio

• Teclado/Mouse: USB

• HD West Digital 500GB Mac (2 Partições)

• HD Samsung 500GB Win7 (2 Partições)

• Snow Leopard Retail 10.6.8

Nao estou conseguindo anexo o DSDT.aml, aparece uma mensagem dizendo que esse tipo de arquivo nao pode anexado. O que devo fazer?

Ate mais, Belo

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

para a tua ati funcionar tem de carregar 4 kext

 

ati5000controller

atisupport

atiframebuffer

ati3000

 

em que porta tás a ligar ?

 

e talvez passe para além de utilizares um dos ultimos chameleon com GraphicsEnabler=Yes

 

por utilizares também AtiConfig=xxxxx

 

que é a framebuffer indicada para a tua configuração

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231768

 

dentro da ati5000controller estão as framebuffers na info.plist que podes começar por experimentar.

 

bom hack

 

 

Obrigado! MAs não consegui achar a kext ati3000!

Sem ela, consegui apenas adicionar o id na ati5000controller, e carreguei as outras 2 kexts (atiframebuffer e atisupport) Mas no boot continua com tela branca ou preta. (branca no Lion e preta no snow 10.6.8)

Está conectado na porta VGA. Posso experimentar na dvi também.

 

O que mais poderia tentar? ou encontrar a ati3000!

 

obrigado!

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

a ati3000 está em s/l/e ou seja sistema/bliblioteca/extensions ,faz parte do sistema, é essa que te vai dar QE/CI

 

viste que framebuffers estão na kext ati5000controller.

 

tenta juntar no boot AtiConfig=Langur

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Estou montando um novo Hackintosh usando uma Gigabyte GA-H67MA-USB3-B3, com um i5-2400 e uma placa de video ASUS Geforce 210.

 

A instalação foi feita usando myHack, Lion 10.7.1 e upgrade para 10.7.2. Já tinha anteriormente outro criado da mesma forma, usando uma P5KPL e Geforce 7300 funcionando.

 

No novo não consigo ativar QL/CI e a instalação da Voodoo também está com problema. Os arquivos com o DSDT, kextstat e ioreg estão anexos. Fiz uma tentativa com um dsdt novo, usando as alterações preparadas por você, mas também não resolveram.

 

Grato

 

ACC

GA_H67MA_USB3_B3.zip

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

a ati3000 está em s/l/e ou seja sistema/bliblioteca/extensions ,faz parte do sistema, é essa que te vai dar QE/CI

 

viste que framebuffers estão na kext ati5000controller.

 

tenta juntar no boot AtiConfig=Langur

 

bom hack

 

Olá! Obrigado pela atenção!

Achei a ati3000. Tentei praticamente todos os AtiConfigs, E sempre o mesmo erro (tela branca ou preta).

O id da minha placa não consta na ati5000controller. Quando adiciono manualmente, ele dá o mesmo problema que com injectors. Por isso nao acredito que seja esse o problema... Não sei mais o que fazer...

Acho que o problema esteja exatamente na ati3000, mas não sei o que posso tentar. Sugestões?

 

Um detalhe, que não sei se é relevante, na tela do chameleon, aparece "unsupported card". (estou usando o último chameleon com o chimera 1.5

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

A ati3000 e as bundles com o mesmo nome são as kext que te dão QE/CI, agora esse pormenor é importante de no boot a tua placa não ser suportada. Tenta utilizar as versões mais recentes do chameleon para ver se a placa já foi acrescentada ao boot. Se não contacta os desenvolvedores do chameleon no forum deles e expôe teu problema, com o máximo de informações que encontrares da tua placa device id e vendor id .

 

outra coisa k podes tentar é sacar a rom da tua placa de video , pelo everest5 no windows ou gpuz, e acrescentares ao boot assim,

 

UseAtiRom=1002_xxxx.rom

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

A ati3000 e as bundles com o mesmo nome são as kext que te dão QE/CI, agora esse pormenor é importante de no boot a tua placa não ser suportada. Tenta utilizar as versões mais recentes do chameleon para ver se a placa já foi acrescentada ao boot. Se não contacta os desenvolvedores do chameleon no forum deles e expôe teu problema, com o máximo de informações que encontrares da tua placa device id e vendor id .

 

outra coisa k podes tentar é sacar a rom da tua placa de video , pelo everest5 no windows ou gpuz, e acrescentares ao boot assim,

 

UseAtiRom=1002_xxxx.rom

 

Boa sorte

 

Olá! Extreaí a rom pelo windows, fiz tudo certo, mas o mesmo resultado. Acho que terei que tentar contactar os desenvolvedores, vamos ver o que pode acontecer!

Postarei aqui quando tiver novidades! E caso a solução seja descoberta, por favor, me avisem!

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, instalei o Lion no minha GA-X58A-UD7 e usando o dsdt.aml que o mald0n tinha feito na época do SL, tudo está funcionando. porém estou com o mesmo problema de RESETE CMOS que algumas pessoas estão tendo com lion.

 

já apliquei o patch mas não resolveu, será que tenho que mudar alguma coisa no DSDT?

 

 

 

 

não estou conseguindo anexar o dsdt.aml segue post onde ele está.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1627752

 

obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Oi pessoal.

 

Tinha desistido de resolver esse problema pois já tentei de tudo.

 

Auto patcher, modificações na HPET, C states.. tudo..

 

mas meu hackintosh (GTX 285, Asus P6tD, i7930) fica lento quando há atividade no HD (transferências, etc)

 

E o Safari.. só ele fica super lento pra navegar.

 

Tenho usado um script killall Quartz\ Debug ... melhora bem.. mas mesmo assim fica lento quando o HD copia, etc.

 

Esse é meu post no projetoosx e que ninguém sabe também.

 

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2210

 

Muito obrigado pela ajuda. Esse problema me consome há mais de um ano. :-(

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá meus amigos... meu hack tá funcionando muito bem, o único problema q tenho, eu acho, é quanto ao sleep... quando ele volta do sleep o audio fica chiando como se fosse um rádio fora de estação, uso uma fast track pro q é uma interface de audio usb, pois sou músico e tenho um homeStudio akí... de resto eu creio q esteva tudo funcionando perfeitamente... minha placa-mãe é uma gigabyte Ga g31m-es2l e o processador é um core 2 duo E7500... gostaria de ajuda, uso o snow leopard 10.6.7, até coletei umas informações de sistema...

 

akí vai:

 

Morenno.zip

Link to comment
Share on other sites

Então Arthur... eu já tinha lido esse post mas sinceramente eu não entendí "Paul Newman"... creio q meu problema esteja mesmo nas usbs, justamente pq minha interface é USB, não uso NullCpu... minha AppleIntel funciona normalmente, tenho o RTC e o PLC carregados no kextstat... poderia, por favor me ajudar?! a dsdt q eu uso foi gerada pelo dsdt patch q o Mald0n publicou... um bem antigo, desde então eu venho usando o mesmo dsdt nos meus hacks... tanto leopard, snow leopard e Mountain lion tb... ele desliga super rápido... em 3 segundos e leva 27 segundos para ligar, como eu disse... funciona tudo perfeitamente, tenho o front row funcionando e tudo mais... só o dsdt q tenho q colocar esse patch para o audio o q naum chega a ser algo de extrema precisão, mais para ter mesmo o sistema rodando direitinho!!

 

ah sim... meu método de instalação do Snow foi com Retail + update 10.6.7 (appel store) + ###### 4.0.2) + kexts de vídeo e rede q peguei avulsas com indicação daquí!

 

Obrigado pela atenção!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pelo k percebi teu som é externo por usb, e ai n tens nada a fazer no dsdt.. não sei se carrega algumas kext, para reconhecer a placa, n sei se me estás a entender, mas o k te estou a dizer é k isso é um elemento estranho à bios do teu pc.

 

no entanto se carrega alguma kext, tenta atualizar a kext ou soft para a versão do sistema operativo k estás a correr.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Sim meu amigo Arthur... a interface é USB e eu tenho a ultima versão do driver instalado direto do site da AVID... como naum tem o q fazer no DSDT eu sigo com esse pormenor...

 

Obrigado pela atenção!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá a todos!

 

Tenho uma instalação fresquinha feita com retail 10.6 e nawcom boot cd.

 

Será possível e haverá vantagens em criar DSDT para o meu setup?

 

Gostava de saber também se (caso seja possível) procedo ao patch do DSDT antes ou depois do update para 10.6.8.

 

Neste momento não tenho placa de rede (Ethernet) a funcionar nem placa gráfica (res.=1280x768) e já vi que a minha GPU

 

é um pouco complicada para hackintosh... Tb gostava de pôr a funcionar o audio digital (SPDIF) da ALC883, visto que neste momento

 

uso voodoohda somente com saída analógica.

 

Se alguém me puder dar uma ajudinha para eu não fazer caca, agradecia!

 

Fiquem bem. Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

dsdt para amd ?

 

teu cpu não é suportado pelo mac os x, tens de usar sempre um kernel adaptado ( legacy_kernel )

 

mac os x é desenvolvido para macs, dai para conseguires bons desempenhos e um bom hack, teu hardware tem k ser o mais possivel igual ao do mac k estás a tentar imitar, k no teu caso, tudo é diferente .

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá td bem!

 

Eu tb já calculava que não era possível mas é sempre bom tirar as dúvidas com quem percebe mais da matéria!

 

Num futuro próximo vou tentar arranjar um setup mais compatível para OSx86.

 

Obg pelo esclarecimento! Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá Pessoal,

 

Bom bem, ando acompanhando o fórum e surgiu algumas dúvidas referente ao AUTO PATCHER, eu dou o Boot com o ###### Legacy / Depois instalo o Snow 10.6 / Atualizo para o 10.6.8 / Instalo o ###### com a opção [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e Reinicio / Porém ele sempre trava e não sai do Begin PCI Configuration.

 

Por isso resolvei tentar criar uma DSDT para minha placa mãe, eu já retirei o arquivo pelo Everest no Windows, porém queria utilizar o AUTO PATCHER e finalizar a DSDT, porém eu não acho um Tópico Explicando como utilizo o mesmo, alguém sabe me indicar um Link para algum tutorial ?

 

Agradeço a atenção.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...