Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

isso tudo já foi explicado mais de 300 vezes no tópico

leia algumas páginas

o primeiro post tb tem mts infos

 

 

Ok... obrigado! ele continua sem acordar do sleep! para a gráfica ser aceito como deve ser tenho de usar o evoenabler.kext ás tantas é disso! se eu não usar tem tipo aquele fenómeno que aparece nos jogos ás vezes quando "V-Sync=off" e para além disso poe-me dois monitores ligados quando eu só tenho um... usando o evoenabler isso já não acontece

 

Já tirei quase todas as kexts que usava do /E/E mas tive também de deixar IOAHCIBlockStorageInjector IONetworkingFamily e tudo o que é JMicron36(...)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Estou tendo problemas com o wireless do meu notebook, que pelo que vi usando System Info, é esse modelo:

 

BCM4312 802.11b/g LP-PHY, da Broadcom

 

O problema é que eu tentei usar uma kext injetora, para habilitar o wireless, mas quando ligo a chave, nao funciona, tentei ate usar uma kext IOPCIFamily modificada, mas nao funcionou, tudo funciona normalmente, exceto o wireless, o que eu posso tentar fazer, qual kext usar, ou ate mesmo alguma modificaçao nos arquivos, que eu posso tentar fazer para que o wireless funcione?

 

 

MaLd0n,

Estou tendo um problçema esquisito eu comprei uma placa p8h61-m le e ao contrario dos outros nao consigo fazer funcionar o mouse, e nem subir sem cdboot,

 

segui o post do cristiano, mais nao consegui, quero primeiro tentar subir e depois resolver o mouse, detalhe o teclado pega em todos, se voce puder dar uma passada no post que criei, pra se interagir melhor eu agradeço,

 

vou passar meu dsdt...se voce puder me ajudar

 

meu dsdt placa p8h61-m le

 

placa de video ATI 5750 com dev(ID_.... 68BE)

 

http://www.4shared.com/file/PTr2clkL/acpi_dsdt.html

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n,

Estou tendo um problçema esquisito eu comprei uma placa p8h61-m le e ao contrario dos outros nao consigo fazer funcionar o mouse, e nem subir sem cdboot,

 

segui o post do cristiano, mais nao consegui, quero primeiro tentar subir e depois resolver o mouse, detalhe o teclado pega em todos, se voce puder dar uma passada no post que criei, pra se interagir melhor eu agradeço,

 

vou passar meu dsdt...se voce puder me ajudar

 

meu dsdt placa p8h61-m le

 

placa de video ATI 5750 com dev(ID_.... 68BE)

 

http://www.4shared.com/file/PTr2clkL/acpi_dsdt.html

dsdt.ernandes.zip

Link to comment
Share on other sites

 

MAldon, muito obrigado, vou fazer o teste, deixa eu te perguntar logo que inicio a instalação, meu mouse usb nao funaciona, e o teclado sim, ja testei varios mouse, ja instalaaei em outro pc, normalmente, voce tem alguma ideia do que possa ser, pois eu ja esgotei minhas ideias, relatos de pessoas com a mesma placa mandou eu colocar em ahci, e pronto, masi nao funciona, se voce puder dar uma passadinha no topico que criei, pra nao atrapalhar este topico eu te agradeceria...muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

MAldon, muito obrigado, vou fazer o teste, deixa eu te perguntar logo que inicio a instalação, meu mouse usb nao funaciona, e o teclado sim, ja testei varios mouse, ja instalaaei em outro pc, normalmente, voce tem alguma ideia do que possa ser, pois eu ja esgotei minhas ideias, relatos de pessoas com a mesma placa mandou eu colocar em ahci, e pronto, masi nao funciona, se voce puder dar uma passadinha no topico que criei, pra nao atrapalhar este topico eu te agradeceria...muito obrigado

 

Maldon, deu certo o mouse, testei varios e um deu certo, o dsdt deu certo, so que estou tendo problemas com o audio, ja tentei de tudo, e li que tem que colocar no dsdt, mais eu nao sei como fazer isso tem como voce me ajudar por favor

o audio é alc887

muito obrigado

ja estou usando o lion gm

Link to comment
Share on other sites

Olá, Maldon

 

É a primeira vez que estou postando aqui, se algo der errado, me desculpa, aceito sugestões de todos ok. obrigado

 

 

 

Estou com problemas no meu PC - Hackintosh irei descreve-los a seguir:

 

1) ASUS P5K DELUXE WI-FI

 

2) Intel QUAD Q6600 2.4 GHz

 

3) NVIDIA GFORCE 8800 GTS - 320 MB

 

 

 

Os problemas começaram logo na instalação do MAC OS, configurei a bios em AHCDI ai que não dava boot, tive que deixar no modo IDE / SATA normal mesmo, foi ionde tive exito em instalar o sistema, mas sempre que dou boot abre umas telas de erros e depois que carrega o sistema.

 

 

Estou usando copia full do snow leopard, mas bem resumindo só consegui fazer funcionar o AUDIO, REDE, USBs.

 

 

 

Estou há uma semana tentando tentando fazer o restande funcionar mais não deu, preciso de ajuda, estou desesperado em não conseguir fazer minha placa de video funcionar, pois sem ela não consiguirei o meu grande objetivo que é editar video no final cut pro.

 

Estou a disposição para fazer o que for preciso para isso funcionar, já deixo bem claro que não entendo muito de programação, notei que esses arquivos DSDT resolvem todos os problemas, mas eu não dei usa-los, mas quero entender sobre isso, tentei por meio de KEXTs mas tb não entendi como e onde usa-lás, estou TOTALMENTE perdido amigos, preciso de uma mãozinha.

 

 

 

obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Por que foi descontinuado? Qual a alternativa agora pra quem não manja editar DSDT que nem eu?

 

Era o programa mais util que eu ja tinha visto e o melhor, tinha sido criado por um Brasileiro, não entendi porque o Mald0n descontinuou ele, mas espero que ele um dia volte a utilizá-lo...

Link to comment
Share on other sites

Olá Mald0n. Estou montando um Hackintosh de presente para o meu irmão.

A placa mãe dele é uma ASUS P5k SE com processador C2Q Q6600.

A Placa de video é uma ATI Radeon HD3850. Não sei como fazê-la funcionar QI/CE. Já tentei Graphics Enable no Chameleon (trunk) e também editando os kexts da ATI. Se vc souber algum modo, por favor me avisa.

Mas eu estou querendo mesmo é uma ajuda para melhorar o dsdt.

Estou postando aqui o original. Ela tem Audio ALC883 e Lan Attensic L1. O chipset é Intel ICH9 com Bios modificada para suportar AHCI.

 

Te agradeço antecipadamente.

dsdt.rar

Link to comment
Share on other sites

eae galera

 

to com um problema aqui no meu hackintosh...

mac os instalado e configurado junto as kexts da minha mobo

só que ele esta travando conforme estou usando,congela a tela e tenho q resetar...

 

alguem tem alguma soluçao para este problema?

gostaria tbm se nao for pedir mto, as dsdt da minha mobo,que é a asus p5qc.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olah Mald0n... Instalei o Lion via USB cfe o tuto e gostaria da sua ajuda para os seguintes:

1- como instalo o audio (qual kext) ?

2- o monitor estah com a config. 1024x768 (uso NVinject?)

3- rodei o dsdt serah que estah blz?

4- qual pasta extra eu utilizo, pois na vizaum do hardware consta como iMac 8.1.

Mobo MSI MS-7519 Ver 1.2 P45 Neo

video ZOTAC GeForce 9500 GT 1GB GDDR2

CPU C2D TM 8400 3 GHz

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para o teu cpu usa esta extra

 

iMac9,1 / Core2Duo

zip.gif Extra_iMac9_1.zip ( 343.57K ) Number of downloads: 222

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

 

para a grafica deveria funcionar com GraphicsEnabler=Yes

 

mas podes tentar estas kext uma de cada vez

http://www.kexts.com/view/170-videocards_n...10.6_86-64.html

 

quanto ao som tens de postar teu alc

mas para já tenta voodoohda 2.7.2 ou 2.7.3

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para o teu cpu usa esta extra

 

iMac9,1 / Core2Duo

zip.gif Extra_iMac9_1.zip ( 343.57K ) Number of downloads: 222

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

 

para a grafica deveria funcionar com GraphicsEnabler=Yes

 

mas podes tentar estas kext uma de cada vez

http://www.kexts.com/view/170-videocards_n...10.6_86-64.html

 

quanto ao som tens de postar teu alc

mas para já tenta voodoohda 2.7.2 ou 2.7.3

Desculpa a demora...

O audio eh ALC888

A config de video agora tah funfando c/ kext NVEnabler64...

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já com alguns problemas resolvidos quanto ao som podes usar voodohda

 

utiliza uma das ultimas versões

 

e segue este post

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=261498

 

se resolveres usar applehda

 

tenta encontrar uma aki

 

http://www.kexts.com/cat/8-audio.html

 

 

Bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...