Jump to content
About Just Joined group Read more... ×
MaLd0n

DSDT Auto-Patcher

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Advertisement
Para que serve o DSDT Auto Patcher?

 

Eh instalacao de driver e correcoes para as placas?

 

Ele vai gerar em seu desktop o DSDT editado, pronto para ser usado, com mts correções, pronto para o gerenciamenrto de energia nativo, basta vc fazer a sua parte tb, usar o Chameleon RC5 ou add no proprio DSDT

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ele vai gerar em seu desktop o DSDT editado, pronto para ser usado, com mts correções, pronto para o gerenciamenrto de energia nativo, basta vc fazer a sua parte tb, usar o Chameleon RC5 ou add no proprio DSDT

 

O problema é minha placa, é uma ASUS P5W DH DELUXE, não tem esse AUTO_PATCHER, como que eu faço dai?

 

Abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites
O problema é minha placa, é uma ASUS P5W DH DELUXE, não tem esse AUTO_PATCHER, como que eu faço dai?

 

Abraço...

 

me envia isso

roda no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

kextstat

kextstat

 

ioreg output

ioreg -fl

 

Log

cat /var/log/kernel.log

Share this post


Link to post
Share on other sites
me envia isso

roda no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

kextstat

kextstat

 

ioreg output

ioreg -fl

 

Log

cat /var/log/kernel.log

 

Okay, ja fiz tudo isso dai, segue o arquivo anexado...

dsdt.aml.zip

Share this post


Link to post
Share on other sites
Okay, ja fiz tudo isso dai, segue o arquivo anexado...

 

Fala Thiago

cara, primeiramente use Retail

essas versões não valem nada

 

o DVD está 79 R$

DVD do Snow Leopard

 

o seu sistema está totalmente "sujo", olhe para o seu kextstat, até a platformuuid está lá, isso não é usado desde a segunda Guerra Mundial tfrihtklx.gif

 

O retail é a melhor solução, mais pura e com um bom DSDT vc vai chegar bem perto de um Mac Real, qq problema sinta-se a vontade para abrir um tópico para tirar suas dúvidas

 

dsdt.Thiago_Bousfield.zip

DTGP

HID/CID

IRQs

SBUS

LAN

LPC

SHUTDOWN

SBUS

RENAME DEVICES

REMOVED DEVICES

FIXs WARNINGS

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
o seu sistema está totalmente "sujo", olhe para o seu kextstat, até a platformuuid está lá, isso não é usado desde a segunda Guerra Mundial tfrihtklx.gif

 

Ri Alto pá caraio ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala Thiago

cara, primeiramente use Retail

essas versões não valem nada

 

o DVD está 79 R$

DVD do Snow Leopard

 

o seu sistema está totalmente "sujo", olhe para o seu kextstat, até a platformuuid está lá, isso não é usado desde a segunda Guerra Mundial tfrihtklx.gif

 

O retail é a melhor solução, mais pura e com um bom DSDT vc vai chegar bem perto de um Mac Real, qq problema sinta-se a vontade para abrir um tópico para tirar suas dúvidas

 

dsdt.Thiago_Bousfield.zip

DTGP

HID/CID

IRQs

SBUS

LAN

LPC

SHUTDOWN

SBUS

RENAME DEVICES

REMOVED DEVICES

FIXs WARNINGS

 

Abs

 

Cara, tu fez tudo isso dai nesse dsdt que tu mandou.. Meldels..

 

És os cara! hahahah..

 

Vamo pro retail então!

 

:D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, tu fez tudo isso dai nesse dsdt que tu mandou.. Meldels..

 

És os cara! hahahah..

 

Vamo pro retail então!

 

:D

 

=D~

 

vale a pena ir de Retail + DSDT

 

Esse tipo de instalação que vc tá usando não é legal, modificam mt!

 

=D

Share this post


Link to post
Share on other sites
=D~

 

vale a pena ir de Retail + DSDT

 

Esse tipo de instalação que vc tá usando não é legal, modificam mt!

 

=D

 

Beleza, vou fazer isso sim..

 

A duvida é, o que eu faço com esse arquivo DSDT.AML que vc mandou?

 

=D

Share this post


Link to post
Share on other sites
Beleza, vou fazer isso sim..

 

A duvida é, o que eu faço com esse arquivo DSDT.AML que vc mandou?

 

=D

Pode usar na raiz do HD ou na pasta Extra

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pode usar na raiz do HD ou na pasta Extra

 

é que eu ainda sou meio cabeção para esse negócio, é só chegar e colar ali na raiz ou na pasta extra e deu, vai rodar e pronto? E depois que fazer isso, o que vai fazer essa dsdt?

 

só pra eu ficar mais por dentro dessa parada mesmo..

 

grande abraço!

 

=D

Share this post


Link to post
Share on other sites
é que eu ainda sou meio cabeção para esse negócio, é só chegar e colar ali na raiz ou na pasta extra e deu, vai rodar e pronto? E depois que fazer isso, o que vai fazer essa dsdt?

 

só pra eu ficar mais por dentro dessa parada mesmo..

 

grande abraço!

 

=D

 

vai deixar o seu sistema pronto pro gerenciamenrto de energia nativo

vc não vai precisar de kext pra shutdown

e muitos outros fixs "obrigatórios" que melhoram mt o desempenho

é só colocar na raiz do HD ou na pasta Extra o arquivo dsdt.aml

Share this post


Link to post
Share on other sites
vai deixar o seu sistema pronto pro gerenciamenrto de energia nativo

vc não vai precisar de kext pra shutdown

e muitos outros fixs "obrigatórios" que melhoram mt o desempenho

é só colocar na raiz do HD ou na pasta Extra o arquivo dsdt.aml

 

Cara, eu te incomodando de novo.. Quero entender melhor esse lance da DSDT.

 

Essa DSDT.aml que vc mandou, você modificou a partir daquela que eu mandei?

Tirasse todas aquelas coisas "sujas" que tinha?

 

E pelo que eu vi aqui, tem 2 pastas extra, em qual delas devo colocar? É aquela onte esta o "com.apple.boot.plist" ou no Retail não tem essa pasta EXTRA>com.apple.boot.plist?

 

E sobre as KEXT, ainda tenho que instalar algumas como da Pl. de Video, Fakesmc, correto?

 

Desculpa as perguntas ai, mas quero tirar todas as duvidas antes de instalar o retail.. ;D

 

Abraço..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, eu te incomodando de novo.. Quero entender melhor esse lance da DSDT.

 

Essa DSDT.aml que vc mandou, você modificou a partir daquela que eu mandei?

Tirasse todas aquelas coisas "sujas" que tinha?

 

E pelo que eu vi aqui, tem 2 pastas extra, em qual delas devo colocar? É aquela onte esta o "com.apple.boot.plist" ou no Retail não tem essa pasta EXTRA>com.apple.boot.plist?

 

E sobre as KEXT, ainda tenho que instalar algumas como da Pl. de Video, Fakesmc, correto?

 

Desculpa as perguntas ai, mas quero tirar todas as duvidas antes de instalar o retail.. ;D

 

Abraço..

 

Sim, modifiquei aquela que vc me mandou

 

use somente uma pasta Extra, na raiz do HD, o dsdt.aml fica do lado do boot.plist, smbios.plist ou na raiz do HD

 

a fakesmc.kext é obrigatoria, o vídeo na maioria pode ser pelo DSDT tb

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Aeee Maldon tá detonando mano continua assim, ja baixei aqui o DSDT Editor e vou ir atualizando conforme for saindo novas versões bom trabalho.

Share this post


Link to post
Share on other sites
 Aeee Maldon tá detonando mano continua assim, ja baixei aqui o DSDT Editor e vou ir atualizando conforme for saindo novas versões bom trabalho.

 

Vlw IDDPioneer :)

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sim, modifiquei aquela que vc me mandou

 

use somente uma pasta Extra, na raiz do HD, o dsdt.aml fica do lado do boot.plist, smbios.plist ou na raiz do HD

 

a fakesmc.kext é obrigatoria, o vídeo na maioria pode ser pelo DSDT tb

 

Minha Pl. de Vídeo é uma GeForce XFX 9600 GT, tu acha que da pra fazer por DSDT?

Podes me dar uns toques de como fazer?

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Minha Pl. de Vídeo é uma GeForce XFX 9600 GT, tu acha que da pra fazer por DSDT?

Podes me dar uns toques de como fazer?

 

Abraço!

 

Dá sim

veja no ioreg em qual device fica vídeo

e adiciona o patch lá

Share this post


Link to post
Share on other sites
Dá sim

veja no ioreg em qual device fica vídeo

e adiciona o patch lá

 

ioreg? patch? hauihihia tazéloco, ai me quebras as pernas, haiuhaiuhaiu!

 

onde eu encontro esse tal ioreg e tbm esse patch?

 

pra mim isso é aramaico, hauhaiuh! sou mt noob ainda pra essas coisas ;~

 

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Announcements

×