Jump to content
1163 posts in this topic

Recommended Posts

cara, fiz um teste com o nawcom modcd, e deu certo, instalou tudo e inicio de primeira sem nenhum kernel panic, porque ele ja instala junto aquele legacy kernel pro meu processador.

agora o problema é os drivers, não reconheceu algumas coisas como, VGA, LAN, Wi-FI.

qro ver eu achar isso.

uma coisa, sobre os procedimentos, tem alguma diferença em fazer com o nawcom ou com o hackboot? ou no final de tudo é a mesma coisa?

Abc

use o cd de boot

e atualize usando o combo update ou o software update

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260542

nesse DSDT que tu preparou pra mim, não tem o driver INTEL HD para VGA?

Abc

Roda no terminal

cat /var/log/kernel.log

e mostra as mensagens que aparecem entre essas duas linhas.

Opa Old,

Nada aparece entre essas duas linhas.....

O que acho estranho é o seguinte: se eu coloco no gerenciamento de energia para ele entrar em sleep, o note parece entrar em sleep, pois somente quando aperto a tecla de power é que consigo voltar a ter resposta do teclado.... a tela parece que fica "congelada".

O mesmo acontece se eu forçar o sleep no menu.

Será que o problema não está relacionado à isso de alguma forma?

dessa vez, instalei pelo hackboot v6 e consegui atualizar o sistema para 10.6.8

o problema é que ele trava na hora do boot, aparece essa mengagem:

Sound assertion "false == me->completeStart ()~ failed in AppleHDADriver at line 861 goto Exit

essa é a última linha do boot, fica travado bem ai.

to quase desistindo.

:S

Ai Old.... os arquivos estão anexados....

Você tem algum volume remoto (afp)? Parece que ele fica tentando reconectar

Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect to the server /Volumes/Snow Leopard-1
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect on /Volumes/Snow Leopard-1 failed 50.
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  sleep for 1 seconds and then try again
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: smb_iod_reconnect: Retrying connection to rodrigo-nas error = 50

dessa vez, instalei pelo hackboot v6 e consegui atualizar o sistema para 10.6.8

o problema é que ele trava na hora do boot, aparece essa mengagem:

Sound assertion "false == me->completeStart ()~ failed in AppleHDADriver at line 861 goto Exit

essa é a última linha do boot, fica travado bem ai.

to quase desistindo.

:S

Remova as kexts da Intel HD (veja o link na minha resposta anterior) depois siga o link do Maldon.

Você tem algum volume remoto (afp)? Parece que ele fica tentando reconectar

Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect to the server /Volumes/Snow Leopard-1
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect on /Volumes/Snow Leopard-1 failed 50.
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  sleep for 1 seconds and then try again
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: smb_iod_reconnect: Retrying connection to rodrigo-nas error = 50

Old,

Tenho sim, meu outro hackintosh (gigabyte + Q6600). Mas que somente conecto algumas vezes.....

Já fiz um boot "limpo" (i.e., rebootar o note e não conectar no HD compartilhado) e os sintomas do sleep são os mesmos.... o note não entra (e entra) em sleep porém com a tela acesa constantemente.....

Procurei no kernel.log e uma coisa que me chamou atenção é uma linha com "System Doze". Procurando na net descobri que isso é devido a algum device PCI que trava o hackintosh em entrar no sleep. Poderia ser a kext relacionada ao trackpad Alps?

Bom dia Maldon,

Poderia me ajudar com minha DSDT, estou com Lion....e nao consigo usa-lo sem o CPUs=1...

depois de resolver isso preciso de QE CI em minha 5650....

Obrigado.

Isso é um problema famoso em Notebooks HP

uma incompatibilidade que se resolve com kernel mod, DSDT não vai te ajudar

Oque sugere Maldon, ja tem meses que estou brigando feio para deixar o SL ou Lion rodando pelo menos com video perfeito...

Devo desistir e voltar o Ruindows ?

Obrigado...

Isso é um problema famoso em Notebooks HP

uma incompatibilidade que se resolve com kernel mod, DSDT não vai te ajudar

Oque sugere Maldon, ja tem meses que estou brigando feio para deixar o SL ou Lion rodando pelo menos com video perfeito...

Devo desistir e voltar o Ruindows ?

Obrigado...

usa o Snow leopard com o kernel mod TapTun

vc tem de esperar o lançamento do Lion oficial pros devs trabalharem em cima

Mas tentei de tudo com o taptun para fazer minha vga roda com qe ci e nao consegui..por isso parti para o lion ...vou voltar para o mammuth e continuar tentando....por favor, se souber de alguma maneira de me ajudar com a aceleracao de video...me avise....pois desenvolvo games em ambientes 3d...sem aceleracao nao posso trabalhar com ele.

usa o Snow leopard com o kernel mod TapTun

vc tem de esperar o lançamento do Lion oficial pros devs trabalharem em cima

Mas tentei de tudo com o taptun para fazer minha vga roda com qe ci e nao consegui..por isso parti para o lion ...vou voltar para o mammuth e continuar tentando....por favor, se souber de alguma maneira de me ajudar com a aceleracao de video...me avise....pois desenvolvo games em ambientes 3d...sem aceleracao nao posso trabalhar com ele.

Já usou a busca do fórum?

Olá, pessoal! Depois de algumas tentativas frustradas, finalmente consegui instalar o iDeneb v1.6 em um pc da positivo que tenho aqui. O DSDT Auto Patcher foi decisivo no sucesso da instalação. Deu até uma emoção após a tela da maçã e da rodinha loading... enfim, eu to querendo instalar essa mesma distro em um netbook HP MINI 110 3100, pelo que andei lendo é mais complicado pra achar as kexts e tal, mas com o DSDT reconheceu tudo de boa no computador. Gostaria de pedir, por favor, que o Maldon editasse o meu dsdt... como todo o iniciante, tá sendo um sofrimento pra ter o mac aqui, desde o download (internet lenta) até a instalação (desde cedo to esperando o unetbootin extrair pro sd) e tal...

Tomei a liberdade de upar minha dsdt, se você puder me ajudar, Maldon, agradeço! :)

http://www.4shared.com/file/f2p55Sse/acpi_dsdt.html

Configuração: Video: IGMA 3150, Broadcom 4313 802.11b/g/n, IDT High Definition Audio CODEC, Intel NM10 Express Chipset, HP Webcam, Realtek PCIE CardReader, Synaptics PS/2 port touchpad, Atom 455 1,66Ghz, HD ST9320325AS 320GB, 2GB de RAM.

HP MINI 110 3100

dsdt.kaliel.zip

me envia um kextstat

roda no terminal

Oi Maldon

Esse dsdt patcher resolve o problemas do reset cmos depois do resume do sleep? assim como o ecran preto.

Eu tenho o dsdt do SL 10.6.8 perfeito, não tinha problema nenhum com sleep.

Obrigado

isso está sendo parcheado diretamente na kext, use a busca do fórum

se o sleep funciona no Snow tem de funcionar no lion

dsdt.kaliel.zip

me envia um kextstat

roda no terminal

isso está sendo parcheado diretamente na kext, use a busca do fórum

se o sleep funciona no Snow tem de funcionar no lion

voce ta falando do topico ?

CMOS Resets on Restarts after Sleep and Wake in 10.7 (Lion), BIOS reports CMOS Checksum Error on Startups after Sleep and Wake - http://www.insanelymac.com/forum/index.php...0&start=240

eu tentei fazer copy/past do código em baixo no terminal mas deu o erro, do tipo, "não tem privilegio para remover o ficheiro... bla..bla"

perl -pi -e 's|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\x74\x0b|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\xeb\x0b|; s|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\x74\x08|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\xeb\x08|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC

Não percebo bem o que devo fazer, mas pelo que percebi esta tudo no kext AppleRTC ?

Podia-me dar uma ajuda aqui

Obrigado

Usa a AppleRTC do Snow

Boa tarde MaLd0n, pode dar uma olhada nesse dsdt do meu notebook?

o modelo é Samsung Rf411 i3

você acha que eu consigo rodar o lion com pelo menos a placa de video funcionando? ( Nvidia Geforce GT540m )

Pelo que eu li em outros tópicos seria legal adicionar esse dsdt e o graphics enabler..

Grato!

acpi_dsdt.rar

eu tentei fazer copy/past do código em baixo no terminal mas deu o erro, do tipo, "não tem privilegio para remover o ficheiro... bla..bla"

perl -pi -e 's|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\x74\x0b|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\xeb\x0b|; s|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\x74\x08|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\xeb\x08|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC

Adicione "sudo" na frente do comando

sudo perl -pi -e 's|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\x74\x0b|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\xeb\x0b|; s|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\x74\x08|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\xeb\x08|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC

• Create New...