Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

 

cara, fiz um teste com o nawcom modcd, e deu certo, instalou tudo e inicio de primeira sem nenhum kernel panic, porque ele ja instala junto aquele legacy kernel pro meu processador.

 

agora o problema é os drivers, não reconheceu algumas coisas como, VGA, LAN, Wi-FI.

 

qro ver eu achar isso.

 

uma coisa, sobre os procedimentos, tem alguma diferença em fazer com o nawcom ou com o hackboot? ou no final de tudo é a mesma coisa?

 

Abc

 

use o cd de boot

e atualize usando o combo update ou o software update

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=260542

 

nesse DSDT que tu preparou pra mim, não tem o driver INTEL HD para VGA?

 

Abc

Link to comment
Share on other sites

Roda no terminal

cat /var/log/kernel.log

e mostra as mensagens que aparecem entre essas duas linhas.

 

 

Opa Old,

 

Nada aparece entre essas duas linhas.....

O que acho estranho é o seguinte: se eu coloco no gerenciamento de energia para ele entrar em sleep, o note parece entrar em sleep, pois somente quando aperto a tecla de power é que consigo voltar a ter resposta do teclado.... a tela parece que fica "congelada".

O mesmo acontece se eu forçar o sleep no menu.

Será que o problema não está relacionado à isso de alguma forma?

Link to comment
Share on other sites

dessa vez, instalei pelo hackboot v6 e consegui atualizar o sistema para 10.6.8

 

o problema é que ele trava na hora do boot, aparece essa mengagem:

 

Sound assertion "false == me->completeStart ()~ failed in AppleHDADriver at line 861 goto Exit

 

essa é a última linha do boot, fica travado bem ai.

 

to quase desistindo.

 

:S

Link to comment
Share on other sites

Ai Old.... os arquivos estão anexados....

Você tem algum volume remoto (afp)? Parece que ele fica tentando reconectar

Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect to the server /Volumes/Snow Leopard-1
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect on /Volumes/Snow Leopard-1 failed 50.
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  sleep for 1 seconds and then try again
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: smb_iod_reconnect: Retrying connection to rodrigo-nas error = 50

 

dessa vez, instalei pelo hackboot v6 e consegui atualizar o sistema para 10.6.8

 

o problema é que ele trava na hora do boot, aparece essa mengagem:

 

Sound assertion "false == me->completeStart ()~ failed in AppleHDADriver at line 861 goto Exit

 

essa é a última linha do boot, fica travado bem ai.

 

to quase desistindo.

 

:S

Remova as kexts da Intel HD (veja o link na minha resposta anterior) depois siga o link do Maldon.

Link to comment
Share on other sites

Você tem algum volume remoto (afp)? Parece que ele fica tentando reconectar

Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect to the server /Volumes/Snow Leopard-1
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  connect on /Volumes/Snow Leopard-1 failed 50.
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: AFP_VFS afpfs_DoReconnect:  sleep for 1 seconds and then try again
Jun 28 00:46:00 rodrigo-note-mac kernel[0]: smb_iod_reconnect: Retrying connection to rodrigo-nas error = 50

 

Old,

Tenho sim, meu outro hackintosh (gigabyte + Q6600). Mas que somente conecto algumas vezes.....

Já fiz um boot "limpo" (i.e., rebootar o note e não conectar no HD compartilhado) e os sintomas do sleep são os mesmos.... o note não entra (e entra) em sleep porém com a tela acesa constantemente.....

 

Procurei no kernel.log e uma coisa que me chamou atenção é uma linha com "System Doze". Procurando na net descobri que isso é devido a algum device PCI que trava o hackintosh em entrar no sleep. Poderia ser a kext relacionada ao trackpad Alps?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Maldon,

 

 

Poderia me ajudar com minha DSDT, estou com Lion....e nao consigo usa-lo sem o CPUs=1...

depois de resolver isso preciso de QE CI em minha 5650....

 

 

Obrigado.

Isso é um problema famoso em Notebooks HP

uma incompatibilidade que se resolve com kernel mod, DSDT não vai te ajudar

Link to comment
Share on other sites

Oque sugere Maldon, ja tem meses que estou brigando feio para deixar o SL ou Lion rodando pelo menos com video perfeito...

 

Devo desistir e voltar o Ruindows ?

 

Obrigado...

 

Isso é um problema famoso em Notebooks HP

uma incompatibilidade que se resolve com kernel mod, DSDT não vai te ajudar

Link to comment
Share on other sites

Oque sugere Maldon, ja tem meses que estou brigando feio para deixar o SL ou Lion rodando pelo menos com video perfeito...

 

Devo desistir e voltar o Ruindows ?

 

Obrigado...

usa o Snow leopard com o kernel mod TapTun

vc tem de esperar o lançamento do Lion oficial pros devs trabalharem em cima

Link to comment
Share on other sites

Mas tentei de tudo com o taptun para fazer minha vga roda com qe ci e nao consegui..por isso parti para o lion ...vou voltar para o mammuth e continuar tentando....por favor, se souber de alguma maneira de me ajudar com a aceleracao de video...me avise....pois desenvolvo games em ambientes 3d...sem aceleracao nao posso trabalhar com ele.

 

 

usa o Snow leopard com o kernel mod TapTun

vc tem de esperar o lançamento do Lion oficial pros devs trabalharem em cima

Link to comment
Share on other sites

Mas tentei de tudo com o taptun para fazer minha vga roda com qe ci e nao consegui..por isso parti para o lion ...vou voltar para o mammuth e continuar tentando....por favor, se souber de alguma maneira de me ajudar com a aceleracao de video...me avise....pois desenvolvo games em ambientes 3d...sem aceleracao nao posso trabalhar com ele.

Já usou a busca do fórum?

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal! Depois de algumas tentativas frustradas, finalmente consegui instalar o iDeneb v1.6 em um pc da positivo que tenho aqui. O DSDT Auto Patcher foi decisivo no sucesso da instalação. Deu até uma emoção após a tela da maçã e da rodinha loading... enfim, eu to querendo instalar essa mesma distro em um netbook HP MINI 110 3100, pelo que andei lendo é mais complicado pra achar as kexts e tal, mas com o DSDT reconheceu tudo de boa no computador. Gostaria de pedir, por favor, que o Maldon editasse o meu dsdt... como todo o iniciante, tá sendo um sofrimento pra ter o mac aqui, desde o download (internet lenta) até a instalação (desde cedo to esperando o unetbootin extrair pro sd) e tal...

 

Tomei a liberdade de upar minha dsdt, se você puder me ajudar, Maldon, agradeço! :)

http://www.4shared.com/file/f2p55Sse/acpi_dsdt.html

 

Configuração: Video: IGMA 3150, Broadcom 4313 802.11b/g/n, IDT High Definition Audio CODEC, Intel NM10 Express Chipset, HP Webcam, Realtek PCIE CardReader, Synaptics PS/2 port touchpad, Atom 455 1,66Ghz, HD ST9320325AS 320GB, 2GB de RAM.

Link to comment
Share on other sites

Oi Maldon

 

Esse dsdt patcher resolve o problemas do reset cmos depois do resume do sleep? assim como o ecran preto.

Eu tenho o dsdt do SL 10.6.8 perfeito, não tinha problema nenhum com sleep.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

HP MINI 110 3100

dsdt.kaliel.zip

me envia um kextstat

roda no terminal

 

Oi Maldon

 

Esse dsdt patcher resolve o problemas do reset cmos depois do resume do sleep? assim como o ecran preto.

Eu tenho o dsdt do SL 10.6.8 perfeito, não tinha problema nenhum com sleep.

 

Obrigado

isso está sendo parcheado diretamente na kext, use a busca do fórum

 

se o sleep funciona no Snow tem de funcionar no lion

Link to comment
Share on other sites

dsdt.kaliel.zip

me envia um kextstat

roda no terminal

 

 

isso está sendo parcheado diretamente na kext, use a busca do fórum

 

se o sleep funciona no Snow tem de funcionar no lion

 

voce ta falando do topico ?

CMOS Resets on Restarts after Sleep and Wake in 10.7 (Lion), BIOS reports CMOS Checksum Error on Startups after Sleep and Wake - http://www.insanelymac.com/forum/index.php...0&start=240

 

 

eu tentei fazer copy/past do código em baixo no terminal mas deu o erro, do tipo, "não tem privilegio para remover o ficheiro... bla..bla"

perl -pi -e 's|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\x74\x0b|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\xeb\x0b|; s|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\x74\x08|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\xeb\x08|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC

 

Não percebo bem o que devo fazer, mas pelo que percebi esta tudo no kext AppleRTC ?

Podia-me dar uma ajuda aqui

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Usa a AppleRTC do Snow

 

Boa tarde MaLd0n, pode dar uma olhada nesse dsdt do meu notebook?

 

o modelo é Samsung Rf411 i3

 

você acha que eu consigo rodar o lion com pelo menos a placa de video funcionando? ( Nvidia Geforce GT540m )

 

Pelo que eu li em outros tópicos seria legal adicionar esse dsdt e o graphics enabler..

 

Grato!

acpi_dsdt.rar

Link to comment
Share on other sites

eu tentei fazer copy/past do código em baixo no terminal mas deu o erro, do tipo, "não tem privilegio para remover o ficheiro... bla..bla"

perl -pi -e 's|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\x74\x0b|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\xeb\x0b|; s|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\x74\x08|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\xeb\x08|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC

Adicione "sudo" na frente do comando

sudo perl -pi -e 's|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\x74\x0b|\x8b\x45\xc8\x39\x45\xcc\xeb\x0b|; s|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\x74\x08|\x8b\x45\xb4\x39\x45\xb8\xeb\x08|' /System/Library/Extensions/AppleRTC.kext/Contents/MacOS/AppleRTC

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...