Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Hey MaLd0n tudo bem? olha eu gostaria de pedir a tua ajuda se fosse possivel.. para já tenho o Lion a trabalhar bem mas queria que desses uma olhada no meu DSDT.aml ... tenho uma asus P6T normal e não está lá no auto patcher.. então arranjei esse dsdt.aml na net.. tenho um i7 2.66 e uma ati radeon 4870... ela parece estar a funcionar bem mas tenho sempre de usar o kext evoenabler.kext senao nem entro na instalação do Mac OS X... podes dar uma olhadela sff? obrigado amizade!

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Eu gostaria de saber se existe algum caso de sucesso de instalação do MAC num notebook Meganote 4129, com processador Core i5 M480, se existe, gostaria de saber o segredo pois há meses que estou tentando e não consigo... já tentei várias versões, com DVD DL, DVD normal, com Hackintosh, com Chamaleon e nada... quando aparece aquela tela branca da maçã, na instalação, ele simplesmente reinicia... já alterei BIOS e nada! Gostaria muito de experimenta-lo e depois pretendo comprar a versão original... se alguém puder me ajudar, agradeceria.

Link to comment
Share on other sites

Hey MaLd0n tudo bem? olha eu gostaria de pedir a tua ajuda se fosse possivel.. para já tenho o Lion a trabalhar bem mas queria que desses uma olhada no meu DSDT.aml ... tenho uma asus P6T normal e não está lá no auto patcher.. então arranjei esse dsdt.aml na net.. tenho um i7 2.66 e uma ati radeon 4870... ela parece estar a funcionar bem mas tenho sempre de usar o kext evoenabler.kext senao nem entro na instalação do Mac OS X... podes dar uma olhadela sff? obrigado amizade!

ATI HD 48XX

na instalação vc precisa do -x

e logo depois ativar o vídeo

 

Olá,

Eu gostaria de saber se existe algum caso de sucesso de instalação do MAC num notebook Meganote 4129, com processador Core ™ i5 M480, se existe, gostaria de saber o segredo pois há meses que estou tentando e não consigo... já tentei várias versões, com DVD DL, DVD normal, com Hackintosh, com Chamaleon e nada... quando aparece aquela tela branca da maçã, na instalação, ele simplesmente reinicia... já alterei BIOS e nada! Gostaria muito de experimenta-lo e depois pretendo comprar a versão original... se alguém puder me ajudar, agradeceria.

siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

use o hackboot7

se o problema continuar

use o cpus=1

Link to comment
Share on other sites

Vc pode ativar o video pelo Lizard ou aplicando string manualmente no boot.plist, pode tb usar algum app como EFI Studio ou OSx86Tools. Ou ainda via kext.

 

DSDT vc precisa sim, pra ter pelo menos os ajustes básicos.

Link to comment
Share on other sites

Vc pode ativar o video pelo Lizard ou aplicando string manualmente no boot.plist, pode tb usar algum app como EFI Studio ou OSx86Tools. Ou ainda via kext.

 

DSDT vc precisa sim, pra ter pelo menos os ajustes básicos.

 

 

o problema é que eu nao percebo nada de DSDT... por isso vim a este topico mas o autopatcher nao tem a minha motherboard asus p6t normal... non SE e non Deluxe!

 

saquei um dsdt de outro lado mas nao sei se está como deve ser... meti na página anterior de posts... obrigado camaradas

Link to comment
Share on other sites

O MaLdOn to tentando enviar o send_me.zip mas parece q num tah dando certo...Mas se por acaso vc receber aih pode por gentileza ver o meu DSDT? vlw

eu já editei o seu DSDT?

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, em primeiro parabéns pelo excelente suporte que você presta aos "hackintoshers" como eu.. hehehe!

Seguindo uma orientação sua à outro usuário, eu instalei o MAC OS X 6.3 Retail, mais indicado para meu notebook, um Meganote 4129 da Megaware (putz! quase digital outra coisa começada com "me") eu até já tinha desistido de instalar o MAC nele, como eu participo muito do Twitter, Facebook e outras redes, comentei pro pessoal que tinha dado por encerrada minha aventura com esse hackintosh pois ele sequer abria com o DVD... mas descobri os seguites erros:

- Um DVD deve ser gravado no modo 2x pra instalar sem erro;

- DVD DL é o mais indicado;

- Não rolava com o Hackboot...

 

Comprei os DVD DL, gravei no modo 2x e usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e esse tutorial http://wp.me/p1w6vO-2f e não é que deu certo nessa primeira tentativa?!

Instalou sem "lags", sem erro, se problema...

Mas não consigo fazer bootar direito pelo HD... já instalei o Chamaleon, ele instala, reinicia a sessão, aparece beleza meu usuário e senha, mas se eu tiro o cd do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ele dá erro "boot0: error"

Reconheceu automaticamente a webcam, o bluetooth porem o mouse não funciona o clique nem o teclado funciona o enter...

Se puder me ajudar, agradeço...

Já citei esse fórum num outro artigo mas quero dar relevância ao seu suporte, assim que funcionar beleza vou escrever sobre minha experiência.

Abraços e muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, em primeiro parabéns pelo excelente suporte que você presta aos "hackintoshers" como eu.. hehehe!

Seguindo uma orientação sua à outro usuário, eu instalei o MAC OS X 6.3 Retail, mais indicado para meu notebook, um Meganote 4129 da Megaware (putz! quase digital outra coisa começada com "me") eu até já tinha desistido de instalar o MAC nele, como eu participo muito do Twitter, Facebook e outras redes, comentei pro pessoal que tinha dado por encerrada minha aventura com esse hackintosh pois ele sequer abria com o DVD... mas descobri os seguites erros:

- Um DVD deve ser gravado no modo 2x pra instalar sem erro;

- DVD DL é o mais indicado;

- Não rolava com o Hackboot...

 

Comprei os DVD DL, gravei no modo 2x e usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e esse tutorial http://wp.me/p1w6vO-2f e não é que deu certo nessa primeira tentativa?!

Instalou sem "lags", sem erro, se problema...

Mas não consigo fazer bootar direito pelo HD... já instalei o Chamaleon, ele instala, reinicia a sessão, aparece beleza meu usuário e senha, mas se eu tiro o cd do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ele dá erro "boot0: error"

Reconheceu automaticamente a webcam, o bluetooth porem o mouse não funciona o clique nem o teclado funciona o enter...

Se puder me ajudar, agradeço...

Já citei esse fórum num outro artigo mas quero dar relevância ao seu suporte, assim que funcionar beleza vou escrever sobre minha experiência.

Abraços e muito obrigado.

me envia os arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

 

MaLd0n

Me tira uma dúvida.

 

É possível preparar um DSDT para mobos de processador AMD?

A minha por exemplo: GA-880GMA-UD2H.

 

Se a resposta for positiva, teria como você me enviar o dsdt?

 

Grato.

AMD é só o básico, os patches básicos

sem gerenciamento de energia, etc

Link to comment
Share on other sites

Salve novamente MaLd0n!

 

Comprei uma mobo nova (Gygabyte GA H67M D2 B3) e um core i3... As coisas melhoraram, mas continuo com uns random KPs... E o que mais me intriga é que não consigo, de jeito algum, fazer rodar o dsdt auto patcher. Se inicio sem um dsdt, me dá KP sempre, por causa do AppleIntelCpuPowerManagement.

 

Devido a isso, tive que buscar (mesmo a contragosto) um dsdt no tonymac, o que fez meu sistema rodar legal, só com esses random kps que me atrapalham. Podes dar uma olhada se tá tudo legal nos arquivos?

 

Estou rodando o Lion.

 

Outra coisa: tenho também o Snow instalado, também com esse dsdt. Com o update 10.6.8, perdi o USB, então fiz o backup e a substituição do IOUSBFamily e do IOUSBMassStorageClass do 10.6.7. Funcionou de boa no inicio, mas agora, do nada, o USB parou novamente. Meu mouse e teclado são USB, então já viu =/ Isso é problema no DSDT?

 

Valeu novamente!!

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Salve novamente MaLd0n!

 

Comprei uma mobo nova (Gygabyte GA H67M D2 B3) e um core i3... As coisas melhoraram, mas continuo com uns random KPs... E o que mais me intriga é que não consigo, de jeito algum, fazer rodar o dsdt auto patcher. Se inicio sem um dsdt, me dá KP sempre, por causa do AppleIntelCpuPowerManagement.

 

Devido a isso, tive que buscar (mesmo a contragosto) um dsdt no tonymac, o que fez meu sistema rodar legal, só com esses random kps que me atrapalham. Podes dar uma olhada se tá tudo legal nos arquivos?

 

Estou rodando o Lion.

 

Outra coisa: tenho também o Snow instalado, também com esse dsdt. Com o update 10.6.8, perdi o USB, então fiz o backup e a substituição do IOUSBFamily e do IOUSBMassStorageClass do 10.6.7. Funcionou de boa no inicio, mas agora, do nada, o USB parou novamente. Meu mouse e teclado são USB, então já viu =/ Isso é problema no DSDT?

 

Valeu novamente!!

não use DSDT de outro pc

use a versão Windows do Auto-Patcher

http://olarila.com/auto-patcher/aplist.pl

Link to comment
Share on other sites

Oi! olha estou tendo problema em fazer sleep... ele entra mas não volta do sleep... envio o meu send_me.zip para ver se é possivel fazer algo á minha mobo que é uma asus p6t non deluxe non SE

esse DSDT já está editado

não se usa DSDT de outro pc

tem patches errados nesse DSDT

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...