Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Como eu faço isso, Maldon? Tenho que editar a imagem do iDeneb? :S

se vc não consegue nem chegar na tela da instalação digite mach_kernel -v logo depois de apertar o F8

se vc consegue chegar na tela de instalação, vá no "customize" e selecione o kernel vanilla

 

se não tem esse kernel lá basta vc não selecionar nada em kernel, o original já vem no sistema

Link to comment
Share on other sites

se vc não consegue nem chegar na tela da instalação digite mach_kernel -v logo depois de apertar o F8

se vc consegue chegar na tela de instalação, vá no "customize" e selecione o kernel vanilla

 

se não tem esse kernel lá basta vc não selecionar nada em kernel, o original já vem no sistema

 

Não consigo nem chegar na tela de instalação... mas tentarei aqui. o/ Caso não funcione usarei o ModUSB. Valeu, Maldon, tu é muito firmeza! :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Não consigo nem chegar na tela de instalação... mas tentarei aqui. o/ Caso não funcione usarei o ModUSB. Valeu, Maldon, tu é muito firmeza! :unsure:

então digita F8 e depois mach_kernel -v

tá usando o Voodoo kernel e tá dando KP

tenta dessa forma pra ver se vai carregar o original

Link to comment
Share on other sites

Maldon,

 

Tenho um note Intelbras N6000W, muito bom, praticamente todo compatível, mas não tem DSDT. Esta rodando Snow Leopard 10.6.6, mas cada vez que tenho de utilizar com uso intenso o mesmo esquenta ...

Este modelo é original da Compal JFT00 com BIOS atualizada, é o mesmo da DELL modelo Vostro 1200.

 

Voce poderia "alinhar" a DSDT para este note?

Segue o send_me.zip :)

 

send_me.zip

 

Valeu,

[]´s

Rednaz

Link to comment
Share on other sites

Tenho um note Intelbras N6000W, muito bom, praticamente todo compatível, mas não tem DSDT. Esta rodando Snow Leopard 10.6.6, mas cada vez que tenho de utilizar com uso intenso o mesmo esquenta ...

Este modelo é original da Compal JFT00 com BIOS atualizada, é o mesmo da DELL modelo Vostro 1200.

dsdt.rednaz_ugly.zip

HDEF _DSM

DTGP

EHCI

FN

HPET

IOATA FAMILY

IRQs

PNLF

RTC

SMBUS

 

REMOVA EvOreboot, NullCPUPowerManagement E SleepEnabler

adiciona no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

esse notebook ich8 é mt compatível

 

vc não deve precisar de kext pra sleep e mt menos usar NULLCPU

 

se vc usa VoodooHda use AppleHdaDisabler na S/L/E

Link to comment
Share on other sites

Maldon, you made my day!

 

Cara, Valeu mais uma vez.

Parabens por se manter tanto tempo "em cena".

 

Vou instalar novamente, desta vez com as alterações propostas, pois sei que estava "messy"

 

:)

 

[]´s

Rednaz

Link to comment
Share on other sites

Continua dando o mesmo o KP. D:

Tente outra versão

 

 

Maldon, you made my day!

 

Cara, Valeu mais uma vez.

Parabens por se manter tanto tempo "em cena".

 

Vou instalar novamente, desta vez com as alterações propostas, pois sei que estava "messy"

 

:)

 

[]´s

Rednaz

 

o shutdown deve funcionar nativamente, mas tem de dar uma testada nisso...tem notebook q tem problema com shutdown

Link to comment
Share on other sites

Ok! Vou pegar um DVD do SL mesmo, valeu, cara.

o seu processador perde o suporte nativo depois do 10.6.1

no 10.6.2 em diante vc vai ter de usar um kernel mod

Link to comment
Share on other sites

Amigos:

 

Fiz alguma evolução, mas ainda estou apanhando muito. Atualizei para a versão 10.6.8 e consegui fazer bootar, mas não tenho Som, meu Video está em 1024x768 e meu Safari está congelando. Tentei criar um novo Dsdt.aml mas o DsdtAutoPatcher exibe mensagens de erro em 5 linhas ( 188, 195, 2548, 2676 e 2678) e não gera o arquivo. Então segui as instruções contidas no incio do forum e executei os comandos (que estou atachando), na esperança de que alguém me ajude a criar um DSDT correto para minha máquina. Será que meu problema é só esse?

Meu equipamento é:

Asus P6X58D-Premium, Intel I7, 12 Gbytes de Ram DDR3 Kingston, Gforce NVidia GTS 250, HD 500 GBytes SATA.

E estou usando o Disco Original do Mac OS 10.6 (com todas as atualizações, até a mais atual, 10.6.8)

Será que alguém pode me ajudar?

 

 

Grato.

ioreg.txt

kextstat.txt

Link to comment
Share on other sites

Amigos:

 

Fiz alguma evolução, mas ainda estou apanhando muito. Atualizei para a versão 10.6.8 e consegui fazer bootar, mas não tenho Som, meu Video está em 1024x768 e meu Safari está congelando. Tentei criar um novo Dsdt.aml mas o DsdtAutoPatcher exibe mensagens de erro em 5 linhas ( 188, 195, 2548, 2676 e 2678) e não gera o arquivo. Então segui as instruções contidas no incio do forum e executei os comandos (que estou atachando), na esperança de que alguém me ajude a criar um DSDT correto para minha máquina. Será que meu problema é só esse?

Meu equipamento é:

Asus P6X58D-Premium, Intel I7, 12 Gbytes de Ram DDR3 Kingston, Gforce NVidia GTS 250, HD 500 GBytes SATA.

E estou usando o Disco Original do Mac OS 10.6 (com todas as atualizações, até a mais atual, 10.6.8)

Será que alguém pode me ajudar?

 

 

Grato.

 

me envia os arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

Link to comment
Share on other sites

É clado... Aqui está.

o seu DSDT não é original

USB por exemplo vc não precisa de fix

DSDT Auto-Patcher é pra ser usado com DSDT original

Link to comment
Share on other sites

o seu DSDT não é original

USB por exemplo vc não precisa de fix

DSDT Auto-Patcher é pra ser usado com DSDT original

 

É eu já mexi bastante... Mas o que devo fazer? Será que meu problema com video, som, USB3.0 e travamentos do safari podem ser devido ao meu DSDT?

Como devo proceder?

Link to comment
Share on other sites

É eu já mexi bastante... Mas o que devo fazer? Será que meu problema com video, som, USB3.0 e travamentos do safari podem ser devido ao meu DSDT?

Como devo proceder?

Esse DSDT é do tópico do KUP

 

Use o seu DSDT

não se usa DSDT de outro computador

 

remova NullCPUPowerManagement

adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

Link to comment
Share on other sites

Esse DSDT é do tópico do KUP

 

Use o seu DSDT

não se usa DSDT de outro computador

 

remova NullCPUPowerManagement

adicione no boot.plist

<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>

 

 

Receio não ter mais o meu DSDT... será que deverei reinstalar do Zero para pegar o meu DSDT?

Link to comment
Share on other sites

Receio não ter mais o meu DSDT... será que deverei reinstalar do Zero para pegar o meu DSDT?

DSDT está no seu bios

basta vc usar o Auto-Patcher sem ter nenhum DSDT em execução no sistema

ele vai extrair e parchear

Link to comment
Share on other sites

DSDT está no seu bios

basta vc usar o Auto-Patcher sem ter nenhum DSDT em execução no sistema

ele vai extrair e parchear

 

 

Fiz conforme suas orientações, agora tenho o dsdt original rodando. Limpei meu kernel.log, para facilitar a análise e gerei novos arquivos, os quais estou lhe atachando, será que vc consegue me dar mais alguma luz, continuo sem Som, com Video de 1024x768, sem USB3.0 e com Safari congelando...

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Consegui enfim uma imagem do Lion GM, já segui os passos para instalar no usb pela thread do MaLd0n, agora estou enfrentando esse pequeno problema, que suponho seja o mouse ..

post-583399-1309865994_thumb.jpg

post-583399-1309866031_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fiz conforme suas orientações, agora tenho o dsdt original rodando. Limpei meu kernel.log, para facilitar a análise e gerei novos arquivos, os quais estou lhe atachando, será que vc consegue me dar mais alguma luz, continuo sem Som, com Video de 1024x768, sem USB3.0 e com Safari congelando...

agora use o Auto-Patcher

 

Audio use VoodooHda

Qual a placa de vídeo?

USB3 use isso na pasta S/L/E

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=89670

 

depois de feito isso dê dois cliques no Kext Utility e espere

 

EDIT

esse DSDT é o gerado pelo Auto-Patcher, pode usar esse mesmo

 

 

Consegui enfim uma imagem do Lion GM, já segui os passos para instalar no usb pela thread do MaLd0n, agora estou enfrentando esse pequeno problema, que suponho seja o mouse ..

Ative AHCI

Link to comment
Share on other sites

agora use o Auto-Patcher

 

Audio use VoodooHda

Qual a placa de vídeo?

USB3 use isso na pasta S/L/E

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=89670

 

depois de feito isso dê dois cliques no Kext Utility e espere

 

EDIT

esse DSDT é o gerado pelo Auto-Patcher, pode usar esse mesmo

 

 

 

Ative AHCI

 

Minha placa de video é uma NVidia GTS 250 com 1024 Memória...

 

Não sei como ativar AHCI, abri meu dsdt.aml para edição, mas não encontrei nehuma referencia para AHCI. Como faço isso?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...