Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

Puxa...acho que quase consegui instalar a minha xfi com a voodooHDA assim que instalei e usei o kext utility ele apareceu na lista de audio, mas não funcionada...não dava pra almentar e dominuir...dai reiniciei e sumiram as opções. Pelo que pesquisei a Xfi titanium fatality funciona bem com a VoodooHDA.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...35076&st=20

Post 24 e 25

 

eu to instalando na pasta ''/extra/extensios'' depois rodo o kext utility pra finalizar...está correto?

 

EDIT:

 

instalei pelo arquivo package, só que quando reiniciei ele deu KP...tava vendo pelo macdrive parece que o package manda o appleHDA pra uma pasta de backup e instala o voodooHDA na pasta /system/library/extensios/

 

então eu apaguei a voodooHDA e coloquei a AppleHDA de volta...ai iniciou normal.

Link to comment
Share on other sites

 

Segui os passos pra reparar as permissões. Mas nada do Istat funcionar. Quando o Kexts Utility termina, ele deixa só a pasta de backup (.bak). Isso é assim mesmo ou eu tenho que fazer mais alguma coisa? Pergunto pq vi no terminal que o IntelCPUMonitor por exemplo não está rodando, mesmo depois de reparar as permissões e reiniciar.

 

Testei o VoodooMonitor e ele mostra assim:

post-730730-1297246400_thumb.jpg

post-730730-1297246407_thumb.jpg

post-730730-1297246414_thumb.jpg

 

Não está errada essa terceira tela? Não falta um item aí?

 

Queria conseguir monitorar também a placa de vídeo e não acho maneira.

Link to comment
Share on other sites

Você tem que instalar a FakeSMC nova e os plugins. Não adianta instalar os plugins e deixar a FakeSMC antiga. Tudo em /S/L/E.

 

Reinicie e veja no /var/log/kernel.log se houve algum problema no carregamento das kexts.

 

Para outras questões sobre o assunto "monitoramento com FakeSMC", use o tópico correspondente.

 

A terceira tela mostra os P-states, não os cores do CPU. Por que você acha que está errado?

Link to comment
Share on other sites

Você tem que instalar a FakeSMC nova e os plugins. Não adianta instalar os plugins e deixar a FakeSMC antiga. Tudo em /S/L/E.

 

Reinicie e veja no /var/log/kernel.log se houve algum problema no carregamento das kexts.

 

Para outras questões sobre o assunto "monitoramento com FakeSMC", use o tópico correspondente.

 

A terceira tela mostra os P-states, não os cores do CPU. Por que você acha que está errado?

 

Vou fazer o que você mandou. E digo o que rolou.

 

Achei que estava errado justamente por que sou ignorante em relação ao P-states...ehehe. Vi no outro tópico que na tela do usuário apareciam 4 itens.

 

Falha minha.

Link to comment
Share on other sites

Ufa...foi chatinho mas consegui instalar a placa de som...funcionou tanto a saida optica quanto as p2...

 

agora quero instalar a webcam... o bom é que tem o driver no site do fabricante pra MAC, mas parece que o driver que faz funcionar nos aplicativos(que é o mais importante) não funciona nessa 10.6.6, só funciona no proprio programa. =/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, eu tenho uma ECS A790GXM-AD3, com processador Phenom II X3 720BE, 2GB DDR3 e GeForce 9600GT.

Eu consegui instalar o iDeneb 1.5, usando o Kernel 9.8.0 Qoopz, SMBios 1333, e algumas outras KEXTs.

 

Efetuei os paços do tutorial:

- Formatei meu pendrive de 16GB Kingston DataTraveler

- Joguei a DMG dentro dele (demorou de 2 da manhã até 6:30 da manhã) não sei pq isso tudo

- E instalei o myHack 1.1 nele

 

Porém ele não está dando BOOT, tentei com AHCI Habilitado e Desabilidato e testei o EmpireEFI Legacy e o NawcomDVD, tods sem sucesso.

 

O que eu estaria fazendo de errado?

 

----

 

Comprei agora antes de vir pro trabalho 8 mídias de 9GB, vou gravar a 10A432 que baixei e tentar o tuto com BootCD pra ver.

 

Mesmo assim alguem saberia me dizer pq o pendrive não reconhece ?

Link to comment
Share on other sites

Tando gerando pelo Transmac tanto pelo Leopard conclui com sucesso. E no bootCD não aparece o pendrive, tentei de dois jeitos:

 

Iniciar o PC já com o pendrive (não aparece, aperto F5 e nada)

Iniciar o PC e depoois inserir o pendrive (não aparece também, mesmo apertando F5)

 

Teria laguma maneira de verifica se o pendrive esta com o boot ok ou será que tem que verificar se ele está com partição ativo ou não??

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, eu sou meio novo aqui, e estou tentando já faz algum tempo a instalar o Mac OS X 10.5.5 no meu Acer Aspire One D250.

Eu coloquei a .iso do iATKOS_5i dentro do pendrive (Usei o dd.exe para extrair a iso dentro do pen) e aparentemente foi tudo certo, mas quando eu reinicio o pc (Eu só tenho o netbook com Windows XP SP3 instalado, nenhum Mac) ele não faz o boot pelo pendrive (Sim, o boot está definido como Pendrive -> HDD -> LAN), ele só continua a iniciar o Windows XP normalmente.

Eu tenho certeza que é porque o pendrive ainda não tem como fazer o boot por ele (Não consigo fazer a parte do OSX86 Tools por não ter o Mac).

 

Simplificando, o pendrive tem a instalação do Mac mas não é bootável ainda.

 

Existe alguma forma de eu fazer o Boot EFI no pendrive sem precisar usar um Mac?

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu sou meio novo aqui, e estou tentando já faz algum tempo a instalar o Mac OS X 10.5.5 no meu Acer Aspire One D250.

Eu coloquei a .iso do iATKOS_5i dentro do pendrive (Usei o dd.exe para extrair a iso dentro do pen) e aparentemente foi tudo certo, mas quando eu reinicio o pc (Eu só tenho o netbook com Windows XP SP3 instalado, nenhum Mac) ele não faz o boot pelo pendrive (Sim, o boot está definido como Pendrive -> HDD -> LAN), ele só continua a iniciar o Windows XP normalmente.

Eu tenho certeza que é porque o pendrive ainda não tem como fazer o boot por ele (Não consigo fazer a parte do OSX86 Tools por não ter o Mac).

 

Simplificando, o pendrive tem a instalação do Mac mas não é bootável ainda.

 

Existe alguma forma de eu fazer o Boot EFI no pendrive sem precisar usar um Mac?

Grave em DVD faça o boot

Link to comment
Share on other sites

Grave em DVD faça o boot

 

O meu netbook não tem driver de DVD e eu não tenho um driver de DVD externo.

Teria como eu fazer isso por outro pendrive (Um pendrive com o Mac OS e outro com o boot, ou o mesmo com os dois)?

Link to comment
Share on other sites

Não adianta botar o ISO dentro do pen drive, você precisa formatar o pen drive em HFS+ e "restaurar" a imagem para ele. Pelo Windows você pode fazer com o TransMac (link no primeiro post).

 

Você também vai precisar de um boot loader que carregue o Mac OS e possa ser instalado pelo Windows. Tem o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] (veja o tópico sobre o Lion), o BootThink, e o próprio Chameleon tem um instalador para Windows, mas eu nunca usei

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=247831

Link to comment
Share on other sites

Não adianta botar o ISO dentro do pen drive, você precisa formatar o pen drive em HFS+ e "restaurar" a imagem para ele. Pelo Windows você pode fazer com o TransMac (link no primeiro post).

 

Você também vai precisar de um boot loader que carregue o Mac OS e possa ser instalado pelo Windows. Tem o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] (veja o tópico sobre o Lion), o BootThink, e o próprio Chameleon tem um instalador para Windows, mas eu nunca usei

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=247831

 

Eu já tenho o pendrive com partição formatada em HFS+ com a ISO restaurada dentro dele, utilizei o dd.exe pra isso.

A única coisa que me falta mesmo é o boot, que ainda falta fazer, porque quando eu tento fazer o boot pelo pendrive, ou ele continua a iniciar o XP como se não tivesse outro boot, ou ele fica travado numa tela com um "_" piscando.

Bem, testarei os bootloaders e depois volto para falar se deu certo.

 

EDIT: O Chameleon começou a inicialização mas depois deu um erro, falando que não encontrou o WOWPC.iso, alguém sabe como resolver isso?

EDIT2: Agora ele encontra o WOWPC.iso, mas diz que não consegue montar a unidade de disco.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...