Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

Consegui instalar usando o OSX86 ModUSB, o myHack não dava certo....

 

Porém o som tava com problema, tava dando microfonia, tentei desabilitar o microfone mas o prob. continuava, ai tentei baixar algumas kext na net mas nenhuma deu certo....

 

Ah... e agora parou de funcionar o som hehe... sumiu o driver dele la no system preferences....

 

Meu som acredito que seja o ALC 272...

 

Meu note é um Inspiron 1564 i3

 

E o vídeo nao consigo colocar em 1366x768 ( é 1300 alguma coisa )....

 

Alguêm pode me ajudar?

 

Ah to com o Snow Leopard 10.6.2

 

Vlws

Link to comment
Share on other sites

eu editei o info.plist que fica dentro do kext/contents coloquei os valores que voce falou mas continua com a microfonia... tentei colocar Mic->0 tambem e nao deu certo....

 

sera que to fazendo alguma coisa errada?

 

dps de editar o info.plist eu usei o kextutility pra recarregar os kexts....

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, ja tenho o Windows 7 instalado no HD, seguindo esse tutorial vou ter problemas para bootar nele caso encontre algum erro na instalação do Mac OS ?? Em caso de sucesso também ??

Se vc já tem o Windows instalado, dê uma lida nesse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

 

depois da instalação, entre no sistema do Mac e instale esse Chameleon

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1634096

Link to comment
Share on other sites

Se vc já tem o Windows instalado, dê uma lida nesse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

 

depois da instalação, entre no sistema do Mac e instale esse Chameleon

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1634096

 

Bom, eu não consegui o cd do Retail, emprestei minha pen drive para um amigo que fez o procedimento desse post para preparar o SO. Vou ter problemas ou posso seguir esse tutorial e no final instalar o Chameleon que vc mencionou ??

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu não consegui o cd do Retail, emprestei minha pen drive para um amigo que fez o procedimento desse post para preparar o SO. Vou ter problemas ou posso seguir esse tutorial e no final instalar o Chameleon que vc mencionou ??

sem problemas

pode instalar o Chameleon no final antes de reiniciar

Link to comment
Share on other sites

Vou ter que redimensionar a minha partição pelo Windows para poder instalar, acho que vou deixar uns 50 gb. Agora um ponto que esta confuso pra mim, com esse espaço em disco livre devo usar o esquema GUID de partição ? E após isso preciso mesmo reinstalar o myHack ?

Se vc já tem o Windows instalado no mesmo HD não tem como instalar em GUID, vc vai ter de usar MBR

o MyHack é opcional, vc pode instalar manualmente tb, adicionando a pasta Extra e o essencial

Link to comment
Share on other sites

Se vc já tem o Windows instalado no mesmo HD não tem como instalar em GUID, vc vai ter de usar MBR

o MyHack é opcional, vc pode instalar manualmente tb, adicionando a pasta Extra e o essencial

 

 

Sei que estou sendo chato mas o fórum é pra isso né e quero evitar surpresas rsrsrsrs ? Então só para passar a régua após a instalação do snow eu instalo novamente o MyHack e o Chameleon ? Aqui pelo tuto diz pra instalar usando o Lizard, como não sei se vou ter acesso a rede baixei o pacote tanto do Lizard quando do Chameleon. Nesse caso como devo proceder ?? Instalo o package do Chameleon e depois o Lizard e tento fazer as configurações por lá ?? Ou só instalo o Chameleon e faço as configurações por ele ??

Link to comment
Share on other sites

Sei que estou sendo chato mas o fórum é pra isso né e quero evitar surpresas rsrsrsrs ? Então só para passar a régua após a instalação do snow eu instalo novamente o MyHack e o Chameleon ? Aqui pelo tuto diz pra instalar usando o Lizard, como não sei se vou ter acesso a rede baixei o pacote tanto do Lizard quando do Chameleon. Nesse caso como devo proceder ?? Instalo o package do Chameleon e depois o Lizard e tento fazer as configurações por lá ?? Ou só instalo o Chameleon e faço as configurações por ele ??

basta vc rodar o instalador do Chameleon

ele já vai ativar a partição e gerenciar o boot

Link to comment
Share on other sites

basta vc rodar o instalador do Chameleon

ele já vai ativar a partição e gerenciar o boot

 

 

Criei o pen drive exatamente como esta descrito no tutorial, mas no meu notebook não boota de jeito nenhum... Testei em outros e o boot funcionou. Ai resolvi abrir a pen drive com o Transmac vi que possui a seguinte estrutura...

penz.png

 

Esta correto ?? No nível acima da pasta HFS+ Volume não tem nenhum arquivo, pode a minha bios não estar conseguindo encontrar o arquivo de boot por estar dentro dessa pasta ?

Link to comment
Share on other sites

Como você instalou o Chameleon no USB?

 

Se restaurou o DVD pro USB pelo TransMac, supostamente você deveria fazer boot usando um CD.

 

Restaurei uma imagem retail para o usb via transmac e fiz o boot via nawcom cd... Porém a minha pen drive não aparece disponível no menu de seleção do nawcom, ja tentei escanear novamente os drives disponíveis e nada. O USB aparece como opção de boot na minha bios e até consigo dar um boot em um pen drive com a instalação do windows. O que devo fazer ??

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gostaria de um help para instalaão do Snow Leopard...

 

Atualmente, instalei no Leopard e tudo 99% funcionando... faltou a questão do hibernar(sleep) e o som, oprém, eu nem tentei fazer essas configurações por que eu vi que nao estava com o snow.

 

Ao tentar instalar o Snow (cd original) fiz o que manda o figurino. Teste via Mac (restauracao) e via TransMac (formatando with dmg), porém, das duas formas da Kernel Panic.

 

unable to find driver for this platform ..... IOPlatformExprt.cpp

 

esse é o texto em tela preta que me é exibido, seguido de inumeras outras informações

 

Fiz o teste de compatibilidade com o softeare passado e ele deu o tick verde para a maioria deles e alguns smiles ;)

 

Alguém consegue me ajudar?

 

estou com um HD Externo de 60GB sendo usado para esse boot...

 

Configurações do meu note

 

Processador: Intel ® Core™2 Duo P8700<li>Memória (GB):4<li>Chipset: Mobile Intel® PM45 Express<li>Interface Gráfica:NVIDIA® GeForce ® GT 130M (Memória dedicada de 1GB DDR2)<li>Placa de Memória 4GB DDR2 800MHz

Link to comment
Share on other sites

Se tiver como postar uma foto da tela ou passar mais informações que aparecem no KP pode ajudar a diagnosticar.

 

Você usou CD de boot (qual?) ou instalou o myHack/Mod USB pelo Mac? Teve o mesmo resultado com ambos?

Link to comment
Share on other sites

Se tiver como postar uma foto da tela ou passar mais informações que aparecem no KP pode ajudar a diagnosticar.

 

Você usou CD de boot (qual?) ou instalou o myHack/Mod USB pelo Mac? Teve o mesmo resultado com ambos?

 

 

Eu usei o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] por enquanto. o procedimento pelo myHack acabou com minha particao do Leopard (aparece a tela do chamelon e ao acbar o tempo, fica só o camaleao la em cima e tudo preto).

 

Estou gravando outro cd de boot nesse momento (nao achei regravavel ainda... é bom que fico com um cd de cada! rs)

 

Sobre o erro do KP, o que mais você deseja saber? onde está o diagnostico que gerou o KP? meio da tela? topo? fim? Estou gerando o iso para um amigo e assim que acabar, vou tentar com o boothack ou hackboot, não lembro!

 

 

Minha lista de hardware

 

Mobile 4 Series Chipset PCI Express Graphics PortMobile 4 Series Chipset Memory Controller Hub82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 682801I (ICH9 Family) PCI Express Port 282801I (ICH9 Family) PCI Express Port 182801I (ICH9 Family) HD Audio Controller82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #282801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #182801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #682801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #582801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #482801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #382801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #282801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #182801I (ICH9 Family) Thermal Subsystem82801I (ICH9 Family) SMBus ControllerICH9M/M-E SATA AHCI ControllerICH9M LPC Interface Controller82801 Mobile PCI BridgeRT286088E8053 PCI-E Gigabit Ethernet ControllerRTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controllerG96 [GeForce GT 130M]

 

Compatibilidade

 

post-771704-1302133464_thumb.png

 

Tentei com o boot nawcom e nao deu KP, porém, ficou no Still waiting for root device.

 

post-771704-1302134681_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não tem nada a ver com o HD, você está fazendo boot do instalador num pen drive USB, certo?

 

Deve ser alguma incompatibilidade na controladora USB, observe algumas mensagens sobre USB EHCI na foto.

 

Tentou ligar o pen drive em outra porta? Tente ligar numa UHCI.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...