Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

estou tentando expandir a imagem para o pendrive e estou recebendo a segunte mensagem?

 

Não foi possível localizar nenhuma informação de escaneamento. A imagem de origem precisa ser escaneada antes de ser restaurada/

 

alguem sabe oque isso quer dizer?

 

Verifique se a imagem DMG não está sendo utilizada e também remova e conecte novamente o pendrive.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ola!

 

Eu gostaria de perguntar, se o Chameleon funciona em PC com procesador AMD.

Eu jah instalei o Snow Leopard pelo pendrive, só que os drives nao instalam de jeito nenhum... eu até jah instalei o myhack, mais nao funciona.

 

Eu tenho um Dell optiplex 740

 

Desde jah agradeço

Link to comment
Share on other sites

O Chameleon funciona, porém o Mac OS precisa de kernel modificado para rodar em AMD (kernel chocolate no myHack, veja o primeiro post).

 

blz, obrigado pela sua resposta. eu vou tentar.

voce saberia me dizer onde eu consigo achar os drives para o dell optiplex 740?

eu jah instalei o Snow Leopard nele muitas vezes, mais nunca consegui fazer a rede funcionar.

 

• Placa Mãe: Dell Optiplex 740

• Processador: AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core processor AMD Athlon 64

• HD: Sata

• DVD: Sata

• Audio: SigmaTel®

• Rede: Broadcom® 5754 10/100/1000

• Video: NVIDIA Quadro NVS 210S PCI Express® x16 expansion card

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2 ou USB

• Web CAM: Não Tem

 

Obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

Você deve encontrar tudo em http://www.kexts.com/ ou aqui mesmo no fórum.

 

Para a rede este deve servir

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=247470

 

Cara, muito obrigado!

a placa de rede funcionou perfeitamente.

e em relação aos outros drivers... eu vou procurar.

Vlw mesmo!

 

Ola pessoal!

Eu tenho um computador amd, e eu segui igualzinho ta no tutorial, mais quando chega na parte de configurar o Chameleon pelo Lizard, aquele led de luz verde que diz se o Chameleon esta instalado fica vermelho...

gostaria de saber o que poderia ser.

Link to comment
Share on other sites

 

beleza, eu vou tentar por la.

só mais uma duvida, lembra que voce me indicou uma Kext para a placa de rede? então, eu instalei e o mac reconheceu a placa, mais ele fica dizendo que o cabo ethernet nao esta conectado. Que é bem estranho, porque esta conectado sim.

 

eu nao sei oque esta dando errado.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Será que podem me ajudar?

 

Meu pc possui a seguinte config:

Mobo MSI G41M-S01 (MS-7592)

Intel DualCore E5700 3.0Ghz

Nvidea GeForce 8400GS 512Mb

Som Via VT17085

Rede Atheros AR8132 / Wireless Ralink RT 2780**

HD 500Gb Windows 7 / HD 160Gb Mac OS X

Controladora Intel 82801G - ATA

 

Então, eu usava o iATKOS S3, mas troquei o processador, e desde entao não consigo mais usar. Eu usava o Intel E5500, e agora uso o E5700, como dito acima.

 

Instalei o Snow Leopard Retail, usando o Nawcom Mod CD, foi o unico que funcionou.

Ok, iniciou, e fiz varios testes, como li em varios tópicos aqui. E nada funcionou.

 

AGora o que fiz? Instalei e ao terminar coloquei a pasta Extra na Raiz e instalei o Chameleon RC5.

Dei boot e nada de iniciar pelo HD. Pra eu conseguir usar somente dando boot pelo nawcom e selecionar o HD.

 

Segue abaixo as imagens do Kernel Panic, e o verbose:

 

Foto0125.jpg

 

Foto0124.jpg

 

Será que alguém consegue me ajudar?

 

Lembrando que antes de trocar o processador, funcionava tudo normal com o iATKOS S3, todos os drivers e programas. Inclusive as atualizações do Snow.

Link to comment
Share on other sites

lembra que voce me indicou uma Kext para a placa de rede? então, eu instalei e o mac reconheceu a placa, mais ele fica dizendo que o cabo ethernet nao esta conectado. Que é bem estranho, porque esta conectado sim.

 

eu nao sei oque esta dando errado.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola,estou instalando o Snow leopard retail em um note book Acer Aspire 5742z Processador Intel pentium dual p6200,Maldon deu um principio a coisa:

 

siga esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

esse processador é Nehalem/Arrandale se eu não me engano

a partir do 10.6.4 é suportado pelo kernel original

Tentei a instalação com esse tuto não obitive sucesso.

 

Conssegui instalar usando OSX86 ModUSB.

 

Após instalação fiz a pós instalação:pasta extra(quase não mechi nela so mudei a fake a retirei a Null adcionei o dsdt e nas preferencias do chameleon Generate P & C States=YesExtra.zip).

Exclui o kernel legacy antes do reboot.

ele rebotou de boa,ai fiz o combo do 10.6.4 bootei pelo usb e simplismente não entro no sistema vou postar a imagem aqui da tela

post-711330-1309135363_thumb.jpg

 

Obs:Após o UPdate combo eu exclui o kernel legacy e a AppleHDA pelo single user e tentei entrar no sistema com o pen que esta o OSX86 ModUSB.

Ajuda... :D

Link to comment
Share on other sites

@Oldnapalm

Qual é o vídeo? Se for Intel HD tenta excluir as kexts (AppleIntelHDGraphics*) pelo single user para ver se entra no sistema.

 

É Intel HD Graphics o video Old,eu exclui e não surtiu resultado,to fazendo uma nova instalação"limpa" sem selecionar nada no personalizar,apenas o Ps2.

 

vamos ver se dessa vez vai ;)

Link to comment
Share on other sites

Old Processador é Nehalem,qual Extra eu uso?

 

Essa:MacBookPro6,1 / Core i Nehalem Mobile ou essa:iMac9,1 / Core2Duo

 

Posso arrancar todas as kexts da Extra e deixar so a Fake que tem ai e a do ps2?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

Old, No meu caso vou utilizar o TransMac, com um Pen drive de 16gb. Estou com uma dúvida na seguinte situação:

 

Vou dar boot pelo ModCD, após o boot coloco o Pen, automaticamente ele reconhece o .dmg do SL. Como eu consigo instalar o myHack?

Se eu instalar o SL no HD, consigo dar boot pelo msm qdo reiniciar?

Link to comment
Share on other sites

Faça boot do CD já com o pen drive conectado.

 

Após instalar, faça boot novamente pelo CD e selecione o HD, então instale o myHack (ou o Mod USB) para aí sim poder fazer boot pelo HD.

Link to comment
Share on other sites

Old, venci o primeiro desafio. Consegui rodar via USB, mas estou com outro dilema. Na tela de escolher o idioma o mouse e o teclado não funcionam. Meu teclado é usb, mas o mouse ps2. Estou com um teclado PS2 aqui tb, porém nao reconhece. Ja desliguei e religuei, claer cmos, formartei o hd, desabilitei na bios a funçao usb e nada.

Pode ajudar?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...