Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

Tentei sim. Mas ele não aparece como opção de boot.

Old, desde já agradeço pela atenção dispensada a mim. Adquiri um vasto conhecimento aqui no fórum.

Realmente, com máquina que tenho é praticamente impossível instalar o SL. Muita antiga(2003).

Volto a postar quando tiver uma máquina descente. rsrs. Obrigado!

Game over.

Link to comment
Share on other sites

Antes de tentar instalar o SL, tentei usar iDeneb. Mas sem sucesso. Sempre para na tela (preta) de leitura de dados. Ontem até tentei duas vezes seguindo o tutorial do Maldon, sem êxito. Mais tarde tento postar a foto do erro.

Link to comment
Share on other sites

Não entendo, acabei de tentar aqui e deu certo.

 

transmac.png

 

Na opção "format with disk image" você seleciona o DMG direto.

 

 

Igual você falou sobre o "format with disk image" o arquivo a selecionar tem que ser em formato DMG, porém quando seleciono o arquivo em formato DMG ele da a segunte mensagem.

 

 

 

"this is conpresed DMG file.it must be expanded before it is written. Open the DMG to add it to treeview, then right-click and select expand."

 

O problema que quando eu cdou o right-click não aparece a opção expand.

 

Obrigado desde ja.

Link to comment
Share on other sites

no Windows

Grave o DVD DL e use cd de boot

se vc já tem a imagem no pendrive, use um cd de boot com o pendrive conectado nna porta USB e dê o boot pelo cd

Link to comment
Share on other sites

Agora eu estou com um problema no CD de Boot, quando ele carrega e aparece as unidades para selecionar para dar boot, o nome de todas elas fica meio "riscado", e quando eu faço o swap para o cd do mac, espero a unidade parar de piscar e aperto f5, ele não aparece e simplesmente some o driver de cd lá das unidades... Tentei o nawcom, o do hmbt que é brasileiro e um outro que não lembro o nome agora e nenhum funcionou, sabe o que pode ser ou alguma solução?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

aconselho a seguir o procedimento novamente

não sei o que está acontecendo

o ideal é simplificar as coisas

 

Vou tirar uma foto e postar, tentei várias vezes, fiz de tudo, desliguei os hds, troquei a unidade de CD...

Ah, e tem outra coisa, quando eu vi esse problema, tentei tirar o CD, e dar F5 sem CD nenhum, e aparece uma mensagem de erro várias vezes e depois volta ao normal...

Vou pegar esse erro tiro uma foto também.

 

AQUI, fotos agora.

 

Primeira, só com o cd de boot, sem fazer nada, veja os nomes como tinha dito:

 

p1010887hc.jpg

 

Segunda, sem o CD de boot, e depois de apertar F5, o erro que aparece várias vezes depois some e vai pra tela inicial do boot:

 

p1010888l.jpg

 

Terceira, com o cd do mac depois de apertar F5:

 

p1010889u.jpg

Link to comment
Share on other sites

vc só pode apetar F5 depois de trocar o DVD do Mac pelo cd de boot, tem de esperar a leitura do DVD

se o problema continua, teste esse DVD ou restaure a imagem novamente pra o PenDrive

Link to comment
Share on other sites

eu tive o mesmo problema..

 

Tentei fazer isso no meu desktop AMD mobo M268 com HD ligada Sata , sem suporte a AHCI e leitor IDE.

 

Tentei fazer diversos DVDs do Snow Leopard (perdi uns 5 DVDs DL) com programas diferentes e realmente o CDboot do Nawcom nao reconhece.

 

Conversei com o proprio Nawcom através do Mirc e ele disse que nao da suporte pra quem nao tem DVD da apple original :thumbsup_anim: ..

 

Whatever.. o CDboot do Nawcom reconhece o pendrive (agora nesse exato momento vou tentar restaurar a imagem do dvd do snow com o transmac no pendrive) mas eu sei que reconhece pq ja fiz isso antes só que nesse eventual episodeo a instalacão nao reconheceu minha HD (pela ausencia do AHCI) agora vou tentar nesse portatil (com AHCI) e vamos ver no q dá...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal no meu caso, o problema é com o MyHack

estou usando o 2.0 RC1

 

Quando tento executar o dmg da pasta aplicações ou do desktop ele até abre uma tela de iniciar e quando clico no myhack ele fala "myHack cannot be rum from read-only volume"

e pede para eu rodar a aplicação da pasta aplicação ou do desktop. que é exatamente que estou fazendo...

 

Estou fazendo isso do meu login onde instalo tudo e nunca tive problemas read only, meu login nem senha tem para qualquer poder usar.

 

Ou seja não faço idéia pq não deixa instalar.

 

Alguém sabe o que é? Ou já passou por isso? Li esse post e não achei nada sobre o assunto..

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Caro Old,

estou tentando fazer a instalação do Snow Retail DMG a partir do Lion já instalado, assim como tentei preparar um pen drive com myHack conforme os tutoriais.

Há algum detalhe em relação ao Lion que não observei?

No caso do USB ele carrega o Chemeleon mas não boota e no do DMG ele instala mas não boota também.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...