Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

Old, vou redigir o passo a passo que estou fazendo. Se tiver algum erro me corrigi por favor.

Meu HD está formatado.

Dou boot pelo ModCD, já com o Pen drive espetado na USB.

Coloco o DVD do SL, assim que ler os dados aperto F5.

Digito os comando "USBBusFix=yes -v" ou "USBLegacyoff=yes -v" (até aqui mouse e teclado funcionam normalmente.

Entra a tela preta e começa a instalação. Logo após aparece a janela pedindo para selecionar idioma. Aqui já não funciona mais o mouse e o teclado.

Se eu desabilitar a opção de USB na BIOS, quando reinicio as portas USB não funcionam mais.

Tentei com um teclado PS\2 e também funcionou.

Link to comment
Share on other sites

Então não é necessário este passo

Coloco o DVD do SL, assim que ler os dados aperto F5.

 

 

Digito os comando "USBBusFix=yes -v" ou "USBLegacyoff=yes -v" (até aqui mouse e teclado funcionam normalmente.

Os parâmetros são "case sensitive", tem que escrever exatamente igual as letras maiúsculas e minúsculas

"USBLegacyOff=yes -v"

 

Tentei com um teclado PS\2 e também funcionou.

Funcionou ou não?

 

O restante está certo.

Link to comment
Share on other sites

Old, consegui fazer funcionar o mouse e o teclado. Agora vou para problemas novos. rsrs

Eu formatei meu HD com o CD do WIN XP (não sei se este é o problema). Porém, o mesmo não aparece no utilitários de disco na Instalação do SL. Nem se eu tentar instalar direto, tb nao aparece.

Link to comment
Share on other sites

Configura o SATA como AHCI no BIOS.

Minha BIOS nao tem. Meu controlador é IDE.

 

Old, habilitei ACPI, mas também não funcionou. Seu eu instalar o WIN XP no USB, e formatar for MAC o HD pelo TransMAC serà que funciona?

Link to comment
Share on other sites

Old, eu estou sem SO no desktop. Estou utilizando o notebook da minha esposa. Tem algum processo que eu possa fazer no Chamaleon?

Caso contrario, vou ter que reinstalar e te passar estas informações posteriormente.

Link to comment
Share on other sites

Old, no Post#289 vc tinha perguntado minha controladora SATA e pedido para rodar o System Info. Seguem telas:

 

Também observei o seguinte. Qdo desabilito a USB na BIOS, consigo mover o mouse USB e o teclado PS/2. Caso contrário, nada funciona.

post-819070-1309910055_thumb.jpg

post-819070-1309910069_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Deve ser por isso que meu HD e o gravador nao aparecem no utilitarios de disco.

Bom, consegui colocar a instalação pra rodar no HD externo. Vamos ver no que da.

Falta cerca de 30 minutos. Posto duvidas assim que findar.

Link to comment
Share on other sites

Old, como você já tinha avisado, eu consegui fazer a instalação com sucesso pelo HD Externo, mas não consigo dar boot pelo mesmo. Até consigo ver no disco utilitário que o SL foi instalado, mas não consigo iniciar o sistema.

Vou ousar em fazer uma imagem, pelo Norton Ghost, para o meu HD. E ver o resultado. Tem alguma evidência de alguém que teve sucesso este procedimento?

Link to comment
Share on other sites

Tentou fazer boot pelo CD e selecionar o HD USB?

 

Se a controladora IDE não for reconhecida (não tem driver para ela), não adianta botar o sistema no HD de qualquer jeito, o boot não vai funcionar. Só vai funcionar se o HD aparecer no utilitário de disco.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...