Jump to content
348 posts in this topic

Recommended Posts

Old, vou redigir o passo a passo que estou fazendo. Se tiver algum erro me corrigi por favor.

Meu HD está formatado.

Dou boot pelo ModCD, já com o Pen drive espetado na USB.

Coloco o DVD do SL, assim que ler os dados aperto F5.

Digito os comando "USBBusFix=yes -v" ou "USBLegacyoff=yes -v" (até aqui mouse e teclado funcionam normalmente.

Entra a tela preta e começa a instalação. Logo após aparece a janela pedindo para selecionar idioma. Aqui já não funciona mais o mouse e o teclado.

Se eu desabilitar a opção de USB na BIOS, quando reinicio as portas USB não funcionam mais.

Tentei com um teclado PS\2 e também funcionou.

Então não é necessário este passo

Coloco o DVD do SL, assim que ler os dados aperto F5.

Digito os comando "USBBusFix=yes -v" ou "USBLegacyoff=yes -v" (até aqui mouse e teclado funcionam normalmente.

Os parâmetros são "case sensitive", tem que escrever exatamente igual as letras maiúsculas e minúsculas

"USBLegacyOff=yes -v"

Tentei com um teclado PS\2 e também funcionou.

Funcionou ou não?

O restante está certo.

Old, consegui fazer funcionar o mouse e o teclado. Agora vou para problemas novos. rsrs

Eu formatei meu HD com o CD do WIN XP (não sei se este é o problema). Porém, o mesmo não aparece no utilitários de disco na Instalação do SL. Nem se eu tentar instalar direto, tb nao aparece.

O Utilitário de Disco tem que reconhecer o HD independente do formato das partições. Se não reconhece é problema na kext da controladora ATA (ou a falta da kext).

Qual a controladora?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223960

Old, no Post#289 vc tinha perguntado minha controladora SATA e pedido para rodar o System Info. Seguem telas:

Também observei o seguinte. Qdo desabilito a USB na BIOS, consigo mover o mouse USB e o teclado PS/2. Caso contrário, nada funciona.

post-819070-1309910055_thumb.jpg

post-819070-1309910069_thumb.jpg

Old, como você já tinha avisado, eu consegui fazer a instalação com sucesso pelo HD Externo, mas não consigo dar boot pelo mesmo. Até consigo ver no disco utilitário que o SL foi instalado, mas não consigo iniciar o sistema.

Vou ousar em fazer uma imagem, pelo Norton Ghost, para o meu HD. E ver o resultado. Tem alguma evidência de alguém que teve sucesso este procedimento?

Tentou fazer boot pelo CD e selecionar o HD USB?

Se a controladora IDE não for reconhecida (não tem driver para ela), não adianta botar o sistema no HD de qualquer jeito, o boot não vai funcionar. Só vai funcionar se o HD aparecer no utilitário de disco.

• Create New...