Jump to content
InsanelyMac Forum

Lorkiro

Just Joined
  • Content count

    6
  • Joined

  • Last visited

About Lorkiro

  • Rank
    InsanelyMac Protégé
  • Birthday 06/22/1996

Contact Methods

  • MSN
    lorkiro_schiffer@live.jp
  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Lorkiro

    Ajuda (iATKOS v5i)

    Ambos se recusam a funcionar: Chameleon - Quando seleciono boot Chameleon, ele diz não poder montar a iso no local (Disco 0, Partição 0) (Obs.: O meu netbook tem a partição principal, C:, que é a Partição 1, e tem uma partição escondida no HD chamada de PQSERVICE, que é a Partição 0. Quando o Chameleon é instalado, ele cria 3 arquivos ocultos no C:, cujo são um .bin, um .sys e uma iso chamada WOWPC) BootThink - Nem sequer boota, ele fala que não consegue achar os arquivos. Todos dão erro pela tela de comando do próprio (Acho ser o GRUB, não sei, sou leigo nisso.) Eu estou fazendo algo de errado na instalação de ambos? E tem como fazer eles bootarem pelo pendrive? (O Chameleon altera o boot.ini do Windows, alegando que o .sys está no C: e ele é um arquivo bootável, logo, acho não ser possível bootar por ele.) Outra coisa: Tenho visto casos no fórum de pessoas que perdem a boot do XP após instalar o Mac. Tem como eu previnir isso? Porque não tenho driver de DVD Externo para executar o comando de tornar a partição ativa.
  2. Lorkiro

    Ajuda (iATKOS v5i)

    Então, mas após usar o TransMac pra expandir a iso dentro do pen, o que eu devo fazer? E como eu instalo o Chameleon pelo Windows?
  3. Lorkiro

    Ajuda (iATKOS v5i)

    Bem, eu estou com uma iso do iATKOS v5i (Leopard 10.5.5) para instalar no meu Acer Aspire One D250. Tenho 2 pendrives, um de 8GB, onde pretendo expandir a iso, e outro de 2GB. Meu problema é o seguinte: Eu já havia expandido a iso dentro do pendrive usando o dd.exe (Comando no cmd: dd if=(direção da iso) of=(pendrive). Ele formatou o pendrive com uma partição de 2.63GB em HFS+ e expandiu a iso dentro dele normalmente. Após isso eu reiniciei o pc, dei boot pelo pendrive, e ele ficou apenas numa tela com uma barra piscando em branco (cmd). Voltei ao Windows, tentei instalar o Chameleon RC5 (Windows installer), mas quando eu seleciono o Chameleon como boot, ele entra com o início e dá erro, dizendo que não consegue montar o arquivo na partição (Ainda não sei o que ele quer dizer). Como eu não tenho um Mac para usar o Disk Utility, queria saber se tem como alguém me ajudar a instalar ele no pc. Obs.: Se tiver como fazer a expansão da iso via TransMac, seria mais fácil para mim, pois o DD é difícil de utilizar. Obs2.: Eu já reformatei o pendrive de HFS+ para FAT32. Configuração: Acer Aspire One D250 Intel Atom N270 1.60GHz 2GB RAM Mobile Intel 945 Express Chipset Family Hitachi HDD 160GB Guia de instalação Mac OS X 10.5.5 -> 10.5.6 para Acer Aspire One D250 Acer Aspire One Mac OS X 10.5.6 perfect install (using iATKOS_5i)
  4. Lorkiro

    Instalação do Snow Leopard via USB

    Eu já tenho o pendrive com partição formatada em HFS+ com a ISO restaurada dentro dele, utilizei o dd.exe pra isso. A única coisa que me falta mesmo é o boot, que ainda falta fazer, porque quando eu tento fazer o boot pelo pendrive, ou ele continua a iniciar o XP como se não tivesse outro boot, ou ele fica travado numa tela com um "_" piscando. Bem, testarei os bootloaders e depois volto para falar se deu certo. EDIT: O Chameleon começou a inicialização mas depois deu um erro, falando que não encontrou o WOWPC.iso, alguém sabe como resolver isso? EDIT2: Agora ele encontra o WOWPC.iso, mas diz que não consegue montar a unidade de disco.
  5. Lorkiro

    Instalação do Snow Leopard via USB

    O meu netbook não tem driver de DVD e eu não tenho um driver de DVD externo. Teria como eu fazer isso por outro pendrive (Um pendrive com o Mac OS e outro com o boot, ou o mesmo com os dois)?
  6. Lorkiro

    Instalação do Snow Leopard via USB

    Olá, eu sou meio novo aqui, e estou tentando já faz algum tempo a instalar o Mac OS X 10.5.5 no meu Acer Aspire One D250. Eu coloquei a .iso do iATKOS_5i dentro do pendrive (Usei o dd.exe para extrair a iso dentro do pen) e aparentemente foi tudo certo, mas quando eu reinicio o pc (Eu só tenho o netbook com Windows XP SP3 instalado, nenhum Mac) ele não faz o boot pelo pendrive (Sim, o boot está definido como Pendrive -> HDD -> LAN), ele só continua a iniciar o Windows XP normalmente. Eu tenho certeza que é porque o pendrive ainda não tem como fazer o boot por ele (Não consigo fazer a parte do OSX86 Tools por não ter o Mac). Simplificando, o pendrive tem a instalação do Mac mas não é bootável ainda. Existe alguma forma de eu fazer o Boot EFI no pendrive sem precisar usar um Mac?
×