Jump to content

macOS 10.14 Mojave Betas (DP's)


artur_pt
 Share

161 posts in this topic

Recommended Posts

8 hours ago, uran0s said:

Alguém tem problemas com o finder? Ao fim de algum tempo a trabalhar com ficheiros, as pastas não actualizarem. Ao mover ficheiros para outro disco eles continuarem na pasta antiga e ter de forçar o relaunch do finder para actualizar etc? É a única coisa que noto neste SO :), de resto a bombar bem estável.

 

Olá amigo, eu tive problemas quando após instalar o Mojave beta em dual boot com o High Sierra e ainda o Windows, num disco interno HDD de 4 TB que havia formatado em MacOs Extended Journaled.

 

Quero relatar que o problema não veio de imediato, foi lá quando atualizamos o beta 4 ou 5, pois até então estava tudo liso...

 

De uma hora pra outra, do nada, deu pau sim, tive que comprar um HD externo de 4TB, e salvei tudo em NTFS pelo Windows, porque nem abria mais em nenhuma distro do Mac, nem pelo Mojave nem pelo HS.

 

E após salvar tudo pelo Windows, eu formatei em APFS aí nunca mais de problema. Complicado mesmo, seu problema não foi somente contigo...

 

Agora depois disso, fiquei mais esperto com as "inovações" da Apple (o APFS), porque eu quase perdi meu HD da WD Gold 4 TB com uma vida de arquivos de família e trabalho e tudo mais...

 

Sorte que lia pelo Windows usando um ativador do registro para ler partições HFS+ e então salvei pelo Windows no HD externo, porque no Mojave ou no próprio High Sierra nem reconhecia mais...:blush:

 

Nessas horas é bom ter Windows, nem que só de enfeite como eu...kkkkkkkk porque não uso há tempos...

 

 141080340_CapturadeTela2018-09-09s14_56_25.thumb.png.e73b05e83b032c38e43598e35c77d72e.png

 

PARA O WINDOWS REG LER PARTIÇÃO MAC OS - RODAR NO WIN - HFS+ drivers for windows.zip

Edited by max.1974
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas. :)

 

Pode ser algo a ser corrigido em outros updates, vamos esperar.

 

Eu instalei o Mojave em disco com formato HFS+, não sei se poderá ter a ver com isso de facto. Mas o boot no NVMe 960 Evo é super lento, por isso ainda não me converti para esse formato. 

Apesar do boot lento, recomendam a conversão de todos os discos? Boot, e até mesmos os HDD's para armazenamento?

 

Quanto à estabilidade, tirando isto... nada a apontar, muito mais rápido que o High Sierra... pelo menos na minha máquina.

 

Um Abraço

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, uran0s said:

Obrigado pelas dicas. :)

 

Pode ser algo a ser corrigido em outros updates, vamos esperar.

 

Eu instalei o Mojave em disco com formato HFS+, não sei se poderá ter a ver com isso de facto. Mas o boot no NVMe 960 Evo é super lento, por isso ainda não me converti para esse formato. 

Apesar do boot lento, recomendam a conversão de todos os discos? Boot, e até mesmos os HDD's para armazenamento?

 

Quanto à estabilidade, tirando isto... nada a apontar, muito mais rápido que o High Sierra... pelo menos na minha máquina.

 

Um Abraço

 

Olá uran0s!!

Eu não sei te precisar sobre o NVMe 960, pois me utilizo apenas de SSD. Meu problema se deu com base apenas em observações. Não converti todos meus discos em APFS, pois o Windows permanece em NTFS. No entanto, acredito (posso estar enganado) mas o Mojave não aceita outro formato que não seja APFS, e o High Sierra, após as últimas atualizações me parece que também não. Se confirmar isso, irá verificar através do Utilitário de Disco, que mesmo sendo HFS+, o Mojave ou o HS convertem de modo automático para APFS. Em suma, eu creio que haja incompatibilidade no que se refere à armazenamento. Pois meu HD de 4TB não é SSD, e estava no formato Mac OS Expandido (Journaling). Mas isso não significa que tenha sido, de fato, o formato por si só. A observância disso causou estranheza, pois o HD é novo, e se não fosse a mudança brusca dos betas, algo que a Apple não prevê nos "real macs" (em nível de armazenamento pelo menos), tenho certeza que não teria acontecido. Mas o Movaje por exemplo, para mim está sendo melhor que o High Sierra. Abraços!!!!  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 9/26/2018 at 6:09 AM, artur_pt said:

olá

 

já saiu o dev 10.14.1

 

Captura de ecrã 2018-09-26, às 09.29.46.png

 

Captura de ecrã 2018-09-26, às 10.04.13.png

 

típico da apple nem chegou a esquentar 10.14 e já tem 10.14.1

 

bom hack

ola..

eh o cavalo atraz da cenoura...

....esse eh que eh o desafio..manter-se na ponta...

c.frio

Edited by C.Frio
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Depois de alguns dias ausente, fiz o update 10.14.2 beta ao meu hack e está tudo bem, não actualizei nenhum kext, e continuo a ter som... 

Pfff tanto cuidado para não mostrar o numero de série que acabei por publicar numero de serie e tudo... :cry:

Captura de ecrã 2018-11-02, às 19.06.21.png

Edited by MorenoAv
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...