Jump to content

Erro instalação - Sierra na Mobo Gigabyte Z170X-UD5 com SSD M.2 NVMe


junausp
 Share

216 posts in this topic

Recommended Posts

Sobre o HWMonitor, é só instalar o app + FakeSMC e plugins, no seu caso pode usar todos os plugins.

 

Mas se tiver a FakeSMC em uma das pastas do Clover, deleta de lá. O app instala a FakeSMC + plugins em S/L/E.

 

Depois de fazer isso, repare as permissões do macOS.

Link to comment
Share on other sites

cara, não usa esses sensores não, e a minha fakesmc é mod para "load" ambient light, usa o da intel

esses sensores dão muito problema

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=222729

attachicon.gifMaLd0n 2017-03-30 às 22.22.52.png

 

Beleza vou instalar esse que indicou. O que seria "load"ambient light?

 

E quanto ao Geekbench?? Como rodo, qual versão?

Link to comment
Share on other sites

Esses sensores são bizarros, dão muitos problems. O que funciona bem, precisa adicionar patches no DSDT, acho que é a do Slice.

Eu não uso isso há muitos anos. 

Esse programa da intel e a kext do Pike é o caminhoguitar.gif

 

Mas ele não mostra temperatura da Mobo, HD's, WC, GPU, Velocidade dos Fans (da Mobo e do WC) ?

Faz o teste aí, substitui a fakesmc na pasta Clover/kexts/10.12, reinicia e abre o programa, adicionei as chaves nessa com os sensores

Arquivo Comprimido.zip

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Esse programa da intel e a kext do Pike é o caminhoattachicon.gifguitar.gif

Qual kext do Pike, você pode indicar?

 

Faz o monitoramento de todos os componentes?

 

Vlw

Geekbench, como rodo e onde baixo?

Pode ser no site oficial, mas vai rodar apenas em 32bits.

 

Pra um teste mais completo (64bits), terá de pagar, ou baixar do "outro" jeito. Dai fica a seu critério.

 

 

E como retiro do Boot todo aquele texto que corre?

Abre o config.plist, e na seção Boot > Arguments, deleta o comando -v

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Qual kext do Pike, você pode indicar?

 

Faz o monitoramento de todos os componentes?

nada, aquela só pra conferir, pstates, c3, c6 ;)

Pode ser no site oficial, mas vai rodar apenas em 32bits.

 

Pra um teste mais completo (64bits), terá de pagar, ou baixar do "outro" jeito. Dai fica a seu critério.

:lol:  :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ah sim, a AppleIntelInfo certo?

 

Ela é boa mesmo, só não é "live" como um app, só pra chegar mesmo  :lol:

sim, estando tudo ok, melhor dar unload, ela dá uns kps

Link to comment
Share on other sites

Maldon muito obrigado pela sua ajuda nesses dias, vc é fera demais e muito atencioso. Sem a sua ajuda, eu acho que levaria meses.  :thanks_speechbubble:  :thanks_speechbubble:

Com certeza volto a perturbar por aqui rsrs.

 

Benchmarks:

 

Geekbench 4.0.4

 

buCZ1VG.png

 

Disk Speed Test

 

PCKzbz8.png

 

HW Monitor:

 

post-162706-0-69338100-1490928222_thumb.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Falou, cara!

Tudo certo, o geekbench Skylake 6700k é esse mesmo, o NVME é sacanagem, né? Escrita de 1.5k e leitura de 2k  :lol:  :lol:  :lol:


Olha o meu 12 cores - i7 5820kninja.png

post-557433-0-92304000-1490895481.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 - Maldon existe algum problema em usar o CloverThemeManager para mudar de tema de vez em quando? 

 

post-162706-0-09677100-1490959144_thumb.png

 

2 - Outra dúvida, qual programa vc aconselharia para eu clonar esse HD de tempos em tempo por garantia. Tipo clonar e eu salvaria a imagem gerada em algum local seguro como um outro HD, GDrive etc.. CarbonCopyCloner, Acronis, Rsync.... E lógico que consiga clonar tudo, inclusive a partição EFI.

 

3 - Além de clonar vc acha bom eu comprimir e salvar também, de tempos em tempos, a pasta CLOVER?

 

Por eqto tenho essas 3 perguntas  :geek:

 

a outra vou te mandar privada.

Link to comment
Share on other sites

-Tema

Pode sim, mas eu prefiro fazer manualmente, só jogar a pasta do tema dentro da pasta themes e mudar no config.plist. Eu uso temas leves, são muitas instalações, em hardware meio velho, por exemplo, certos temas que são pesados dá um lag esquisito, se for um monitor CRT(muita gente de fotografia ainda usa, dizem que tem uma tal fidelidade nas cores) fica tudo muito lento. Por isso sempre estou preparado pra qq tipo de hardware. Hoje to com um Sandy Bridge 2600k :lol:

 

-Clonar

Carbon Copy e salva sua pasta Clover zipada, tudo que vc precisa está aí, depois é só restaurar, instalar o Clover e substituir

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

-Tema

Pode sim, mas eu prefiro fazer manualmente, só jogar a pasta do tema dentro da pasta themes e mudar no config.plist. Eu uso temas leves, são muitas instalações, em hardware meio velho, por exemplo, certos temas que são pesados dá um lag esquisito, se for um monitor CRT(muita gente de fotografia ainda usa, dizem que tem uma tal fidelidade nas cores) fica tudo muito lento. Por isso sempre estou preparado pra qq tipo de hardware. Hoje to com um Sandy Bridge 2600k :lol:

 

-Clonar

Carbon Copy e salva sua pasta Clover zipada, tudo que vc precisa está aí, depois é só restaurar, instalar o Clover e substituir

 

Mas quando fala fazer manualmente, onde vc pega Temas legais? 

 

e

 

Quanto à Clonagem a sua resposta foi exatamente o que pensei  :thumbsup_anim:

 

 

  • Vc acha que não dará problema quando eu colocar o m.2 que está com o windows 10  e o HDD de 2TB ?

 

  • E ontem aconteceu uma coisa que hoje não aconteceu. Eu liguei o micro e quando chegou no menu do clover, existe uma contagem em segundos do Boot para iniciar sozinho. Deixei ir assim pelo tempo e ele começou a ir e reiniciou a maquina mas dessa vez contou os segundos e entrou. Hoje cedo fui testar entrou direto.
Link to comment
Share on other sites

Ultimamente eu só uso esse BootCamp, muito leve, simples e funcional

 

O Clover ultimamente anda arisco, muitas mudanças pro 10.12.4, tem de testar, se uma versão funciona muito bem, não tem pq atualizar ;)

Tenta essa versão

Clover_v2.4k_r4047.pkg.zip


Faz o upload da sua pasta Clover pra mim, vou fazer um preset pra outros usuários.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas quando fala fazer manualmente, onde vc pega Temas legais? 

Dá uma olhada aqui: Clover Themes

É um lugar onde muitos dos nossos membros postam suas modificações, e ideias pra alguns temas.

 

Eu uso o tema "mimi black", simples! Veja:

screenshot.png

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ultimamente eu só uso esse BootCamp, muito leve, simples e funcional

 

O Clover ultimamente anda arisco, muitas mudanças pro 10.12.4, tem de testar, se uma versão funciona muito bem, não tem pq atualizar ;)

Tenta essa versão

attachicon.gifClover_v2.4k_r4047.pkg.zip

Faz o upload da sua pasta Clover pra mim, vou fazer um preset pra outros usuários.

 

  • Só para entender melhor, pq atualizar para essa versão?
  • E o que seria um "preset para outros usuários"?

Daqui a pouco chegando em casa faço o upload da minha pasta clover. 

 

Mas atualizo antes de fazer o upload?  :idea:

Link to comment
Share on other sites

Interessante que de acordo com uns screenshots do Junior, é que o SSD M.2 dele não mostra as temps...

 

Acho que no site do Pike, tem um método.

 

Testa com essa nova versão Junior, e mostra pra gente se aparece algo.  ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...