Jump to content

Erro instalação - Sierra na Mobo Gigabyte Z170X-UD5 com SSD M.2 NVMe

Go to solution Solved by junausp,
216 posts in this topic

Recommended Posts

Grande Mald0n, instalação foi até o fim, copiei as kexts do pendrive para a EFI do SSD assim como a config.plist. 

• Antes do dart=0 eu adicionei kext-dev-mode=1. 
  • Reiniciei sem o Pendrive e entrou
  • Wifi reconheceu direto

Problema 01:
Como estou com a versão 10.12 (achei que estava com a 10.12.3), não estou conseguindo instalar o webdriver da nvidia pois está me dando o seguinte erro:

a9aJ1Ch.jpg

Pois estou com essa versão:

MXQ455P.jpg

Atualizo direto para o 10.12.14?  Mas será que não dará pau nos patches que inseriu para mim ref à IONVMeFamily.kext ?

Ou Uso algum combo update para o 10.12.3 ?

Problema 02:

Quando mando desligar, o micro desliga e em questão de segundos reinicia sozinho.

Um colega meu disse que é Gerenciamento de energia e que vou precisar extrair o dsdt utilizando por exemplo o AIDA64 e usar a kext intelPowerManagement

É isso mesmo?

:help:

cara, agora vc tem de me mandar o DSDT, atualiza pro 10.12.3, não sei se já atualizaram os patches nvme ;)

me manda um ioreg

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=222606

roda isso e em envia os arquivos gerados no desktop

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=222609

cara, agora vc tem de me mandar o DSDT, atualiza pro 10.12.3, não sei se já atualizaram os patches nvme ;)

me manda um ioreg

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=222606

roda isso e em envia os arquivos gerados no desktop

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=222609

1) Eu gero o DSDT pelo windows rodando o AIDA64?

2) Onde posso saber se já atualizaram os patches nvme? (não lembro mesmo sorry)

3) Te mando o que esse ioreg gerar e os arquivos gerados pelo outro programa tambem (RunMe.app.zip) ?

Coloquei em tópico para facilitar ok?

não precisa gerar o DSDT pelo windows, roda o run_me que ele vai me fornecer o que preciso, me envia o ioreg tb, já vou aplicar os patches pro 10.12.4

me envia a pasta Clover que vc está usando tb

nção precisa gerar o DSDT pelo windows, roda o run_me que ele vai me fornecer o que preciso, me envia o ioreg tb, já vou aplicar os patches pro 10.12.4

me envia a pasta Clover que vc está usando tb

Ok mas a pasta Clover do Pendrive ou da partição EFI do Sierra?

sim, não atualiza

me envia os arquivos, se vc não conseguir upar aqui no fórum , usa o Mega ou qualquer outro serviço

sim, não atualiza

me envia os arquivos, se vc não conseguir upar aqui no fórum , usa o Mega ou qualquer outro serviço

Pode deixar mas infelizmente só conseguirei no final da tarde ou a noite. Abss

Substitui a pasta, não reinicia e manda atualizar o sistema pro 10.12.4, quando o sistema reiniciar depois da atualizão, faz o boot com nv_disable=1 e instala o web driver da nvidia pro 10.12.4

CLOVER.zip

Substitui a pasta, não reinicia e manda atualizar o sistema pro 10.12.4, quando o sistema reiniciar depois da atualizão, faz o boot com nv_disable=1 e instala o web driver da nvidia pro 10.12.4

attachicon.gifCLOVER.zip

Como faço esse boot com nv_disable=1 ? Onde encontro essa opção?

estuprei o DSDT. Rsrsrsrsrs

-FIX ERRORS AND WARNINGS
-HPET
-SATA
-DTGP
-SLPB
-DARWIN
-LPC
-XHCI
-PLUGIN TYPE
-HDAS to HDEF
-HDEF
-RTC
-IRQs
-SBUS
-BUS1
-MCHC
-ALS0
-SHUTDOWN
-LAN
-USBX
-PMCR
-EC
-PNLF
-HDMI NVIDIA / ATI

e apliquei os patches nvme pro 10.12.4

• Like 1

estuprei o DSDT. Rsrsrsrsrs

-FIX ERRORS AND WARNINGS
-HPET
-SATA
-DTGP
-SLPB
-DARWIN
-LPC
-XHCI
-PLUGIN TYPE
-HDAS to HDEF
-HDEF
-RTC
-IRQs
-SBUS
-BUS1
-MCHC
-ALS0
-SHUTDOWN
-LAN
-USBX
-PMCR
-EC
-PNLF
-HDMI NVIDIA / ATI
e apliquei os patches nvmw pro 10.12.4

estuprou foi boa. Mas já tinha o patche Nvme para o 10.12.4 então? Que bom. Já vi que sempre vou ter trabalho a cada nova versão.

Uma pergunta, pq fica aparecendo como iMac? Não tem como aparecer MacPro?

Boa noite Maldon. Fiz o que vc falou e está acontecendo o seguinte:

1) Não pega de jeito nenhum o driver da Nvidia. Eu mudo, pede para reiniciar e volta de novo para a segunda opção

jr9r0F0.png

2) Durante o boot agora corre um monte de coisa na tela 

• Like 1

eu coloquei no modo verbose, depois tiramos

audio, lan ok?

roda o olarila command e reinicia

Olarila.command.zip

me envia um novo ioreg

EDIT

opa, pelo erro que o seu DSDT tem "bnum" eu já sei que vc está com o bios que suporta o kabylake tb

pra esse bios vc tb vai precisar do drive EmuVariableUefi-64.efi

tira do zip e joga na pasta Clover/drivers64UEFI

EmuVariableUefi-64.efi.zip

roda o olarila e reinicia

• Like 1
  • Create New...