Jump to content

Erro instalação - Sierra na Mobo Gigabyte Z170X-UD5 com SSD M.2 NVMe

Go to solution Solved by junausp,
216 posts in this topic

Recommended Posts

• 5 months later...

Maldon meu Hack deu pau pois meu irmão instalou um Clover Update que ferrou tudo. Enfim não entra mais, a barra de progresso vai até o fim e fica nisso.

Pelo jeito vou ter que refazer tudo do zero, eu acho. Me diz uma coisa, como tenho o Windows perfeito instalado no outro SSD M.2 e tenho aquele menu de boot do clover, tem como eu remover isso e bootar no disco que eu escolher quando apertar F12?

Isso já aconteceu comigo, as vezes é algo bem simples de se resolver.

Tenta montar o EFI no Windows com o Paragon/Macdrive, e veja o que foi mudado dentro dela, tenta ver no .log gerado pelo instalador, se foi instalado corretamente.

Ou dá boot usando o Pendrive com o Clover, dai já resolve logo  ;)

Só de pensar em reinstalar já me dá arrepios kkkk

Isso já aconteceu comigo, as vezes é algo bem simples de se resolver.

Tenta montar o EFI no Windows com o Paragon/Macdrive, e veja o que foi mudado dentro dela, tenta ver no .log gerado pelo instalador, se foi instalado corretamente.

Ou dá boot usando o Pendrive com o Clover, dai já resolve logo ;)

Só de pensar em reinstalar já me dá arrepios kkkk

Consegui bootar com o Pendrive mas tem uma coisa estranha.

O Driver da nvidia não está habilitando!

Pq será?

Geralmente o boot com Pendrive é apenas para recuperação, não algo que o macOS vai ficar 100% como um boot no HD.

Concerta as coisas no Clover, e depois dá boot pelo HD.

Está bootando pelo hd agora. Mas não consigo habilitar o driver de vídeo para a GeForce GTX 980!

vc pode usar só a other e a opção inject kexts no config.plist

Que medo de dar pau em tudo rsrs.

Bom, vou abrir o config.plist e colocar essa opção do inject kexts e jogar todas as kexts na pasta Other.

Vamos ver no que vai dar

Acho q vou clonar com o Carbon Copy Cloner antes de mexer.

vc pode usar só a other e a opção inject kexts no config.plist

Maldon havia substituido mas subiu sem som e algumas vezes durante o boot rebootou sozinho. Resolvi voltar como estava.

Me diz uma coisa, para fazer essa atualização da versão 10.12.4 para 10.12.6 como está pedindo abaixo há um bom tempo:

YQV9cut.png

Pode fazer tranquilo ou tem alguma recomendação?

Abs

com certeza, sistema bom e suporte nativo pro seu ssd

Maldon não terei problema com meu M.2 PCIe NVMe?

A kext que eu uso é uma tal de IONVMeFamily.kext 

Não precisa fazer nada?

Pq será que tanta gente tem reclamado desse High Sierra, que não boota mais, trava e outros problemas? O seu está rodando melhor que o Sierra?

a apple complicou bastante, mas roda tão bem quanto o sierra, o seu ssd vai funcionar nativamente, sem patches no config.plist

Ok mas quando vc diz “sem patches no config.plist” vc quer dizer que não preciso fazer nada? Só mandar atualizar?

• Create New...