Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre o AutoPatcher.

 

Minha placa mãe é a Maximus Formula e usei ele pra gerar o DSDT. Está funcionando perfeito, porém estou tendo alguns problemas com meu PC na hora de iniciar a placa mãe e acho que a BIOS está com problema (estou usando a 1207).

 

Quero saber se posso atualizar a BIOS para versões mais atuais e, caso exista problema ao fazer isso, como posso saber qual versões de BIOS são compativeis com o Auto Patcher.

 

Existe uma lista das placas mães e suas respectivas BIOS compativeis?

 

Obrigado!

Abs

 

Qq versão ;)

 

Vdd

ahh

 

pra mim desabilitar essas kext, eu devo usar comando pelo terminal, já que o DSDT foi aplicado, certo?

 

Sou novo no mundo MAC ainda. =(

 

botão direito em cima da kext

mover para o lixo

e depois roda o kext utility

 

Kext_Utility.zip

Link to comment
Share on other sites

Não tá escrito aqui no tópico em português, mas é importante remover o dsdt.aml em uso e reiniciar o sistema antes de rodar o Auto-Patcher. Outra opção é usar a versão Windows ou Linux.

;)

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

 

Não entendo quase nada de hackintosh, mas seguindo uns tutoriais, consegui instalar o 10.6 em minha maquina e depois atualizei para 10.6.3.

 

A configuração da mesma é a seguinte:

 

Placa mãe: DG45ID

Processador: Core 2 quad 8200

4gb ram ddr800

 

Já consegui instalar vários programas (photoshop cs5, final cut 7...) e todos funcionam normal.

 

Estou com um certo problema na minha placa de áudio, é uma Maudio Delta 1010 LT.

Ela funciona, mas apenas 1 canal, e ela tem 8 canais de entrada e 8 de saidas analógicos...

 

Outro problema, é que todas as vezes que eu desligo o micro, depois de uns 4 segundos, ele liga sozinho... :(

 

Não sei se fiz correto, mas eu fui copiando e colando as linhas de comando que tem no inicio do tópico, copiei tudo do terminal e colei em um arquivo do editor de textos e, estou anexando aqui, se puderem me ajudar com algum DSDT para melhorar o meu sistema.

 

 

Também possuo um notebook microboard UI323 e, consegui instalar o snow leopard nele.

Porém, não consegui ainda fazer a rede, wireless e bluetooth funcionar.

O video ta rolando, mas apenas em 1200x800 (não é a resolução máxima da tela lcd)

O som funcionou...

E, apenas consigo dar boot usando o CD. Já tentei instalar o chamaleon através do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] mas não rolou...

 

De antemão já deixo meus agradecimentos!

 

Flávio Alves

flavio_alves.rtf

Link to comment
Share on other sites

Ok...

 

Segue o arquivo.

 

dsdt.flavio_alves.zip

 

remova essas duas kexts

-EvOreboot

-NullCPUPowerManagement

 

leia o primeiro post

gerenciamento de energia nativo e restart fix

 

pra sua placa de som, tem de ver os drivers pra ela, se não existem drivers "legais", realmente não tem como

Link to comment
Share on other sites

Amigão!

 

Fiz os procedimentos aqui...

Acontece que agora ele desliga os HDs mas ele continua ligado o tempo todo.

Os leds e os coolers continuam girando.

Antes ele desligava total e depois ligava sozinho.

Agora não desliga...

 

Alguma dica?

 

O correto seria colocar uma copia do arquivo na unidade C: e outro na pasta Extra ou apenas um dos dois?

Link to comment
Share on other sites

Amigão!

 

Fiz os procedimentos aqui...

Acontece que agora ele desliga os HDs mas ele continua ligado o tempo todo.

Os leds e os coolers continuam girando.

Antes ele desligava total e depois ligava sozinho.

Agora não desliga...

 

Alguma dica?

 

O correto seria colocar uma copia do arquivo na unidade C: e outro na pasta Extra ou apenas um dos dois?

 

use o dsdt.aml na pasta Extra ou na raiz do HD do Mac

tenta esse

dsdt.flavio_alves_SHUTDOWN_02.zip

 

usa esse DSDT e me manda um novo kextstat

roda no terminal

kextstat

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, vc poderia me dizer quais são os fixes aplicados na Gigabyte GA-X58A-UDR3? Porque quero colocar o DSDT, mas não consigo entrar no sistema, pois só da kernel panic no cpu.... Ae vou fazer pelo Windows, e jogar la na pasta EXTRA, pra ver se resolve :)

 

Caso vc queira o DSDT, ae vai:

dsdt.zip

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, vc poderia me dizer quais são os fixes aplicados na Gigabyte GA-X58A-UDR3? Porque quero colocar o DSDT, mas não consigo entrar no sistema, pois só da kernel panic no cpu.... Ae vou fazer pelo Windows, e jogar la na pasta EXTRA, pra ver se resolve ;)

 

Caso vc queira o DSDT, ae vai:

veja qual o KP

 

DTGP

HDEF

HID/CID

EHCI

HPET

RTC

IRQs

RENAMED DEVICES

SMBUS

SHUTDOWN

REMOVED DEVICES

LPC

FIX WARNINGS

Link to comment
Share on other sites

O Kernel panic está dando por causa do AppleIntelCPUPowerManagement.

 

Eu retirei e botei no desktop, ae o sistema entrou... quando eu estava fazendo a atualização para o 10.6.6, assim que o sistema copiou a kext pra la, deu kernel panic ;)

Link to comment
Share on other sites

O Kernel panic está dando por causa do AppleIntelCPUPowerManagement.

 

Eu retirei e botei no desktop, ae o sistema entrou... quando eu estava fazendo a atualização para o 10.6.6, assim que o sistema copiou a kext pra la, deu kernel panic ;)

é o HPET

 

extrai o DSDT pelo Windows e usa o Auto-Patcher pra Windows

 

e copia pra pasta Extra

Link to comment
Share on other sites

é o HPET

 

extrai o DSDT pelo Windows e usa o Auto-Patcher pra Windows

 

e copia pra pasta Extra

 

Consegui resolver.. tirei a kext e o client da pasta, botei no desktop, ae consegui entrar no sistema.. ae usei o Auto Patcher, coloquei o DSDT lá na raíz do HD, reiniciei, depois instalei o combo e funcionou.. ja ta tudo rodando 100%! Thanks Mald0n :)

Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver.. tirei a kext e o client da pasta, botei no desktop, ae consegui entrar no sistema.. ae usei o Auto Patcher, coloquei o DSDT lá na raíz do HD, reiniciei, depois instalei o combo e funcionou.. ja ta tudo rodando 100%! Thanks Mald0n :D

roda no terminal

ioreg -lw0 | grep CSTInfo

veja se te retorna algo

Link to comment
Share on other sites

roda no terminal

ioreg -lw0 | grep CSTInfo

veja se te retorna algo

 

 

Só apareceu isso aqui:

Last login: Fri Feb 18 15:18:20 on console
Mac-Pro-de-Mario-Junior:~ Junior$ ioreg -lw0 | grep CSTInfo
   | |   | |   "CSTInfo" = 19136773
Mac-Pro-de-Mario-Junior:~ Junior$ 

Link to comment
Share on other sites

Só apareceu isso aqui:

Last login: Fri Feb 18 15:18:20 on console
Mac-Pro-de-Mario-Junior:~ Junior$ ioreg -lw0 | grep CSTInfo
   | |   | |   "CSTInfo" = 19136773
Mac-Pro-de-Mario-Junior:~ Junior$ 

Blzzz

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Blzzz

 

;)

 

 

Eu adorei essa placa mãe... Pode-se dizer que é toda vanilha, pois as únicas kexts que precisei foi o fakesmc "tem a IOAHCIBlockStorage Fix, que eu acho que nem preciso dela, é só aplicar o fix no dsdt, a ALC8xxHDA e a kext da placa de rede... somente isso.. rodando em 64 bits... :D

Link to comment
Share on other sites

Eu adorei essa placa mãe... Pode-se dizer que é toda vanilha, pois as únicas kexts que precisei foi o fakesmc "tem a IOAHCIBlockStorage Fix, que eu acho que nem preciso dela, é só aplicar o fix no dsdt, a ALC8xxHDA e a kext da placa de rede... somente isso.. rodando em 64 bits... :D

Vc precisa da IOAHCIBlock...sim

sem essa kext os HDs ficam com os ícones laranjas como se fossem externos

e não estou usando o ESB2 no DSDT, bem melhor usar essa kext

 

com DSDT, chipset e processador intel, sempre funciona assim, a única essencial é a fakesmc

assim que vale a pena ter um Hack :D

Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado MaLd0n! =D

 

 

 

 

Removi as kexts que disse.

 

egue o novo log kextstat

Qual é o seu processador?

Vc está usando um kernel modificado?

as kexts do gerenciamento de energia não estão carregadas?

Vc deletou?

Link to comment
Share on other sites

Hey, pelo que tenho lido do post tenho visto que consegues ajudar muita gente com o hackintosh, será que me podes ajudar também ;) os meus problemas são com as portas usb do meu portátil acer aspire 5738z e o som que funciona com o voodoohda mas não fica muito bom :S e a gráfica está a funcionar por string com o GraphicsEnabler. se fosse possível dares uma vista de olhos no meu DSDT e dizer o que tenho mal agradecia -_-

 

Abraço

Jam.zip

Link to comment
Share on other sites

Hey, pelo que tenho lido do post tenho visto que consegues ajudar muita gente com o hackintosh, será que me podes ajudar também :( os meus problemas são com as portas usb do meu portátil acer aspire 5738z e o som que funciona com o voodoohda mas não fica muito bom :S e a gráfica está a funcionar por string com o GraphicsEnabler. se fosse possível dares uma vista de olhos no meu DSDT e dizer o que tenho mal agradecia :)

 

Abraço

Qual é o Chipset desse notebook? ICHX?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...